Linha Mineral Contém 1g - Parte 2: Corretivo


Amygas, vou começar pelo corretivo. Na imagem acima vocês podem ver o que ele promete. Peço que atentem para o "alta cobertura" e "não deixa vincos e não marca as regiões com linhas de expressão". Pois para mim esses são realmente os pontos fracos deste produto.
O que todas nós buscamos em um corretivo? Que ele disfarce as olheiras, manchas e espinhas uniformemente e nos deixe com a cara mais bela, certo? Pois eu, particularmente não encontrei isso neste corretivo.
Trata-se de um corretivo em pó, com fator de proteção solar 15, o que é uma vantegem. O potinho vem com um pincel de aplicação. A embalagem é pequena e prática, evita bem o desperdício. Mas a cobertura não é boa. Pelo menos para mim não funcionou. Não esconde as espinhas e só disfarça levemente as olheiras.
E na cara de "briguei com o travesseiro a noite toda" é que se esconde a desvantagem desse corretivo. Meninas, ele marca SIM os vincos e linhas de expressão embaixo do olho. E não é pouco. Basta olhar a foto da modelo no próprio site da marca. Reparem que ela é jovem e tem a pele linda. Mas e as linhas abaixo do olho?! Isso levando em consideração que com certeza rolou um photoshop....



E vejam o antes, durante e depois da aplicação que eu fiz em um dia de olheiras inchadas. Que meda!!! E ai de quem reparar nessa sobrancelha pedindo para ser "podada", rs.


Reparem que como a maioria das pobres mortais balzaquianas em possuo sim pequenas linhas abaixo dos olhos. Mas que até certo ponto são suaves. Mas depois do corretivo elas ficam muito mais destacadas. E a olheira, bem, pode até ser implicância minha, mas não cobre muito não.
E vejam também que aproveitando um dia de TPM, repleta de pequenas marquinhas vermelhas de espinhas, fiz fotos com e sem o corretivo. A luz não ajudou muito, mas na minha opinião o disfarce beira o artificial, porque como é um pó, tende a craquelar.


 

Então, minha opinião sobre este corretivo não é muito boa. Acho que existem opções melhores, inclusive da própria Contém 1g. Aconselho muito cuidado antes de se jogar, ok?

3 comentários:

Anônimo disse...

Noosssa, que tragédia, hein? Graças a Deus eu li seu post, assim eu passo longe dos produtos... Olha, o que eu gosto mesmo da Contem 1g são as sombras que vem em potinhos individuais, pq de resto, to fora... Eu já comprei um corretivo lá e tb não gostei mt.
Agora, vc bem que poderia mandar um email com as fotos para o SAC deles, hein?

Aproveito a oportunidade para convidar vc a conhecer meu blog:
http://etcetera-tal.blogspot.com

Ah e vc tb é nova no ramo, né? Sucesso para nós!

Beijos

Flora Valls disse...

Oi, Vanessa, tudo bom? Vim conhecer o teu site e concordo com tudo isso que tu falou do corretivo da contém 1g... eu ano passado comprei vários produtos deles, da linha mineral, e me decepcionei total!! Agora, quando conheci a maquiagem mineral da Mary Kay, me apaixonei TANTO que virei até consultora! Tu já conhece?

Beeijo

Vanessa - Anyway... disse...

Oi Flora!! Eu adoro Mary Kay. Tenho alguns itens. E inclusive o corretivo yellow que anda cotado como preferido na maleta. Vai rolar uma resenha dele em breve. Bjos