Sombras Duda Molinos Galaxy e Super Nova (as aparências enganam)

Foi uma novela mexicana. Os produtos da nova linha do Duda Molinos não chegavam nunca às lojas. Tinha quem já desse por certo que tudo não se passava de uma lenda urbana. E eis que em meados do mês de junho passado, os primeiros produtos começaram a aparecer aqui e acolá. Sim, eles existem. Mas não é em todo o Brasil que se encontra.
Foram várias as reformulações, melhoramentos nos produtos e embalagens... E o precinho também subiu. Na primeira vez que dei de cara com um display com a linha completa, surtei, queria tuuuudo. Acabei pegando para chamar de meus um batom que mostrei aqui, um corretivo que ainda ganhará resenha e duas cores de sombras unitárias, a Galaxy e a Super Nova. Gente, a embalagem é tudo de mais lindo, fina, "coisa de rico", rs. As sombras também tem uma textura incrível, mas continuem lendo para não cometerem o mesmo erro que eu...


As duas belezinhas abertas, com cores como as que enxerguei no display. Uma "PARECE" marrom/berinjela com brilhos furtacor (Super Nova) e a outra preta com brilhos azuis (Galaxy). Prestem atenção:


Super Nova (esquerda) e Galaxy (direita)

Pois agora preparem-se... A bonita aqui, com pressa, bateu o olho no display e não testou nem nada. A drag queen que vive dentro de mim viu todo este glitter e jogou tudo dentro da sacola. Mas eis que ao fazer a swatche na pele, qual não é minha surpresa:



É isso mesmo que estão vendo: ambas são praticamente gêmeas idênticas quando aplicadas sobre a pele. As duas são PRETAS, a única diferença fica por conta da cor do brilho. Na Super Nova os brilhos são na sua maioria avermelhados, mas tem uns furtacor. Na Galaxy os brilhos são predominantemente azuis.

Aí você me diz: Vanessa larga de ser chata mulher, pelo menos você tem sombras com efeitos de brilho diferentes, e dá para mudar na hora de montar os looks... E eu te respondo: não dá não. É que aí fica minha segunda decepção. Quando as sombras são aplicadas na pálpebra os brilhos de dissipam e elas ficam muito, mas muito parecidas.

Manja só, fiz swatches nas pálpebras. Não é make pronta em gente?! Só apliquei as sombras com pincel normal para que vissem como ficam nos olhos:


Sombra Super Nova


Sombra Galaxy

Fora a sombra que está mal e porcamente aplicada, alguém nota alguma diferença?
E que tal se colocarmos assim, lado a lado. Olhos abertos, fechados, diferentes fontes de luz. Fica diferente?

Super Nova            x                 Galaxy




Gente, isso à noite, onde todos os gatos são pardos, faz exatamente o mesmo efeito... Pois é #FAIL. Comprei duas sombras praticamente iguais... Sniff. E acho também que eles deveriam pensar nisso antes de por à venda duas sombras que parecem completamente diferentes na embalagem e na verdade são iguais. Propaganda para lá de enganosa principalmente no caso da Super Nova. Ainda estou por entender como é que você olha para uma sombra, vê uma cor e ela é de outra.

As sombras são sim de excelente qualidade e textura. Não esfarelam por todo o rosto, tem uma pigmentação excelente e fixação idem. Mas eu errei. Deveria ter escolhido apenas uma delas (provavelmente escolheria a Galaxy) e ter comprado uma outra sombra. Agora Inês é morta e não adianta chorar o leite derramado.

Então meninas, se forem encomendar via internet, ou mesmo em lojas físicas, não acreditem nas aparências. Entre a Galaxy e a Super Nova escolha apenas uma e se joguem nas outras cores que são todas lindas. Ficaadica!!!

15 comentários:

Unknown disse...

São lindas e bem pigmentadas!! adorei.

cachos e encaixos disse...

Ah que droga isso né?!
Quando a gente compra uma coisa pensando que é outra...
Bom agora tu vai ter a mesma sombra pro resto da vida...
Pena mesmo, mas quem sabe se tu reclamar com eles não rola uma troca, não sei?!
Ou troca com uma amiga né!

Achei bonita a/as sombra/as :D
Beijos

Inara Merlot disse...

Eita... Identicas qdo nas pálpebras!
Fiquei boba!

Unknown disse...

Vanessa, muito bom o post. Acho que vale a pena vc tentar trocar com alguém. São muito idênticas mesmo.
Tb acho super furo da marca em vender sombras iguais que tem aparência diferente: engana o comsumidor! Humpf.
Enfim, obrigada pelo alerta!
BJs

Lis disse...

Oi Vanessa, eu ainda não vi nadaaa da nova linha duda, pelo menos aqui no Cnetro de Salvador, talvez no Salvador Shopping, ou no Paralela Shopping, já tenha algo.
Enfim, que furada da marca néam? Isso pode causar uma grande decepção para outras meninas como você, que resolverem comprar as duas, por serem tão lindas, mas tão idênticas. Amiga posso dar uma dica? Desapega, tenta fazer troquinhas, quem sabe? Beijooo, fica enraivada não viu? Não é só você que errra, pensa em mim e na Dermablend hihihi! beijo.

disse...

Lindas as sombras, mas são iguais mesmo! Tenta desapegar, põe um anúncio aí no blog pra trocar por outra

bjooos

Anônimo disse...

Queria saber passar sombra mal e porcamente como voce hehehe...
Mas que chato hein!!! Muita sacanagem da marca fazer isso... nao é possivel que ninguem do marketing, qualidade, sei la, nao tenha reparado nisso antes de por a venda... dá um raiva ne??!! mas tudo bem, dos males o menor, pelo menos nao foram duas sombras mais caras que o mundo, ne??!!
Bjssss

Clube da Nécessaire disse...

Oi Vanessa!

Que sombras lindas! A Galaxy me lembrou a Night Breed da NARS!
Queria muito testar as sombras do Duda, parecem ótimas!

Um beijo

Amanda

Antonia disse...

Realmente, temos que ficar atenta a essas coisas quando compramos maquiagem né! Aliás é raro achar uma sombra escura com brilhos nos quais os brilhos apareçam. Mesmo a beauty marked da Mac, que é bem parecida com essas do Duda, eu acho que aparece mto pouco....
beijos
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Camilla Cabral disse...

Oi, Vanessa! Adorei o seu blog! Bem dinâmico, com ótimas dicas e super fofo!
Dá uma passadinha no meu ( que existe a apenas 2 semaninhas hihi ).. só pra conhecê-lo! ;)

mil beijos e muito sucesso!

http://blog.camillacabral.com/

Nanna Barbieri disse...

Van, acho a SuperNova um LUXO!
Eu tenho a versão antiga dela, que é menos pigmentada e tem menos brilho, mas ok, né!?
BjoO

juliana g. disse...

Menina, elas até que são idênticas, mas eu fiquei com aquela sensação de que a "galaxy" é mais bonita...
=)

tralalá da Suzue disse...

Lindaaaaassss! Eu sou apaixonada pelas sombras D.M! Tenho as antigas, mas to louca pra experimentar as novidades!
Van, adorei o seu coments viu!!! ^^ Brigada pelo carinho flor! Nem parentes são tão atenciosos como vocês amigas da blogosfera!!! Ai amei a parte do "desejo muitas makes" kkkkkkkkkkkkkkkk

bjoooooooooo

Suzue

Tay F. disse...

Quase, mas quaaaaase fiz isso tbm. Mas me deu a louca msm com pressa e passei o dedo no mostruário e esfumei na mão. Aí vi q era td igual hahaha Levei a Super Nova q é "memos preta". E de fato, a pigmentação é excelente! E tem cores lindíssimas na coleção.
Bjo

ahuuhahua disse...

elas não são iguais não gente!!
é pq sombra com glitter nao se esfuma, pq se perdem os brilhos. as duas sao pretas, porem o brilho é diferente! se aplicadas com o pincel, depositando na palpebra, elas ficam diferentes!

espero ter esclarecido vcs!