Resenha: Base Lâncome Teint Idole Ultra

Cobiçada, comentada e elogiada. A base Lâncome Teit Idole Ultra é praticamente uma unanimidade e desperta muito a atenção por prometer acabamento matificado e duração prolongada de até 14h, com cobertura natural, extremo conforto e zero transferência. Além disso, há FPS 10. É o sonho de qualquer make addicted.




Começando pela embalagem... São 30ml de base e um vidro com um pump, que ajuda muito a não desperdiçar o produto. A flor dourada, símbolo da Lâncome, vem em alto relevo na tampinha e delicadamente estampada abaixo da logomarca no vidro. Detalhes que são puro luxo. A validade é de 12 meses após a abertura.

A minha cor é a 01, Beige Albâtre. Essa é a cor mais clara disponível para quem vai comprar no Brasil. Aqui são quatro, mas lá fora tem uma infinidade de cores (no site americano são 20 opções de tonalidades). Como poderão ver pelas fotos, eu sou branquinha, mas não transparente, o que me faz pensar que as ainda mais branquinhas que eu não acharão uma opção de cor em lojas nacionais.

A base é oil-free (peles brasileiras mistas e oleosas agradecem) e tem um acabamento bem sequinho. A cobertura é simplesmente perfeita, porque ao mesmo tempo que cobre a maior parte das imperfeições, não deixa aquele aspecto de máscara. A pele fica sequinha, mas com uma aparência bonita, natural, confortável. Difícil explicar, mas simplesmente parece que você sempre teve a pele linda. E ela cobre bem até mesmo as olheiras (claro, quando estão moderadas). Enfim, estamos falando de um acabamento impecável e refinado. Vejam nas fotos:


Tirem as crianças da frente do computador porque a cara de bicho papão pode assustá-las, rs. É isso, minha cara limpa, ao acordar.


E agora com a Teint Idole. Reparem que a pele ganhou um aspecto uniforme, mate, porém muito natural. É realmente incrível, na minha opinião. 

E para não perder o costume da humilhação pública, aquelas fotos bem de pertinho:


À esquera, pele natural: craterinhas, vazinhos pertinho do nariz, pequenas manchinhas. À direita, com a base, a pele fica com textura e cor mais uniforme, sem acumular nos poros e nem parecer artificial. Ah, e não usei nenhum primer, nadinha.

E olha como uma make ajuda um ser humano a ficar bem mais apresentável:

Make para dia utilizando a Teint Idole


Mas agora vou falar do “X” da questão: a prometida durabilidade de 14 horas. A marca diz que a Teint Idole “contém pigmentos Color Keeper™, microesferas de pigmentos envoltos em aminoácidos que se depositam como ímãs sobre a pele. Após a evaporação dos óleos voláteis, os pigmentos se fundem com a pele e não deixam nenhum vestígio sobre as roupas. No final do dia a pele se matem uniforme e mate”.

Vou começar dizendo que ela realmente não transfere. Pode abraçar quem quiser, usar guardanapo, encostar na roupa... Nada de manchas desagradáveis. Mas durar na pele 14 horas na minha pele não rolou. Tenho que salientar que moro em uma cidade extremamente quente (o termômetro tem beirado os 40º), e que tenho uma pele mega-super-ultra oleosa. Como a idéia era testar a base, usei-a por três dias seguidos, sendo que o último é o das fotos. Não usei nenhum tipo de primer ou pó que pudesse interferir no resultado. Eu não esperava milagres, mas achei que a base fosse aguentar um pouco mais. Na minha pele, durou apenas umas 05 horas sem brilhar. Depois disso, era puro óleo. E outro incômodo se revelou com o passar das horas. Quanto mais aumentava a oleosidade, mais ela se acumulava nos poros mais dilatados. E isso não é nada bom.
Vejam só:



Pele com Teint Idole após 6 horas de calor intenso.


Com a maioria das bases que já usei, o tempo necessário para brilhar é menor, em média de três a quatro horas. Mas nenhuma delas se propõe a ficar tanto tempo na pele... A ColorStay da Revlon, por exemplo, segurou mais minha oleosidade do que a Teint Idole. Só que a cobertura não é tão refinada quanto.  Ou seja, a Teint Idole ganha por isso.

Uma coisa que achei curiosa é que realmente os pigmentos da base realmente dão a impressão de que não saem com facilidade, mas o acabamento matificado... Esse não suportou o calorão.

Ah, super importante dizer que a base não causou nenhum tipo de irritação nem espinhas, o que é super comum na minha pele. E que tem um cheirinho bom demais. Penso que em climas um pouco mais amenos e com peles melhores essa base deve sim durar horrores.

Mesmo assim, o acabamento é tão lindo que é impossível negar: trata-se de uma base diferenciada. Assim sendo, tratei de lançar mão de um bom primer e um Blot por cima, e aí sim a base aguentou quase umas 10 horas. Portanto, tem solução e o esforço compensa um resultado tão bonito.

Avaliação:


PS: perdeu uma estrelinha porque não aguentou 14 horas, mas mesmo assim ultra recomendo a base.

15 comentários:

tralalá da Suzue disse...

Que lindaaa! Ficou perfeita pra vc Van! ^^

Adorei sua resenha detalhada! Minha prima trouxe uma da Espanha pra mim, mas nao ficou muito no tom da minha pele, so quando eu tomo um solzinhu ^^
Mesmo assim eu amei! Bem o que vc falou, cobertura fina, acabamento maravilhoso! ^^
bjoooo
Suzue

Nanna Barbieri disse...

Nossa! Ficou impecável quando você passou...
Acho que nada aguenta a um calorão desse, de 40º! Acho que ela aqui por São Paulo, no Sul deve ser ótima..
BjoO

Amandinha disse...

oie
eu achei a cobertura ótima, mas, num calor de 40 graus, não há santo que aguente!
NO geral, parece uma boa base, gostei!
bjs
amandinha

Flávia Batista disse...

Oi VAnessa, Amei a resenha. super completa!!!

Que cobertura perfeita a dessa base!!!
Adorei

bjss

Necessaire para Todas disse...

Oi Vanessa! nossa o efeito dessa base na pele é realmente incrível, adorei a cobertura! cobriu tudinho e sem deixar com aquele aspecto pesado, né? pena não segurar muiiito, se bem que 6 horas ainda vai né? Mas se vc passar um primer antes? acho que resolve né?

Bjoss

ah! tem post do esmalte da semana!

Patrícia disse...

Oi Vanessa! Uau apaixonei no resultado da base na sua pele, ficou muuuito natural e iss é mesmo ótimo!
Vou procurar por aqui, no meu caso acho que tem que ser a mais clara tb!
E me deixa perguntar que batom você usou na foto? Achei lindo!
beijos

Vanessa - Anyway... disse...

Patrícia, o resultado é mesmo muito natural sem deixar de esconder as imperfeições. É impressionante. Meu batom é o Petals & Peackocs da coleção Liberty of London da Mac. Bjos

Lis disse...

Oi Van!
A base ficou muito boa mesmo em você, também néam, essa marca é excelente (pelo que falam). Menina, vou ser sincera mais uma vez a make ficou arraso em você, realmente uma boa maquiagem transforma o ser humano, batom lindooooo, amooo, lindoooo mesmo!
Beijoo

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Vanessa!
A embalagem é lindíssima, né?
Gostei muito do resultado na sua pele, que é parecida com a minha, ficou linda!
Eu vivo em busca da base perfeita, acho que vou testar!
Beijos,

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Vanessa!
Lindíssima a embalagem, né?
Minha pele é igual a sua, por isso fiquei interessada em comprar para testar essa base, ficou lindo o resultado!
Beijos,

Vanessa - Anyway... disse...

Rô, testa, porque eu me surpreendi com o acabamento dela. É mesmo diferente... E se gostar conta pra gente...

Lis, sumida, achei que tinha me abandonado, rs. A Lâncome é muuuito boa. E essa base é que é um arraso. Vê como uma mulher não pode viver sem make?! rs. Brigada, flor!

Carla Pinheiro disse...

Gente

Que base loosho é essa?
Ainda compro uma.

beijos

bia disse...

Tenho essa base e é simplesmente incrível...ninguém diz que está maquiada.
Foi uma aquisição bem cara,mas vale cada centavo.
bjs
Neide

Isabel disse...

Nossa! Amei sua resenha!!! Parabéns pelos detalhes! Estava com dúvidas em relação a esta base, agora já sei qual adquirir!

Beijos

lu cerqueira disse...

perfeita essa base,,,pois aqui na europa ela fica otima,melhor q idole ultra so chanel perfection lumiere!