Paleta Champagne & Caviar da Nyx (com tutorial)

Olá meninas. Nossa, que saudade! Andei sumidinha, né? Mas é que a vida fora do mundo virtual anda bem atribulada. O que importa é que cá estou eu novamente, prontinha para trazer mais coisinhas da Nyx para vocês. Hoje é a vez da paleta de 10 cores Champagne & Caviar.


 


Olhem ali na foto do meio uma coisa muuuuito importante: é hipoalergênico e "cruelty free", ou seja, não é testado em animais! Iupiiii. Amo empresas amiga dos bichinhos.

Toda trabalhada nos tons neutros, a paleta é uma verdadeira mão na roda, rs. Daquelas incríveis para levar em viagens, pois os tons permitem desde olhos bem sutis, até esfumados bem noite. As cores são lindas, a branca, a marrom escuro e a preta são opacas. As outras tem um acabamento perolado que não chega a ser metalizado. É brilho, mas muito chique. Dá uma olhada nas swatches:




Na real, na real, elas não são um primor de pigmentação não. Tem que passar bastante para aparecer a cor sem primer, como fiz no antebraço. Mas usando um primer o efeito melhora bastante. E ainda tem como melhorar ainda mais usando por baixo um dos jumbos que mostrei aqui ou lançando mão do bom e velho truque do pincel molhado. Enfim, nada de grave, não. Lembrem-se que no site da Nonpareil eu paguei 8 doletas. Acho que está mais do que valendo!

Elas tem uma textura muito bacana, o acabamento é muito delicado. Como diria Julia Petit, parece sombra de "rhyco". E, apesar de não muito pigmentadas, duram suuuper bem nas pálpebras. Nada milagroso, mas a durabilidade me surpreendeu. Ah, e essa mesma coleção, The Runway Collection, tem outras paletas em tons diferentes. Dá vontade de ter todas.

Avaliação:


PS: Perdeu uma estrelinha por conta da pigmentação, mas se pudesse eu da quatro e meia...


Atendendo a pedidos, vou mostrar a paletinha na prática, de quebra já mostrando também meu Jumbo Dark Brown. Fiz um look neutrão, basicão, mas que achei chiquetozão, rs. Dá para usar durante o dia tranquilamente, e se quiser deixar mais drama para a noite é só acrescentar um delineador preto e pronto. Claro que dá para adaptar bem com as cores que você tem aí em casa, hem...


1º Passo: Com o Jumbo Eye Pencil na cor marrom, pinto sem nenhuma preocupação a pálpebra móvel. Pode fazer assim, só borrando, porque depois é só pegar um pincel (usei um de cerdas sintéticas) e esfumar até o limite do côncavo. Não tem o Jumbo? Use um lápis de olho marrom macio.





2º Passo: Uso uma sombra "marrom pálido" (ela tem um fundinho acinzentado) na pálpebra móvel, mas não chego até o lado mais externo do olho. Deixo o cantinho para receber a sombra mais escura.



3º Passo: Com um pincel tipo lápis desenho o "V" externo do olho com o marrom mais escuro da paleta, mas sem puxar muito para o côncavo. Deixo ele bem marcadinho.



4º Passo: Com um pincel fofo esfumo até que as duas cores praticamente se fundam, mas ainda seja possível perceber que o canto externo está marcado. Tem que ter paciência, mas esfumar sempre é o segredo do negócio.



5º Passo: Com a sombra branca da paleta ilumino o canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha.



6º Passo: Com um pincel de esfumar pego uma sombra marrom média e esfumo por todo o côncavo (e um pouco acima) e também o canto externo, criando um suave degradê entre todas as cores aplicadas.


7º Passo: Na linha dos cílios inferiores aplico a mesma sombra marrom escura que usamos no "V" externo do olho e delineio a linha d´água com um lápis bege.



8º Passo: Para finalizar o look, curvex e máscara preta nos cílios superiores e inferiores.




E o look fica assim:






Outros produtos usados:
Corretivo Select Cover Up, Mac
Base ColorStay, Revlon
Blush Deep Throat, Nars
Iluminador Duda Molinos
Lápis para olhos e lábios Champagne, Contém 1g
Máscarra Colossal, Maybelline
Batom Snob, Mac

E só para provar que a make dura, vejam só como ainda tinha maquiagem mais de 10 horas depois. Isso mesmo, tinha feito a make por volta das 11:30 da manhã e às 10 da noite ainda tinha make. Eu juro, sem truques. Foi um dia de muito calor, e fiz de um tudo. Dá para notar que a pálpebra está mais oleosa, mas a sombra acumulou pouquíssimo nas linhas e ainda era possível enxergar a distinção entre as cores. Surpreendente...


Então, espero que tenham gostado do tutorial e da paletinha. Bjos!!

9 comentários:

Jú Vasconcelos disse...

O make ficou maravilhoso! Essa paletinha precisa estar na minha caixinha de makes! rsrs

Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Vanessa!
Gostei bastante das cores!
A maquiagem ficou muito bonita!
Beijos,

Necessaire para Todas disse...

Van! que paleta linda é essa? só cores lindas! e eu amei o tuto e a sua make! ficou linda demais!

bjossss

ps! hj tem post novo! batom da MAC

Lis disse...

Oi Vanessa que bom que está de volta. Ontem falei de você com a Metida a Phyna.
Tomara que resolva tudo logo...
Sim menina, amo a NYX já falei néam? Tenho uma paleta smokey eyes, uso bastante, sempre com o jumbo por baixo para dar aquela segirada e ela cumpre bem seu papel. O tutorial ficou ótimo super usável mesmo. O snob fica lindo em você viu?
Beijos

Chris Luchini disse...

essa paleta é ótima!!! Comprei várias, mas acabei ficando sem nenhuma pra mim pq todo mundo aqui de casa pegou uma!!! heaheha... bjão

Nanda Chaves disse...

Aiiinnn, eu adoreeeei o tuto. EU tenho essa paleta e uso mais ou menos sempre as mesmas cores, e fica muito parecido com a sua make. Sö tento dar uma escurecida maior no cantinho externo...Mas é isso aí mesmo!
bjussssssss
Nanda

Belle et Lu disse...

Ei querida!!!

Também tenho essa paleta, é algo do tipo tem que ter né? É básica pra o dia a dia e com um pretinho no canto, fica pronta pra qualquer balada.
A pigmentação é fraquinha mesmo, mas com o primer tudo se resolve.

Nossa, te acho tão linda, qualquer make fica deslumbrante em vc.

Beijos

Amandinha disse...

Nossa, é o tipo de cor que uso para ir trabalhar!
achei super duradoura e gostei da forma que aplicou a sombra, eu acabo fazendo o V com a sombra escura antes da sombra mais clara..
bjs
amandinha

Simone e Amanda Monique disse...

adorei o make e o seus post's
beijos das Sister's