Resenha Instant Cuticle Remover Sally Hansen

Namorei este produto por muito e muito tempo no mundo da blogosfera. Morria de curiosidade pois a promessa é quase que um sonho para todas as mulheres: acabar com as cutículas em apenas 15 segundos. O Instant Cuticle Remover não é assim tão fácil de achar em terras brazucas, mas acabei encontrando na Ludovicus, em meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo. Não é nada barato (R$47,00), mas vem com uma quantidade boa de produto e tende a durar muito, pois em cada aplicação usa-se muito pouco.


Este produto surgiu como uma alternativa para as mulheres que não se adaptam ao alicate. De acordo com a marca, o produto deve ser aplicado somente sobre as cutículas por um período de 15 segundos. Após esse tempo, é só empurrar as famigeradas com a espátula e retirar somente as pelinhas que ficarem com o alicate. Hum, que sonho, não?!

A descrição na embalagem do produto:
Em 15 segundos, esse removedor dissolve as cutículas secas e difíceis, poupando tempo e trabalho.
Com o uso regular, ameniza o aparecimento de peles ressecadas ao redor das unhas.
Sua revolucionária fórmula em gel contém aloe, camomila e chá verde e também é indicada para auxiliar na remoção de calosidades.
Modo de usar:
Aplique uma pequena quantidade do produto ao redor das unhas e abaixo delas.
Aguarde 15 segundos.
Com o auxílio do bastão empurre o excesso de cutículas e enxágüe com água morna e sabão.
Para remover calosidades, deixe agir por 30 segundos e enxágüe com água morna e sabão.


Mas aí minha primeira opinião sobre o produto é não, não existem milagres. Por recomendação da dermatologista estou tentando parar de tirar cutículas. O Instant, mesmo caro, me pareceu a luz no fim do túnel. E realmente ele ajuda muuuito, mas não resolve o problema sozinho não. Explico: ele amolece rapidamente as cutículas e fica muuuuuuito mais fácil empurrá-las e retirar os excessos com o alicate, mas elas não somem ou saem inteiras milagrosamente não. Os 15 segundos podem ser comparados aos 5 minutos de molho em água morna com hidratante. E daí é muita agilidade na hora de fazer as unhas. Facilita demais o trabalho na hora do alicate, pois elas ficam bem molinhas e as mais ressecadas "se levantam", prontas para receberem a lâmina. Assim, fica difícil errar e tirar bifes.

Eu passo unha por unha, contando os 15 segundos para atacar com a espátula. Após isso enxáguo em um potinho com água, retiro as cutículas levantadas com o alicate e aplico um hidratante de cutículas (tenho usado o da Avon). Depois de todas prontas, base e esmalte normalmente.

Então vejam como agiu em mim.
As unhas de uma mulher que tenta desesperadamente resistir ao impulso de cortar essas gigaaaaantes cutículas (por questões de saúde). Leia-se: unhas com cutículas antes do Instante Cuticle Remover.


Após o uso do produto o aspecto das cutículas melhorou bastante, mas como não quero "afundar" o alicate, ainda é possível vê-las dando sopa por aí.


E o resultado final já com as unhas esmaltadas (só por curiosidade, a cor é Charminho Lilás da Risqué). Não é um resultado como de manicure, mas até que é bem digno.

Acho que a eficácia do produto pode melhorar conforme o uso prolongado ou ser supimpa para pessoas com pouca cutícula. No geral gostei sim, mas como um amolecedor e não removedor. Quem espera zerar as cutículas só com ele vai se decepcionar. Mas se você quer um produto prático, que diminui o seu tempo fazendo unhas, pode se jogar.

Gosto sempre de ressaltar que um mesmo produto age de forma diferente em diferentes pessoas. Eu que esperei milagres e acabei ficando um teco frustrada. Mas descobri que de qualquer forma o produto me ajuda muito e que não faço mais minhas unhas sem ele. Se vale esse preço todo?! Acho que não... Mas temos que considerar que para variar esse absurdo é o que pagamos aqui no Brasil. Lá fora é produto baratinho de farmácia. Então se estiver de viagem programada ou conhecer alguém que vai para fora, não deixe de anotar na listinha. Mas se só tem como comprar aqui e acha muito caro, pense bem, pois é muito bom, mas não milagroso.

Espero que tenha esclarecido e se alguém aí usa e obtém melhores resultados conta pra gente e deixa dicas também!

Avaliação:
PS: Tirei uma estrelinha porque porque como expliquei acima ele para mim é um excelente amolecedor e não removedor de cutículas.

9 comentários:

Thayana Ota disse...

Eu estou doida procurando esse produto e nao acho em canto nenhum! =/ grrr ...é realmente uma mão na roda! hehehe bjao

Vivi Tassi disse...

Van, primeiro uma coincidência. É a segunda vez que estou lendo seu post e recebo um comentário seu no meu blog, hehehe, eu hein, será sintonia?

Olha, achei interessante esse produto, um pouco caro, mas acho que deva durar muito. Mas, imaginava que só empurrando as cutículas fossem embora, pelo menos era o que eu imaginava.

Pra mim, que tenho cutículas grossas e fundas, não deve adiantar muito.

Também estou tentando tirar o alicate e só hidrato, com cera granado, bepantol e mira cuticle, tem adiantado, mas tenho que sumir com os alicates da casa, senão não resito, hehehe.

Bjinho

Nay disse...

Amei a resenha, bem explicadinho! Bjos

tralalá da Suzue disse...

pxa Van! que produtinho interessante! eu mesma faco minhas unhas e por isso vivo de "zoio" nas news...mas achei legal vc contar que nao ha "milagre" ^^...
ah vc tem sombras Yes? que cores? mostra pra gt! ^^ hj comprei um glitter ouro velho e ja quero testar! kkk

bjooo
Suzue

Anônimo disse...

Uau este produto é bom msm

Belle et Lu disse...

Ah, estou super curiosa com esse produto... mas preciso de algo que desmaterialize as cutículas. Para amolecer a cerinha da granado em conjunto com o mira cuticle da avon super funcionam.

Beijim linda

Jú Vasconcelos disse...

Eu gostei do resultado, depois das unhas pintadas as cutículas ficam camufladas rs

Lis disse...

Oi Van tudo bem? Super gostei do resultado, desse jeito, minha manicure me perde, agora realmente é caro, o produto quem sabe nos States néam?
Um beijo

juliana g. disse...

menina, com pode? eu tenho esse esmalte e quando passei nas unhas detestei, no entanto ele FICOU MARAVILHOSO em você!!!!!!!!!!!!!!