Duelo: Pré-maquiagem Natura Una x Magix Avon

Eu sou a defensora número um dos primers. Acredito e uso tanto os para a pele e quanto os para sombras. A função do primer para a pele é disfarçar imperfeições como poros e pequenas linhas, diminuir a oleosidade e fixar a make por mais tempo. Ele é totalmente diferente do primer de sombras. Esse último, além de também aumentar a durabilidade, potencializa a cor da sombra. Por isso, se você usar um primer de pele nos olhos, a durabilidade pode aumentar, mas a cor será pouquíssimo afetada. Já se fizer o inverso, corre o risco de ter alguma irritação na pele. São produtos diferentes, apesar de ambos dividirem o nome de primer, suas funções são distintas.

Depois dessa rápida explicação, porque sempre tem menina que fica na dúvida, vou me focar no assunto desse post: uma comparação entre o recém lançado Pré-Maquiagem da linha Una da Natura e o já consagrado Magix da Avon, ambos primers para pele. Pensei até em fazer dois posts, um para cada um, mas achei que seria mais interessante mostrá-los juntos. Então senta, que lá vem um "livro".





Ambos prometem toda aquela coisa de dar um jeito nas imperfeições da pele. Mas será que realmente funcionam?

Começando pelo Magix, que eu uso há tempos...



Descrição da marca:  Novidade desenvolvida nos laboratórios internacionais da Avon: Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas, uma cobertura pré-base que deixa a pele impecável o dia todo. Fórmula incolor, para todos os tons de pele, com FPS 20. Reduz a aparência dos poros e controla o brilho por até 10 horas. Uniformiza a pele com fórmula leve e aveludada. Exclusiva tecnologia Optix, que disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas. Duas formas de usar: sozinho - para uma pele mais uniforme e sem brilho o dia todo; e antes da base - para uniformizar e aumentar a durabilidade da maquiagem.


O Magix para mim é um dos melhores primers que existem. Uso também o Primed Poreless da Too Faced e acho que os dois ficam praticamente pau a pau na questão qualidade. O da Avon só não segura tanto a oleosidade como o da Too Faced, mas o preço é beeem mais amigo. Já vi gente por aí o comparando também como Photo Finish da Smashbox. Como esse ainda não tenho, não posso comparar.

A textura do produto é a de um fluido siliconado, que chega a dar uma impressão de oleosidade, mas quando você passa na pele percebe logo que não tem nada disso. Ele imediatamente fica seco.



Sempre digo que o efeito dos primers é mais visível para quem realmente sofre com problemas de imperfeições na pele, especialmente os poros. Esse é o meu caso. Sofro há anos com a acne, e o resultado disso é uma coleção de "pequenas" crateras no meu rosto. Além disso sofro com uma oleosidade fora do normal. O Magix dá sim uma boa disfarçada nos poros, mas não segura a oleosidade por 10 horas não. Noto que quando o uso, a make dura sim um pouco mais, mas não é nada milagroso. Para mim vale super a pena por conta das imperfeições. Com o Magix, o acabamento da base fica bem mais bonito, sem acumular nos poros. E isso para mim é fundamental.

Agora na prática (todas as fotos aumentam):

Antes
Minha pele ao natural. Vejam que não exagerei quanto aos poros, acne, imperfeições, etc...

Depois
É claro que não teve milagre, mas notem como a pele se uniformizou um pouco e os poros diminuiram sua aparência grotesca. Além disso, a pele ficou matificada.

Meninas, acreditem, na hora de passar a base, faz uma diferença grande. O Magix parece formar um filme protetor sobre a pele, e a base fica muito mais linda, adere melhor, sem acumular nas linhas e poros. Show de bola. Amo o produto por isso.


Agora o Pré Maquiagem Natura Una...



Descrição da marca: A Natura buscou em seus ativos anti-sinais e no universo dos maquiadores a fórmula da Pré-Maquiagem Natura. Possui em sua formulação o complexo Elastinol + R, que com sua incrível textura torna sua pele mais lisa, uniforme, com linhas de expressão atenuadas e poros menos aparentes. A Pré-Maquiagem Natura reduz os sinais do tempo e deixa sua pele mais firme e bonita.

Fiquei encantada com a possibilidade de ter além dos benefícios de um primer, o plus de um cosmético anti-sinais. Então, aloka dos primers correu para garantir o seu. Mas já vou falar logo de cara: que decepção! Tem gente que acha anti-ético falar que não gostou de um produto. Mas eu acho que é legal falar das experiências ruins que a gente tem sim, para que as futuras consumidoras tenham parâmetros de comparação. De mais a mais, não é porque não funcionou para mim que não vai dar certo para outra pessoa. Na minha pele cheia de imperfeições a coisa não "casou".

A textura do primer Una é a de um creme, mas denso. Ele até espalha bem, mas é absorvido depressinha, então acabei gastando mais produto do que normalmente uso com o da Avon.



Sinceramente, achei que ele disfarçou muito pouco meus poros e linhas. Por conta disso não rolou toda aquela mágica de a base não acumular e tals... Além disso, o brilho da pele voltou minutos depois de eu usar. Achei até que era por conta do calor, mas no dia seguinte fiz o teste com o Magix de um lado e o Una do outro, e o da Avon aguentou bem melhor o tranco. Por não segurar todo o "sebo" que brota na minha pele, a make também foi embora mais cedo.

Não bastasse não ter funcionado, eis que tem o mais trágico para mim... Estou em tratamento para a acne e minha pele melhorou horrores. Tenho tido pouquíssimas espinhas, e em sua maioria são aquelas bem pequeninas, que somem logo. No dia em que usei o Una uma espinha gigante brotou no meu nariz e mais duas pequenas no rosto. Ok, podia ser só coincidência. No dia seguinte, fiz o teste de um primer em cada lado do rosto. E meninas, de novo, do lado do Una, OUTRA espinha monstro. #FAIL

Então olhem só:

Antes
Pele sem nada: aquela coisa horrorosa de crateras. E olha uma pequena espinha do primeiro dia brotando bem no alto da maça.

Depois
Teve um disfarce? Teve, mas  foi mínimo, bem menor do que com o Magix. E notem como minha pele deu uma avermelhada de leve...

Para não restar dúvidas:
Acho que dá para ver claramente como o Magix disfarça bem mais...

Olha meninas, acredito muito que alguns produtos dão certo para alguns e não dão certo para outros. Quem sou eu para ficar aqui gongando um produto. O fato de o Pré-Maquiagem Una não ter dado certo comigo não significa que o produto não presta. Simplesmente ele não se acertou com a minha pele. Por isso recomendo às menians que tem problemas com poros dilatados, oleosidade e acne que "consumam com moderação". Não é nenhuma campanha contra o Una. Se tiverem como testar antes, nem que seja com uma amiga ou com a consultora, o façam. E aí vejam se funciona para vocês ou não. Eu só quis mostrar que joguei R$52,00 fora, e fiquei muuuito decepcionada.

De qualquer forma: Magix 1.000.000 x Pré-maquiagem Natura Una 0

22 comentários:

Unknown disse...

Olá tudo bem?
Também uso o Magix, nunca usei outro, mas esse me atende muito bem. Ele deixa a minha pele até menos oleosa.

beijão

Vivi Tassi disse...

Van, vc não sabe como esperei por um duelo desse. Sou consumidora do Magix, adoro a textura e como ele deixa a pele e segura a maquiagem. Não deixa a pele muito tempo sem oleosidade, mas até aí tudo bem. Estou doida pra testar o pré maquiagem da linha Una, não vou deixar de comprar Van, por causa da sua opinião, é como vc disse, pode funcionar pra mim, e se o resultado for negativo, hehehe, adeus 52,00. Vou usar depois te conto.
Vc querida, continue com o Magix, foi visível a diferença e dá pra ver como ele cuida melhor da sua pele.

Bjo

Vanessa - Anyway... disse...

Érika, eu gosto muito do Magix... É super eficiente mesmo.

Vivi, testa e faz um post pra gente ver. Acho legal mesmo ver como funciona em cada pele, porque de verdade cada caso é um caso. E vou continuar com o Magix e desapegar o Una... Não tem jeito... Bjos

Inara Merlot disse...

É por isso que eu amo o Magix!
Vi uma resenha exatamente dos dois hoje... Mas nessa resenha, em vídeo, ela não mostrou em fotos e estava de longe.. não deu pra ver muito bem.
Suas fotos são nitidas qdo ao Magix e o Una!

E o resultado é obvio! Magix ganhou em cheio!
Sem contar que ele tem proteção solar.. O Una não!

Com sua resenha nem vou caçar experimentar o Una!hihihi

Beijocas

Bia Possani disse...

Adorei o post. Comprei o Magix "por engano" mas acho que vou amar qnd chegar :D beijos.

Priscila Lopes disse...

O Magix é óteemo gente. Nunca usei nenhum outro primer facial, exceto o da contem 1g (que odiei, esfarela MUITO!) mas esse da avon realmente ganhou meu coração de primeira. O meu tá acabando já.. Beijão!

Elaine Costa disse...

Adorei o post, pois uma amiga me indicou o magix, uso ás vezes e tipo passa aquela segurança quanto a fixação da make e tbm qt. a melhorada na textura da pele. Bom saber que é considerado superior ao comparar com outras marcas. E o melhor, rendeee até. Já tô seguindo o blog tá?!! Bjuxx querida!!
http://garotavaidosa.blogspot.com

Raquel A. disse...

Oi,

Também tenho o magix e adoooro! Já tive pra fazer um post assim no meu blogue. Porque ele é muito bom e não é nada caro. Além disso ainda tem protecção 20!:)

**

Anônimo disse...

Adorei as dicas...
Bom sábado
Bjokas

Carla Pinheiro disse...

Oi Vanessa..

Saudade de vc, viu?
Olha que tenho o magix e o prime da MAC e prefiro o da avon... por isso nem pensar em comparar o da natura.... hihihi
MAs queria comprar, pq como vc falou, pode ser que pra mim funcione.

O post ficou muito legal, explicou direitinho.

beijo grande.

Amandinha disse...

Oi Vanessa!
Nossa, realmente o Magix cobriu bem os poros"
comigo o MAGIX naõ deu certo (deixou minha pele mto oleosa) e acabei passando para frente!
Eu to me dando bem com o da Una, tenho passado mais na zona T, achei que foi bom pra mim!
mas, mto estranho ter dado espinha, se eu fosse em vc , entraria em contato com a Natura...relatando o caso! Puxa vida, são 50 mangos, né!
bjs
amandinha

Rachel - Blog Metida a Phyna disse...

Amiga, seus reviews são excelentes e o Magix realmente deu muita diferença, só acho o Magix fedorento...rsrsrsrs.

Beijos,
Rachel

Mai disse...

Olá!

Nossa, minha pele é mega oleosa e o Magix pra mim não deu certo.
Só acertei com o primer da Koloss que é bem sequinho, e bem barato, em torno de R$ 22,00. Ele tem que ser usado espalhado muito bem no rosto e não pode exagerar na quantidade senão a pele fica branca. Mas pra mim, até agora fui o único que deu certo.

Beijos!

Lis disse...

Van que post excelente!!
Você como mulher deve saber. Ficamos loucas quando sai uma novidade. Tenho a pele parecida com a sua muita oleosidade e espinhas, sempre aparecem. Hoje estou com várias na rosto.
Tenho o magix e uso muito, tá quase acabando, mas ele não segura minha oleosidade por muito tempo. Uso também o Pore Minimizer como um primer, no nariz e áreas da bochecha, onde os poros ficam crateras. Também não segura muito. Entonces, penso que o problema é meu mesmo e não do magix, e nem pensar em comprar o Una.
Obrigada amiga e lamento por você ter jogado grana fora. :(. Ninguém merece.
Confesso que estou caçando o da Koloss, tem gente que ama e o preço é maravilhoso!

Antonia disse...

Vanessa, MUITO obrigada por esse post!!
Foi maravilhosa essa comparação sua, eu sempre desconfio da natura no quesito makes mas tava curiosa e disposta a gastar mesmo assim... valeu muito a resenha!!!
Aliás suas resenhas são sempre maravilhosas :)
Beijão
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Giselle Falcão disse...

Vanessa, se vc ligar pra Natura no 0800 que tem na embalagem do produto e relatar sua insatisfação, eles vão na susa casa deixar outros produtos(à sua escolha) no mesmo valor do primer e depois vão lá recolher o produto que vc não gostou, isso quando vão, pq na maioria das vezes, eles nem se dão a esse trabalho. Pode ligar, que é troca na certa, pois eu mesma já me utilizai desse benefício e não tem nenhuma burocracia, é só dizer alguns dos seus dados e o motivo da insatisfação. Não perca seu dinheiro. Abraços. Giselle Falcão

Vanessa - Anyway... disse...

Puxa Giselle, suuuper valeu a dica. Eu vou sim entrar em contato com eles, afinal, não é má vontade não. Simplesmente não bateu comigo. Valeu mesmo! Bjos

Teca disse...

Sua pele é bem parecida com a minha! Nunca testei o Magix nem o Natura Una.... Mas, pelo q vi, não quero nem testar o segundo! :P

Anônimo disse...

Oi Vanessa! Preciso perguntar amiga, estou começando no mundo das makes e queria tirar uma dúvida: você acha que usar o primer todo dia deixa a pele mais oleosa, ou então dá cravinhos? Porque, tipo assim, é um creme que está "tapando" a pele, sem deixar ela respirar né? Vc usa todo dia? Muito obrigada ^^
bjss

Vanessa - Anyway... disse...

Carol, não uso religiosament todos os dias não, mas mais por preguiça, esquecimento, e tals. Isso de maquiagem não deixar a pele respirar é muito mito. O importante é se demaquilar bem ao fim do dia deixando a pele bem limpa e usar os produtos certos para o seu tipo. Em tese o primer ajuda a conter a oleosidade e não aumentar, mas cada pele é uma. Acho que a melhor coisa é testar, usar uns dias seguidos, ver como sua pele reage. E se pintar uma dúvida maior, recorra a um dermatologista. Bjokas

Jess Veridiana disse...

Vanessa, adorei o post. No meu caso, tenho a pele lisinha e não quero disfarçar poros nem linhas, mas a oleosidade 'rulea'. Então por enquanto estou dispensando o Magix e considerando o Make B do Boticário.

Mas de qualquer forma, agora eu pude ver como de fato o primer funciona para esse tipo de disfarce e como os efeitos são legais. Continue postando, seu blog é muito bom!

beijos

Anônimo disse...

Muito obrigada pela a dica, pois estava em dúvida,irei usar o magix e depois lhe informou o que eu achei.