O finíssimo pó compacto Zeste de Soie da Bourjois

Ele já apareceu no blog como quem não quer nada, mas só agora me dei conta que nunca tinha lhe dedicado um post inteirinho, como de merecimento. O pó compacto Zeste de Soie da Bourjois é simplesmente o predileto absoluto entre seus similares que habitam minhas gavetas de maquiagem. 

O Zeste é um pó ultrafino, que concede uma finalização aveludada para a pele sem carregar na cobertura. Por essa razão, é um produto para dar acabamento após a aplicação da base, já que não concede muita cor e não disfarça possíveis manchas e imperfeições. Sua função é "assentar" a base, concedendo uma aparência refinada à maquiagem, o que faz com maestria. 


Mesmo não sendo um pó matificante, ele segura bem a oleosidade por umas quatro ou cinco horas. Além disso ainda tem SPF8, que não chega a ser uma alta proteção, mais já é uma ajuda. 

Infelizmente, o produto foi descontinuado (ponto negativo para a Bourjois), mas não é difícil encontrá-lo à venda com blogueiras, lojas virtuais e até mesmo no e-Bay. Então, se der de cara com um dando sopa, não pense duas vezes!

8 comentários:

Duas Lus disse...

OI Vanessa,

geralmente meu cunhado vai 2x por ano a Europa e eu sempre encomendo Bourjois pra ele, pois lá é baratinho...mas esse pó eu nunca tinha ouvido falar!!! Que pena que não tem mais...

Bjos,

Lu Vilela

Mia Brunelli disse...

Nossa, adorei!!

E a duração dele também parece ser bem boa. 43 é a sua cor?

Bjo

Vanessa - Anyway... disse...

Lu, eu não entendo como a marca descontinua um produto tão maravilhoso, mas enfim... Talvez até se encontre em alguns outlets. De qualquer forma, ainda é possível encontrá-lo com relativa facilidade na net...

Mia, ele dura bem sim. Hoje tá um calor infernal e ele sobreviveu o dia todo com apenas um retoque na hora do almoço. Ah, a 43 é minha cor sim.

Bjos

Carla disse...

Eu ando em uma fase de amor com produtos da Bourjois. São ótimos e tem um preço legal, né!? Gostei da dica desse pó...

Então... o pincél não sai não. Eu usei borrifador de água, brush cleanser e um lencinho umedecido para limpar. Dá um trabalhinho...

Beijinhos

Luana disse...

parece ser otimo , e do jeito que vc falou entao rs
e esse espelinho me conquistou

beijoss

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

preciso de um desse urgente, minha pele é super oleosa!!!! :D
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Nanda's Bazar disse...

Olá!
Onde vc comprou??
Bjs!

Anônimo disse...

Olá, gostaria de agradecer à vc blogueira! Fiz um post especial para todas as blogueiras!
http://mariana-secret.blogspot.com/2011/10/obrigada-blogueiras.html
Beijo!