Quando o baratinho funciona: Lápis Sombra para Olhos Avon

Hoje vou começar uma nova tag no blog, voltada para aqueles produtos de preços baixos, pelos quais muitas vezes não damos nada, mas que na prática funcionam melhor que o esperado. Para quem realmente ama maquiagem, não é tarefa fácil encontrar produtos de boa qualidade por preços camaradas. Já falei sobre isso aqui, mas as marcas chamadas "de luxo" oferecem muito mais que grife, nome. Elas desenvolvem pesquisas, investem pesado em tecnologia, tudo para que o consumidor final leve para casa o melhor produto possível. E tudo isso tem um custo, que será refletido no preço final. 

Infelizmente não podemos esperar o mesmo esforço das marcas populares, especialmente as nacionais. E mesmo em multinacionais como a Avon,  que desenvolvem boas pesquisas, o foco é um pouco diferente. Nestes casos, o objetivo é oferecer um produto tão bom quanto possa ser dentro de um orçamento que permita um valor de mercado final baixo e muito competitivo. Por isso, muitas vezes nos decepcionamos ao consumir esses itens. 

Mas fato é que nem sempre é assim. Por vezes o baratinho é muito digno. E há casos em que são mais do que isso: funcionam pra valer. Pensando nisso, sempre que possível, mostrarei aqui algumas dessas descobertas.

Estreando a tag, o Lápis Sombra para Olhos Avon, na cor rosa claro. O item faz parte da linha ColorTrend, que é a de produtos de maquiagem mais barata da marca aqui no Brasil. Definido como sendo uma sombra cremosa de acabamento metálico, o lápis tem o formato que remete imediatamente aos famosos jumbo pencils da Nyx. E já adianto que as semelhanças vão além disso. 


O tom rosa claro quando usado sozinho é totalmente decepcionante. O lápis é pouco macio e difícil de aplicar, pois sua baixa pigmentação exige um certo esforço para que a cor apareça. Como a maioria das sombras cremosas, se usado isoladamente, começa a desaparecer, e o pouco que sobra migra para as dobrinhas das pálpebras. O teste abaixo fiz em um dia muito fresco e as fotos tem uma diferença de apenas 4 horas. Em pouco tempo via-se uma lambança, ao invés de sombra.


Mas esse post não era sobre os baratinhos que funcionam? Como assim se o teste acima prova exatamente o contrário? A questão é que assim como os jumbo da Nyx, a melhor aplicação desse produto mostrou-se ser a de base para sombra em pó.

Observem a swatch abaixo, do lado esquerdo a sombra aplicada diretamente na pele, e do lado direito, usando o lápis sombra da Avon como base.


Observem que a sombra comum ganha intensidade de cor e brilho. Optei por usar itens que não são muito pigmentados quando sozinhos justamente para analisar o resultado do lápis. Na make abaixo usei a combinação de sombras da Yes! que mostrei neste post. Fiquei absolutamente impressionada, pois o lápis fez as vezes de um ótimo primer, intensificando a pigmentação das sombras e fazendo com que elas durassem mais de 12 horas sem acumular nadinha. As fotos não mentem.


Essa cor é a única que tenho, comprei justamente para testar, mas existem outras opções: verde, prata, capuccino, azul e marrom . Está aí um uma ótima opção aos jumbo da Nyx, mais fáceis de comprar e mais baratos (custam R$13). São iguais? Não, os jumbo são mais macios e pigmentados. Se eu compraria outras cores? Tranquilamente, pois eles cumprem bem a função de base para sombra e aumentam muito a durabilidade da make.

Eis um baratinho que funciona!

3 comentários:

Carol Borges disse...

Vanessa, tudo bem? Sou vizinha da Blu e amei seu blog... linkei-o ao meu... um abração! Qto a esse post da Avon, amei... As meninas ficam mto preocupadas com os produtos internacionais e, às vezes, esquecem que temos ótimos produtos por aqui... e com preços acessíveis.... Boa semana a vc e a suas leitoras!!!

Sony disse...

Oi Vanessa!! sou nova no blog e achei tudo muito interessante.
Eu tenho 2 desses lápis, o prata e o capuccino, o capuccino tenhop usado para fazer um esfumado em tons de marrom e tem ficado muito bonito, e o prata eu achei bem pigmentado, fica uma cor até que bem poderosa!!!
Bjs e boa semana!!

Vanessa - Anyway... disse...

Oi Ana Carolina, que bom que curtiu o blog. É verdade, tem muita coisa boa por aqui sim! Tem que saber procurar, saber o que e como usar. Vê se aparece sempre!! Bjos

Sony, ótima dica para as leitoras. Eu mesma fiquei curiosa com as outras cores e deve comprá-las, já que o precinho é camarada. E é bom saber que elas também funcionam!

Bjos