Novidades by Beauty Fair: Jujuba da beleza

Você já se imaginou comendo balinhas coloridas para cuidar da pele? Pois essa é justamente a proposta dos chamados aliméticos da marca Beauty'in.



Os aliméticos seguem a linha dos nutricosméticos, com o mesmo conceito de um tratamento de beleza que vem de dentro pra fora. A diferença está na apresentação dos produtos. Enquanto os nutricosméticos normalmente vem em forma de pílulas semelhantes a medicamentos, os aliméticos apresentam-se como alimentos com propriedades cosméticas. 

Durante a Beauty Fair tive a oportunidade de visitar o stand da marca e experimentar os produtos. Todos eles são ricos em colágeno que é uma proteína estrutural da pele, ossos e cartilagens que garante sua resistência e elasticidade. O seu consumo regular ajudaria na sensação de saciedade e formação de um filme protetor na superfície da pele evitando a perda de água e envelhecimento precoce. Além disso, os aliméticos da Beaty'in são enriquecidos com vitaminas A, E e C com propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres e atuam na preservação da membrana celular, contribuindo para uma pele mais íntegra. Realmente a possibilidade de comer uma barra de cereais ou balas ou beber um "drink de beleza" me parece bem mais agradável do que tomar uma pílula. É como trocar o ato de se medicar, pelo de se alimentar. 





Entre os produtos da marca, as Beauty Candy despertaram minha atenção. Com cara e sabor das conhecidas balinhas tipo "jujuba", elas são capazes de fornecer colágeno em um alimento livre de gorduras, sódio e açúcares. A dose diária recomendada é de 10 balinhas, que somam apenas 41 calorias. Você pode substituir a sobremesa pelas Beauty Candy e além de não engordar ainda estará suplementando seu organismo com vitaminas e ácido fólico. As jujubas da beleza vêm em quatro sabores que prometem diferentes benefícios: laranja (hidratação do corpo) , limão (vitaminas energizadoras), framboesa (para tratar em conjunto corpo, cabelo e unhas) e morango (jovialidade).



Aí vocês me perguntam: mas é gostosa? Sim, muitíssimo parecida com a famosa jujuba. Achei elas um pouco mais "pegajosas" e firmes que uma bala comum, mas é praticamente impossível notar que não possuem açucar.

Consumir mais do que 10 balinhas por dia pode causar diarréia em pessoas com o intestino mais sensível, por conta do sorbitol contido na fórmula. Mas além disso, nenhum outro efeito colateral será sentido. De certa forma, a balinha pode ainda ajudar as mulheres que, como eu, tem o intestino preso. É só comer um pouco mais e ver a coisa toda funcionar.

A Beauty'in também desenvolveu uma bebida com propriedades cosméticas, que ganhou o nome de Beauty Drink. São oito sabores, com alvos de beleza ainda mais específicos. Provei apenas um e achei bem parecido com o sabor de um chá gelado. Não são tão práticas quanto as balinhas que podem ser levadas na bolsa e consumidas em qualquer lugar, mas oferecem mais opções com relação ao objetivo desejado.



Por fim, o outro alimético da marca é a barra de cereais Beauty Bar. No sabor, se assemelham muito a uma barra comum, mas a embalagem vem com 6 cubinhos que possuem 108 calorias. Seguem a mesma linha de sabores e funções. Entre as quatro opções, a que me chamou atenção foi a de maça com uva passa, castanha e mel, que é enriquecida com ácido fólico, muito importante para as mulheres que estão em princípio de gestação.



Infelizmente a distribuição dos produtos ainda não alcançou todo o país. Aliás, durante a feira a marca estava trabalhando nisso. Mas quem estiver interessada, pode comprar on line. Achei disponível aqui e aqui.

2 comentários:

Dayane Domínguez disse...

Oi Vanessa!!!
Gosto muito do seu Blog, mas acho melhor vc mudar o título desta postagem, pq de novidade estes produtos não tem nada, eu mesma, quando usei pela primeira vez, já fazia tempo que eles estavam sendo vendidos na própria Ikesaki...rs
E isso faz quase um ano!!!
Abç.

Vanessa - Anyway... disse...

Oi Dayanne, valeu pela dica. Na verdade o título tem mais relação com a série de posts que estão por vir relacionados à Beauty Fair. Pesquisando descobri que os produtos já vêm sendo comercializados há algum tempo, só que mais em São Paulo capital. Então não deixa de ser uma novidade para o restante, não é? rs. Mas fico feliz que vc goste do blog! Apareça sempre!
Bjos