Resenha: Paint Pot Painterly


O mais famoso dos Paint Pots da Mac não ganhou fama sem razão. Versátil, o Painterly pode ser um trunfo em qualquer kit de maquiagem.  Ele funciona como sombra, base para sombra e até como um primer.

Definidos pela Mac como sendo  uma sombra cremosa de acabamento seco, os Paint Pots são pigmentados e se fixam muito bem na pálpebras. A marca oferece uma boa variedade de cores, que podem ser aplicadas sozinhas ou sob outros produtos. O Painterly é um dos mais vendidos por ser um tom de bege claro, quase cor de pele,  bem neutro.



A textura é única, pois ele não é excessivamente macio ou cremoso, mas se espalha com facilidade e seca muito rápido, grudando na pele.

Usado como uma sombra,  ele não causa muita emoção. Sua fixação é melhor do que a de uma sombra cremosa comum, mas não chega a ser espetacular. Com o passar das horas percebe-se o acúmulo do produto nas dobras da pálpebra, mesmo que em menor quantidade do que seria o natural pra produtos assim.

Mas o Painterly revela sua força mesmo é como base para sombras. Sua cor permite uma uniformização do tom da pele da pálpebra, que muitas vezes é escurecida por olheiras ou características genéticas. Ele ainda potencializa a sombra em pó sem alterar sua cor. Para fechar a lista de qualidades, o produto garante uma melhor fixação, aumentando a durabilidade da sombra em comparação à aplicação do pó diretamente sobre a pele.  



Se me perguntarem se é um produto imprescindível, eu diria que não. Pode-se viver sem ele. Mas tê-lo à mão é uma boa idéia no dia-a-dia, e eu explico porque. O uso de primer para sombras é sempre a opção mais indicada para quem busca uma durabilidade extra da make. Mas alguns desses produtos dificultam o ato de esfumar as sombras. Você precisa dedicar mais tempo e repetições para conseguir um bom efeito. Usar um Paint Pot como base para sombra é uma boa alternativa, já que ele não interfere na tarefa de fundir cores e suavizar bordas. Ou seja, economia de tempo e esforço no cotidiano.

Depois do Painterly, ando curiosa para testar as cores Bare Study  (que parece incrível para ser usado com sombras cintilantes), Constructivist e Blackground. Afinal, quem não adora um produto versátil?

Bjos


8 comentários:

Anônimo disse...

já ouvi falar que esse produto resseca com o tempo, como está o seu?

Vanessa - Anyway... disse...

O meu tem poucos meses de uso, é recente, então não ressecou. Mas é possível q isso aconteça ao longo do tempo. Se ocorrer, venho aqui contar.

Bjos

Carolina disse...

Tu prefere ele ou o UDPP? É fácil esfumar com o Paint Pot sob a sombra?
Beijo!

Lis disse...

Oi Van tudo bem?
Menina tem muita gente que curte muito esse produto Mac, ainda não me bateu a vontade de ter sabe? Como você mesmo disse não é nada que seja indispensável, mas que tem sim o seu valor. Como eu já acredito que tenho uma infinidade de sombras, primers e jumbos, deixo isso para depois!
Um grande beijo.

Anônimo disse...

Olá! gosto muito deste produto pelo fato dele clarear a pálpebra, faz muita diferença com sombras claras. com este produto a sombra aparece, além de manter a sombra ao longo do tempo. é preciso pegar a manha de aplicar (quantidade) para resultado melhor, como não acumular. para o dia-a-dia é ótimo também, sozinho sem sombra. a base ou corretivo não dão o mesmo efeito. é um produto que dura bastante. o ideal é retirar um pouco do produto e colocá-lo num outro potinho, assim vc não vai abrir a embalagem constantemente e evitar o ressecamento do produto. evite deixar o produto destampado enquanto estiver se maquiando.
Gostara de saber qual a cor do seu corretivo select cover up, pois vc não mencionou no post.
grata,
Beth.

tralalá da Suzue disse...

Amei a sua resenha Vanessa! Foi a melhor que li até hoje! ^^ Eu adoro usar como primer de sombras, ele impede de acumular, deixa a pele dos olhos lisinha e macia, amo!
bjão
Suzue

Unknown disse...

Eu quase o comprei...mas achei que ia ficar muito estranho na minha pálpebra já que tenho a área escura e ele ia deixar fake. Acabei comprando o corretivo do Duda Molinos (que é bem seco) e uso na pálpebra pra fixar sombra e pra potencializá-la. Deu certo...já que mesmo no calor a sombra não escorreu, não acumulou e ficou bem bonita. Mas tenho outras cores de paint pot e são divinos...amo !
Beijocas

Unknown disse...

Oi Acabo de te encontrar e ja amei seu blog, comprei um panterly e ainda vou comecar a usar... Obrigada pelas dicas.
beijosssss

Ahhh tenho um blog tbm,, (comecinho) se vc autorizar coloco meu link aqui ai vc me segue ok?

Beijosss