Celebridades ensinam o que NÃO fazer em sua maquiagem

As fotos estão aí provando os fatos. Trocadilhos à parte, os flagras de erros de maquiagem das celebridades nos lembram que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. O recurso que te deixa linda, se usado de forma incorreta, pode acabar com toda a produção. O mais assustador é pensar que essas mulheres tem à sua disposição profissionais gabaritados. E ainda assim, o que há de pior no quesito make up acontece com elas. Então o que restaria para nós, pobres mortais? É a velha brincadeira: "se está ruim para elas, imagina para a classe média", rs. 

Mas se ainda podemos aprender alguma coisa com os erros alheios, essa é uma boa oportunidade. Foi até difícil selecionar as piores falhas, porque, acreditem, o material é extenso. E o que pude notar é que na maioria das vezes acontecem muitos deslizes em uma única produção, como uma base errada e excesso de cores e informações, ou um corretivo muito claro potencializado por um pó translúcido mal espalhado. 

Mas vamos direto ao ponto. Aprendam com elas o que vocês não devem fazer na hora de se maquiar. 

Excesso de pó bronzeador:



Que a Katherine Heigl é linda, ninguém discorda. Ela é do tipo de mulher que não precisa de muitos retoques para desfilar deslumbrante no tapete vermelho. Mas parece que o maquiador dela não concorda muito e quis transformar a pele de porcelana da atriz em um pesadelo bronzeado. 
Paris Hilton é a rainha do pó bronzeador. Tá sempre errando na mão. E na pele... E na boca, nos olhos, na bochecha. Enfim, ela ainda aparece em outro tópico deste post.
Eu tenho a impressão de que Christina Aguilera disputa com a Britney Spears o título de ex-símbolo sexual que consegue errar mais vezes em suas aparições públicas. Ela usou tanto bronzant que está até laranja. Isso sem falar na boca vermelha, no olho carregado e nessa pose ingrata da foto. 
Outra Catherine, a Zeta Jones, também teve seu dia infeliz. Ela não só abusou do bronzeador, como usou um produto com brilhos que destacaram os poros dilatados. Complete com um olho sem emoção e lábios sem nada e chegue ao pior resultado que uma diva de mais de 40 anos pode ter. 


Dica: Prefira usar o pó bronzeador para dar profundidade em técnicas de contorno de rosto ou até mesmo como blush, bem esfumado. Ao usá-lo no rosto todo os riscos de errar a mão são grandes. Ainda assim, se essa for sua intenção aplique uma pequena quantidade de produto, apenas para ganhar um ar um pouco mais corado. E tia Zeta exemplificou a lição: peles oleosas ou com poros dilatados não aceitam bem o brilho.




Blush carregado:

Em disputa direta, Cristina e Britney conseguiram façanhas que beiram o inacreditável. A primeira devia estar louca ou cega ao sair de casa com essa bochecha de boneca Emília depois da gripe. Já Christina errou na make completa.
Vendo essa foto da ex-BBB Maíra  me dei conta de que nunca a vi sem um blush mega marcado. Será que ninguém nunca disse pra moça que não é bonito?

Dica: Ao aplicar blush, pense que ele deve te deixar com um ar saudável, e não com cara de palhaço de circo. Então esfume bem, tome cuidado com produtos muito pigmentados. Se acontecer de você errar a mão sem querer, nada de se demaquilar toda. Tenha um lencinho de papel do lado. É só encostar no rosto, tirar o excesso e depois passar por cima um pincel com pó compacto no seu tom de pele. Esfume, esfume, esfume.



Blush na cor errada:


Além de carregar no blush, algumas celebridades nos mostram que a cor errada também pode representar a treva. Lindsey Lohan parece ter tomado dois socos, um de cada lado do rosto.
Mariah Carey usou um tom de rosa muito claro que deixou sua pele "lavada" e ainda combinou com o batom. O que consola é que podia ser pior. Imaginem se a sombra também fosse rosa?
A deslumbrante Maria Fernanda Cândido deveria processar o maquiador que fez isso com ela. O que é esse blush rosa carregado em um tom de fundo frio que quer fazer parzinho com o batom lilás? Definitivamente é caso de polícia fazer isso com uma mulher tão bonita.

Dica: O tom do blush deve se harmonizar com a maquiagem dos olhos e batom escolhido. Isso não significa que precisam ter a mesma cor. E quanto mais informação as outras áreas tiverem, mais ele deve ser discreto. No caso da Maria Fernanda, por exemplo, um blush bem suave em tom terroso cairia melhor. Leve em consideração também o seu tom de pele. Branquinhas, cuidado com os escuros como o da Lindsey. Morenas, fujam dos tons pastéis.


Base em tom errado:

Às vezes acho que a Rihanna tem um pouco de complexo de Michael Jackson. Ela sempre usa bases muito mais claras que seu lindo tom de pele negra. Aliás, ela é tão linda... Mas não é legal ficar sempre atrás de uma máscara branca.
A nossa 'amada' Christina, quando não vai de pó bronzeador, não se acanha de desfilar uma base bem mais escura. Mas menina, que mania! E pra piorar não esfuma na raíz do cabelo, e desfila um colo branquinho. Assina logo a confissão...
A branquíssima Rachel Evan Wood conseguiu a façanha de escolher uma base ainda mais clara. E a combinação de olhos e boca carregados também não favoreceu nadinha. Parece outra pessoa.
Chama o Fashion Police para a Kelly Osbourne! Tadinha, a moça parece que está com icterícia de tão amarela. Ela geralmente é fonte de inspiração e não consigo entender como saiu de casa assim.
E Jennifer Lopez resolveu brincar de Gasparzinho, o Fantasminha Camarada. Até vestiu branco! Não JLo, não.

Dica: Sempre que possível, teste a base antes de comprá-la. Mas teste no rosto, não na mão ou no braço. Observe como ela reage com diferentes fontes de luz. Tire uma foto com flash. A base deve ter o tom mais aproximado da sua pele possível. A regra é clara, Arnaldo!


Corretivo muito claro:

Rihanna, Monique Alfradique, Eva Longoria, Selena Gomes e Fernanda Vasconcelos foram vítimas da mesma armadilha: o famoso panda invertido. Muitos maquiadores aplicam corretivos e iluminadores muito claros abaixo dos olhos. E ainda potencializam com o traiçoeiro pó translúcido que é tema do próximo tópico. Os flashes das máquinas fotográficas não perdoam e revelam o deslize sem dó, nem piedade. É de longe o erro de maquiagem que acontece com mais frequência entre entre as celebridades.

Dica: Assim como a base, use sempre corretivos no mesmo tom da sua pele. Repita os mesmos tipos de testes. Iluminadores como o Touch Éclat também possuem algumas diferentes tonalidades. Escolha a mais próxima e não exagere na quantidade de produto.


Pó translúcido mal espalhado

Quando se olharam no espelho, Drew Barrymore, Nicole Kidman e Uma Thurman não enxergaram o inimigo. Ele é silencioso, não se mostra facilmente. Mas basta um flash que ele logo se revela. É verdade, elas não sabiam que estavam assim, empoeiradas. Foram traídas, descaradamente, pelo produto que deveria fazer a maquiagem durar mais.

Dica: O pó translúcido é sim muito perigoso, especialmente se você vai tirar fotos. Por outro lado é um produto que pode trazer muitos benefícios. Ele concede um aspecto aveludado à pele, possui sílica em sua fórmula, que matifica e garante maior fixação da maquiagem. Além disso é transparente, não adiciona cor. Mas é ele precisa ser aplicado em pequenas quantidades, usando um pincel grande e fofo e espalhando muito, muito, muito bem. Isso porque acúmulos podem são ser visíveis a olho nú, mas saltam sob luzes fortes como a de um flash de máquina fotográfica. Não precisa abrir mão do produto, basta ter cuidado ao usá-lo.


Batom vermelho aplicado com desleixo:

Elas não são nenhum exemplo de boas moças. Mas juram quem podem parecer divas usando um batom vermelho aplicado nos lábios da forma mais horrorosa possível. Courtney Love e Britney nem devem saber o que é um lápis de contorno. Já Paris, devia estar curtindo tanto a balada que nem se preocupou com o batom que pintou completamente seus dentes.

Dica: O batom vermelho é bonito, sofisticado, feminino e sexy. Mas você precisa de paciência e um certo tempo para que o resultado não seja desastroso. Nesse post fiz um tutorial de como passar esse tipo de batom.


Exageros e excesso de informação:


Ana Paula Arósio usou olho tudo, boca tudo, bochecha tudo... E ainda desfilou dentes manchados. Apesar de a maquiagem ter sido bem executada, é simplesmente coisa demais para um rosto só.
Dani Carlos errou na cor da base e exagerou no contorno preto dos olhos. Tudo bem que é roqueira, mas existem formas bem melhores de mostrar isso.
Resisti em colocar a divina Angelina Jolie aqui. Eu a considero uma deusa, perfeita, acima do bem e do mal. Mas não acima dessa sobrancelha exageradamente marcada. Gata, você não precisa disso!
Leighton Meester tá prontinha para ir pra festa de haloween, fantasiada de zumbi. As cores e forma como as sombras foram aplicadas deixam o olhar pesado, sombrio. E ela ainda completa com um batom vermelho que não combina ali. Aliás, alguma coisa ajudaria?
Outra diva, Sarah Jessica Parker, entrou no túnel do tempo e se lançou na década de 80 de um jeito nada cool. Lábios vermelhos, bochecha coral, sombra até a sobrancelha, também com fundo coral. Muita informação.

Dica: Menos é mais. Simples assim. As duplas "olho tudo, boca nada" ou "olho nada, boca tudo" realmente são bem seguras. É claro que você pode quebrar a regra e ainda assim alcançar um resultado harmonioso, mas o risco é bem maior.

E lembrem-se, a make deve realçar suas melhores qualidades e não esconder sua beleza natural.

Bjos

7 comentários:

Marilia Monteiro disse...

Amei o post! Realmente a gente aprende um bocado com o erro alheio, rs.

Ísis Favaretto disse...

Oi Vanessa!
Que medo desse pó translúcido!! E a base amarela da Kelly? Terrível!
Bom para a gente ficar com bastante pavor, prestar mais atenção e não cometer os mesmos erros! Hehehehe
Bjos

www.acasadepandora.com.br

maquiagem disse...

Adorei o Post!!
É até engraçado ver as celebridades com tantos erros de maquiagem !
xx

Simone disse...

Adorei o post!
Demorei pra ler, mas valeu a pena!
É sempre bom ver esses erros pra sabermos o que fazer, né?

E também concordo que "menos é mais". E a outra regra que você disse também. Adoro glitter e sempre que uso nos olhos, vai quase nada na boca, e vice-versa! Tem que ser assim!

Bjs

Helena disse...

]Te encontrei por acaso atrás de uma resenha do Jumbo Milk e ... Nossa!Já li dez páginas de sua página, no mínimo! Seu blog é excelente, diferenciado! Adorei este post e aquele falando sobre formatos de olhos...
Parabéns pelo conteúdo, pela forma de se expressar claramente,sem ser fútil nem pedante. Precisamos de blogs mais maduros, sem garotas estúpidas exibindo suas sapatilhas chanel e loubotin!hehe
Depois de ler tantas página, percebo que é possível ler sobre beleza de outra forma. Sei que o tema é o mesmo em mil blogs, mas acho que você consegue passar uma mensagem mais digna!
Além disso, você é linda!

Helena

Vanessa - Anyway... disse...

Helena, fiquei muito emocionada com seu comentário. Faço um blog sempre pensando em oferecer uma informação clara e objetiva para minhas leitoras e ouvir que estou alcançando esse objetivo me deixa muito feliz. Seu comentário é daqueles que dá energia para a continuidade do trabalho, demonstra que o caminho está correto. Falamos sim de maquiagem, moda, universo feminino, mas não precisamos ser fúteis por isso. Agradeço muitíssimo a você por vir aqui elogiar, coisa rara nos dias de hoje.

Agradeço também cada leitora que comenta. As estatísticas mostram milhares de visualizações, mas poucas são as que deixam uma opinião, dividem experiências. É muito importante para a blogueira o feedback de quem está do outro lado, que no fim das contas é a razão do blog existir.

Um grande beijo.

Lola disse...

Acho que a maquiagem branca na cara da Drew Barrymore foi proposital... tanto que ela até maquiou uma pintinha ao lado do olho. Uma maquiagem um tanto artística e arriscada, mas não acho que tenha sido um erro de pó translúcido como foi da Nicole Kidman e da Uma Thurman...