Derrubando preconceitos: shampoo Niely Gold Pós Química

Niely Gold é uma marca que nunca havia pensado em levar para casa. A gente fica vendo aquelas moças no BBB usando e já torce o nariz achando que não deve ser lá grandes coisas. Cheia de "pré-conceitos" passa pelo pobre coitado lá na prateleira e nem dá atenção.

Acontece que desde que descobri  o milagroso óleo de argan, o ouro do Marrocos, todas as  fórmulas que ostentam seu nome da composição atraem  meus olhares. Mas confesso que tinha um pé atrás com alguns produtos nacionais.

Não sei bem o que me deu, mas eu estava outro dia numa loja de departamentos e entre idas e vindas pelos corredores das prateleiras de cosméticos, me deparei com uma gôndola com a linha completa da Niely. Quando li “Óléo de argan” não consegui me conter.


Eu não tenho progressiva, mas como faço luzes, produtos que dêem uma equilibrada nos danos são os mais recomendados. Por outro lado, meu cabelo é extremamente oleoso e por isso eu tinha desistido e me entregado aos shampoos de limpeza profunda, anti-resíduos ou específicos para madeixas oleosas. Eles pelo menos não deixam meus cabelos sebosos 6 horas após a lavagem...

Mesmo assim me deixei seduzir pelo Niely Gold Pós Química e o levei para casa. Assim que comecei a primeira lavagem percebi sua consistência cremosa e já fiquei achando que teria problemas com a oleosidade depois. Minha idéia de que ele iria pesar começou a se desfazer logo após o primeiro enxágue. Sabe quando você desliza os dedos sobre o cabelo e ele “canta”? Pois é, os fios já produziam aquele barulhinho que vem do atrito com os dedos quando estão muito limpos. E isso sem embaraços. Repeti a lavagem e senti que o cabelo ficou ainda mais limpo... E surpreendentemente macio, mesmo molhado. Difícil explicar.

A maior e melhor surpresa ficou para o final. Ao secá-lo ele ficou mais liso, mesmo sem a ajuda da escova, só de jogar o ar do secador sobre os fios.  Além disso ganharam brilho, balanço e muita, eu disse muita, maciez. Achei o resultado lindo mas já entrei em pânico: “vai ensebar daqui poucas horas”, pensei. E mais uma vez me enganei. A olesidade apareceu mais ou menos no mesmo prazo que apareceria com o uso de shampoos de limpeza profunda, com a vantagem de o cabelo se manter com uma aparência mais saudável por mais tempo.

Funcionou para mim e derrubou meu preconceito. Mais que isso, superou minhas melhores expetativas. Não testei outros produtos da marca, mas confesso que agora fiquei bem tentada. É bom saber que marcas acessíveis podem trazer resultados que impressionam. Quem mais se arrisca?

10 comentários:

Chris disse...

Tenho o mesmo problema com relação a oleosidade e jamais pensaria em levar um shampoo desses para casa antes de ler o seu post. Agora, estou convencida a testar.

Parabéns pelo post!

Listinha de Luxo disse...

Aiii, eu sofro do mesmo mal.
Na minha glossybox desse mês veio um óleo de Argan e eu dei sem nem testar de medo de ficar uma coisa de oleoso...
Mas vou testar o shampoo...
Beijos

Aline Helen disse...

Recentemente derrubei o meu preconceito com a Seda. Li tantos posts (pagos, eu sei) falando sobre as novas linhas que fiquei querendo experimentar. Comprei shampoo e condicionador da linha pureza refrescante (os amarelinhos) e meu cabelo está adorando! Eles são para cabelos oleosos.

Livia disse...

A linha Dove com o oleo de argan tbem é magnifíca!!! Virou meu queridinho!

Livia disse...

A linha Dove com óleo de argan é magnifica também.. Virou meu queridinho!

Anônimo disse...

Nunca testei esse mas confesso que não me atrai também. Até recentemente nunca tinha usado os produtos niely, mas minha mãe comprou o conjunto Shampoo + Condicionador da linha de embalagem amarela (acho que é para cabelos normais, nao tenho certeza) e nao gostamos... Isso Pq nós duas temos cabelos completamente diferentes e nao funcionou pra nenhuma de nós.

Anônimo disse...

Meninas, eu tbém usei esse shampoo e condicionador da Niely Gold, óleo de argan, adoreeeei. Muito bom, estava sofrendo com queda e cabelos danificados, mas agora já na segunda aplicação sinto que melhorou muito!!! Ótimo, recomendo!!

anny santos disse...

Falar da niely gold e sempre um prazer!!!
quando eu comecei a usar niely pensei que nunca ia presta para meus cabelos... como ja tinha usado tantos shapoom.. testei a niely gold .. foi em pressionande meus cabelos teram mais brilho e maciez.. ate hoje uso... ele e meu queridinho e nao tem outro igual a ele... recomendo a vcs meninas!

Anônimo disse...

usei o creme de pentear oleo de argan e amei o resultado,meus cachos fikaram super hidratado, definidos e comportados,comfesso q/ fikei muito surpresa e satisfeita!aprovadííííssimo11

Unknown disse...

Muito bom esse shampoo , também tinha o mesmo preconceito , na primeira lavagem é possível ver a diferença e de como o cabelo fica macio e sedoso !
Incrível !
Recomendo super :)