Um rosa para todas: Pink Plaid Mac

Sou ré confessa: adoro um batom 'rosa mulherzinha'. E até acho que isso não é mais novidade para as leitoras do blog. Mas a verdade é que os rosas são ingratos: ficam lindos em algumas mulheres, horríveis em outras. Bom, pelo menos alguns deles. O exemplo clássico é o Snob, que foi uma febre há uns dois anos e  protagonizou cenas bizarras pela blogosfera por ser uma cor nada democrática. E essa é uma das maiores lições sobre maquiagem que uma mulher de bom senso deve anotar: nem tudo que faz sucesso ou fica lindo em outra pessoa, funciona para todas.

Os rosas de fundo azulado são especialmente traiçoeiros. Mas como toda regra tem sua exceção, era de se esperar que ao menos um batom dessa família pudesse ser usado tranquilamente por boa parte das mulheres. E sim, ele existe e atende pelo nome de Pink Plaid.


A Mac define o batom como "dirty blue-pink", que em tradução literal seria algo como "rosa azulado sujo". E não há como descrevê-lo melhor. O tom de rosa com sub tom azul, pende para lados opostos de acordo com a incidência e tipo de luz. Nas swatches abaixo, fiz fotos sob o sol e na sombra. É possível ver exatamente como ele se comporta diferente nas duas situações. Quanto maior incidência direta do sol, mais frio ele fica. Já na sombra ou sob luz artificial, parece um rosa mais queimado.



O acabamento é mate, bem sequinho mesmo. Aí cabe aquela dica de usá-lo apenas quando os lábios estiverem bem hidratados, isso se você não quiser destacar as mínimas imperfeições. Um balm antes da aplicação também pode ser uma boa idéia.



Encomendei o meu Pink Plaid há alguns meses no Tudo Coisa Minha e o que posso garantir que valeu imensamente a espera. E falo isso tanto pelo valor muito baixo que paguei por ele, quanto (e principalmente) pela versatilidade do produto. Desde que chegou, tenho usado e abusado de sua "democracia". Ele compõe looks para o dia e para a noite, naturais e dramáticos. É coringa e já entrou para a lista dos favoritos (brigando pelo topo)!

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.

16 comentários:

Clarinha Almeida disse...

Adoorei, muito linda a cor (:


Bjs
@blogespartilho
www.o-espartilho.blogspot.com

Unknown disse...

Que lindo !
Não conhecia esse...
Amei !

Bjs !

Vanessa - Anyway... disse...

O Espartilho, essa cor é muito mais que linda, é feminina e marcante!Incrível mesmo!

Stephanie, minha pele é de lua, tem dias que fica ótima, tem dias que fica um horror. Mas posso te garantir, não é perfeita de jeito nenhum. Uma boa base ajuda e muuuuito! ;)

Ale, esse batom é até pouco badalado se observarmos o quão lindo e democrático ele é. Deveria estar em todas as listas de "must have"!

Bjos

Necessaire para Todas disse...

Essa cor é maravilhosa! rosa perfeito!

Bjos, Denise

Duas Lus disse...

Oi Vanessa,

esse sim é bem mais democrático! Já o Snob........

Bjos,

Lu Vilela

Mariana Portella disse...

Nossa, nunca pensei q a cor desse batom fosse tãão linda!! Eu tenho o snob e simplismente n uso ele sozinho, pois a cor fica terrivel em mim...

Agora eu fiquei entre esse e o please me. Voce acha qual mais bonito?

beijoss
http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

Vanessa - Anyway... disse...

Denise, é realmente perfeito! Lindo de viver.

Lu, o Snob não é nada democrático, né? Fica bem em muitas, catastrófico em tantas outras. O Pink Plaid é bem mais usável.

Mariana, essa pergunta é difícil, pois o Please Me é talvez meu predileto entre os rosas. São batons diferentes, o Pink Plaid tem um fundo bem mais frio, mas também é lindíssimo. Se você procura uma alternativa mais usável do que Snob, deve optar pelo Pink Plaid. Se quer um tom de rosa mais discreto, o Please Me. E na dúvida, compra logo os dois! ;)

Bjos

Juliana Mello disse...

Como eu agora to inspirada em usar batons graças a minha amiga Talarico... ahuahauahuahau adorei esse... mas será que esse rosa fic bão em mim????
Já em vc nem precisa falar neh!!!??? fica linda com toooooooo dos os batons!!!! :)
bjossssss

thalita disse...

Oie!
Adoro e acho lindo! Sou apaixonada!
Eu e minha prima fizemos um balanço a grande maioria dos meus batons são rosinhas e nudes e só algumas extravagancias!
Não lembro se você lembra que uma vez perguntei como entrava no TCM.
Agora entrei e to felizona! rs
Já fiz encomenda, mais é assim demora meses? Nem to com pressa, oque me da agunia é não saber o tempo certo kkkkkkk
Beijos

Letícia Dias disse...

Essa cor é muito linda, amei! Totalmente democrática e elegante.

Vanessa - Anyway... disse...

, isso de batom funcionar ou não é muuuito pessoal. Mas como eu disse, o Pink Plaid é super democrático e as chances de um resultado bonito são grandes. Acho q funciona p vc sim! Ainda mais pq vc é uma gatona!!!

Nanda, que bom que vc se tornou uma aloka!!! Olha, no TCM não dá pra saber quanto tempo. Alguns produtos demoram 1 mês, outros 2,3,5,8... Tenho produtos que espero há mais de um ano. Mas pelo preço, super vale à pena.

Letícia, elegante, feminina, linda!!!

Beijos

Aline Muller Bergmann disse...

É lindo esse batom!!!
Amei!!
Pena que para mim não ficaria bom, vivo com os lábios rachados. :(

me visita?
alinebergmann.blogspot.com

Carla disse...

Eu sou aloka dos batons rosas. Amei, lógico! Já entrou pra minha wishlist.

Beijinhos

Aline Helen disse...

linda cor, ficou muito bonito no seu tom de pele!

Aline Helen disse...

linda cor, ficou muito bonito no seu tom de pele!

Anônimo disse...

êêê, consegui o meu hj no TCM
nem me importo em esperar tb..o importante é chegar nao é?rsrsr
Thu