Paixão pelo nude: batom Playing Koi Mac

Batons nude são itens coringa. Eles podem arrematar qualquer look, desde o mais mais dramático, até o mais suave. De fundo rosado, pêssego ou bege, ou no estilo "apaga boca", todas as tonalidades me despertam paixão.

No mês de maio eu mostrei aqui os meus recém adquiridos batons Quite Cute da Mac, e já cobiçava naquela época o Playing Koi, que fez parte da coleção. Mas só quando ele chegou na Sack's, no finalzinho de julho, é que coloquei as mãos no meu.


A cor do Playing Koi é simplesmente apaixonante. O tom de nude rosado fica muito bem em quem tem pele clara, como é o meu caso. Ele faz parte da família dos "apaga boca" estilo Mith e Fleshpot, mas acrescenta mais cor que os anteriores. Teria se tornado facilmente o meu batom predileto não fosse por um problema: a textura. Amo os batons de acabamento Satin da Mac, mas alguns deles destacam excessivamente os pequenos defeitinhos dos lábios, com linhas e áreas ressecadas. Esse definitivamente é o caso. Quem já achava o Snob com cara de pomada Hipoglós, certamente pensará o mesmo do Playing Koi. Além disso, a cor não se uniformiza facilmente, sendo sempre necessário finalizar com leves batidinhas de dedo. A durabilidade é razoável e mais uma vez o Playing Koi perde pontos por ir se acumulando no centro dos lábios com o passar das horas. Isso exige frequentes passadas em frente ao espelho para retoques. 

Para fotografar batons para o blog, tomo o cuidado de manter os lábios exfoliados e hidratados. Mesmo assim vocês poderão notar que a textura acaba destacando o oposto. Se você é do tipo que não tem paciência ou tempo para aplicar cuidadosamente e retocar várias vezes, é melhor se manter longe do Playing Koi. Se por outro lado, como eu, você não se importa e leva numa boa o sacrifício em nome de um nude apaixonante, vá em frente. 





Infelizmente o Playing Koi, assim como os outros produtos da coleção Quite Cute, não está mais disponível nas lojas. Mas é possível encontrá-lo com relativa facilidade ainda com algumas blogueiras e lojas virtuais. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Acabamento satin as vezes eh comPlicadíssimo msm! Eu q o diga, q tenho labios super ultra mega ressecados e n tem balm ou bepantol q de jeito! :(

A cor ficou liiiinda em vc... A proposito, so pra eu ter uma nocao do teu tom real de pele, qual a cor da mac q usas??

Bjssss

Vanessa - Anyway... disse...

Olá! Eu fico entre NC20 e NC25, tenho pele clara indo para média, e acabo optando pelo NC25, pois não curto muito o efeito pálido. Bjos

Unknown disse...

Adorei a cor desse batom, bem do jeito que eu tava procurando... ainda não tenho nenhum batom desse estilo que apaga a boca :(
é tão difícil acertar a cor comprando pela net, tomara que Lilá mande pra mim pelo menos 1!!

Acabei de descobrir minha cor da MAC tb... é NC20... :) agora fica mais fácil de comprar as bases pelo TCM... rsrs

Beijinhooos

Juliana Mello disse...

Van, eu adorei esse batom!!! Ficou lindo lindo em vc!!! Eu sou mais dos batons clarinhos como esse dai!!!!
Mas eu já tenho váaaaarios baton pra chegar... inclusive varios clarinhos e da propria MAC, então nem pensar em mais neh!!
Eu tbm sou NC20, até arriscando um NC15 (que na loja da mac realmente ficou bom!). Mas prefiro ir no NC20 pra tbm não ficar hiperultramega com cara de fantasma!

Bjos Linda e até sabado!!! (yupiiiiiii!!)

RaiannyMesquita disse...

Lindo demais ele né?! Comprei o Pink Nouveau recentemente. Espero que chegue logo! Conheci aqui teu cantinho através do twitter, adorei!
;*

www.so-beleza.blogspot.com

Carla disse...

Ficou lindo em você, Talarico!
Acredita que não tenho nenhum batom nude desse tipo de "apagar a boca"? Mas gostei muito desse!

Beijinhos

Clube da Nécessaire disse...

Quase comprei esse Vanessa! Mas fiquei com dó pq já tenho o Myth e Peach Stock, que parecem "primos" não?! Ficou lindo em vc!

Beijos

Vanessa - Anyway... disse...

Carol Ribas, a Lilá sempre traz produtos de coleções, então é bem provável que o Playing Koi apareça no TCM sim. E sabendo sua cor de base, fica bem mais fácil, mesmo. Apesar que base é coisa complicada, kkkkk.

, eu tenho tanto batom em casa e tantos outros pra chegar que fico pensando onde vou arrumar tanta boca pra usar, kkkkkk. Batom e base são as minhas perdições! E até sábado!

Raianny, seja muito bem vida! Eu amo o Pink Nouveau, é um rosa marcante e apaixonante! Volte e comente sempre!

Carlinha, eu tinha medo dos apaga boca, agora sou super fã. É lógico que precisa um bom senso para usar, mas eu amo.

Amanda (Clube da Nécessaire), eles são primos sim, mas não irmãos. Como eu disse no post, o Playing Koi carrega mais cor que os outros. Se fosse apenas pela cor, eu diria que é o mais lindo deles. Ah, por coincidência, hoje estou com o Peach!!

Bjos

Necessaire para Todas disse...

Vanessa! que linda essa cor! amei! mto bonita mesmo!

aliás vc tá linda!

Bjos, Denise

Vanessa - Anyway... disse...

Denise, esse batom é lindíssimo. O truque é usá-lo com os lábios impecáveis e bem hidratados. Mto obrigada!

Bjs