Resenha: Base ColorStay Revlon

Hoje a resenha traz um dos itens de make que eu mais adoro e considero importante: a base. Já falei um monte de vezes sobre isso aqui no Anyway, sempre afirmando minha posição de que uma pele bem feita é meio caminho andado para uma boa maquiagem. Também bato na tecla de que tudo o que vai no seu rosto precisa ser de ótima qualidade.

Uma das minhas mais recentes aquisições é a base Revlon ColorStay. Comprei na Ikesaki na minha visita à Liberdade em São Paulo que mostrei neste post . Essa é uma base que eu já havia usado umas duas vezes em maquiagens feitas por profissionais e me apaixonado. Não tinha comprado ainda porque queria testar todas as cores antes de escolher o melhor tom para mim (acabei escolhendo o Natural Beige). Falei disso e também da questão do preço no post que linkei acima.

A ColorStay é uma base de textura cremosa que se apresenta em duas opções: a Normal/Dry Skin, para peles normais a secas, com FPS 12; e a Oily Skin, para peles mistas e oleosas, com FPS 6. Bom, como minha pele parece mais uma frigideira bem untada, fiquei com a última opção, que infelizmente possui uma proteção solar mais baixa. Realmente não há bônus sem ônus.

O que ela promete: Pele fresca durante o dia graças à tecnologia SoftFlex; controle da oleosidade; aparência de pele natural; fator de proteção solar 6 e longa duração.



Para aplicar essa base utilizo o pincel F-80 da Sigma, que é em minha opinião melhor pincel para aplicação de base, aquele tipo de ferramenta que vale o investimento. Mas é bom deixar claro que ela pode ser aplicada com pincel comum, esponja de látex ou com os dedos mesmo, já que a textura é cremosa. Nesta última opção há de se tomar cuidado, já que a base seca rapidamente, o que demanda certa agilidade nas mãos para não acabar com o rosto manchado. 


Agora direto para minhas impressões pessoais... Essa base é tudibom.com.br!!! A cobertura é de média a densa, e você pode ir construindo em camadas, conforme deseja disfarçar as imperfeições. O acabamento, no caso desta versão, é bem sequinho, do jeito que eu gosto. Uma pequena quantidade é suficiente para uma boa cobertura, sem cara de reboco. Mas quanto mais camadas forem aplicadas, mais pesado será o aspecto, então é bom ter cuidado para não errar na mão.

A durabilidade é excelente. Ela transfere muito pouco e por isso dura bem. Rola aquela "sujeirinha" no celular (alguém conhece alguma base que não faça isso?!), mas ela não sai por aí manchando roupas e guardanapos. Costumo colocar todas as bases no dorso da mão para depois pegar com o pincel, e essa fica lá, mesmo depois que lavar com água e sabão. Só sai com um pouquinho de demaquilante. Segura bem a oleosidade da minha pele, que não é pouca, mas vamos ser sinceras, milagres não existem. Em dias quentes, tem que rolar um lencinho ou um pozinho pelo menos uma vez. Já quando as temperaturas estiveram mais amenas, a base suportou sequinha por horas e horas!

Mas vamos deixar de lenga-lenga e dar a cara à tapa para que vocês vejam como funciona. E tenham certeza que é preciso muuita coragem para mostrar a carona de lua aqui assim, sem nenhuma dignidade (leia-se maquiagem).



Nas de cara limpa, pode-se notar pequenas manchas de acne e algumas sardinhas no nariz. Notem que a base cobre tudo, uniformiza bem o tom de pele e deixa um aspecto aveludado. Como eu estava em um dia de poucas olheiras, a base já cobriu tudo, dispensando o uso de corretivo. Outro ponto positivo é que a base não acumula nos poros dilatados.

E para finalizar a maquiagem neutra pronta com a comparação antes e depois para que vejam como pequenas toques fazem toda a diferença.



Agora depois disso pensem duas vezes antes de sair de casa de cara lavada, ok. Compara a primeira e a última foto e veja como a "pessoa" melhora, kkkkk.


Então, a base realmente é muito boa e suuuper recomendo!!!


Avaliação:

15 comentários:

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Vanessa!
Que ótima dica, tenho pele oleosa também e estou testando no momento uma da Clinique, mas adorei ter mais uma opção pra testar!
E achei você linda, em todas as fotos, mesmo de cara lavada!
Beijos,

Marcela Pereira disse...

Gostei do resultado da sua base, ficou realmente muito bom. Não sou adepta da base mas estou quase me rendendo a ela. Pensando seriamente rsrs.

Priscila Lopes disse...

Oi Vanessa. Essa base está na minha lista desde que vi um video em que uma menina cheiiiiia (lotada) de acnes vermelhonas usou ela e fez uma mágica com o negocio! qt vc pagou nela e onde comprou? a pele ficou perfeeeeeeeeita. Beijos

Vanessa - Anyway... disse...

Rô, base é uma coisa que eu tenho que me segurar para não ter um monte e acabar estragando. E muuuito obrigada pelo elogio, ganhei meu dia, rs! Bjos florzinha!
Marcela, menina, é hora de aderir à base! kkkk. Pele bem feita é muito bom, dá outra cara na make! E na pessoa. E essa é excelente!
Oi Pri, paguei R$73,00 nela e comprei na Ikesaki, lá no bairro da Liberdade em São Paulo. Mas vende em muitas perfumarias Brasil afora, inclusive na Internet. Mas é bom pesquisar preço, porque sempre varia muuuuito! Essa base é mágica mesmo! Bjão

Jacky Simionato disse...

Ei flor, adorei o resultado!
Obrigada pela resenha. beejo beejo":"

Lis disse...

Vanessa, você é linda mesmo sem base!
A Revlon está na minha lista de desejos a uns 3 meses, conheci logo depois que comprei a Dermablend, mas como te disse a Derma fica branca demais, estou misturando com uma da Avon que tenho. Comprei recentemente a base magix já viu falar? Acredita que acho que errei na cor de novo? Agora fiz uma encomenda em um blog amigo da Maybelline SUPERSTAY, (acho que é a imitação da Revlon,pois li que eles estavam solicitando a patente da tecnologia Softflex)estou com medo de vir mais clara que eu denovo, olhei no site da Maybe, mas não eh igual néam e a songa aqui comprou a Dermablend na farmácia e conseguiu errar.
Está percebendo?
Não???
Estou viciada em base!
Beijocas amei a resenha!!!

Amandinha disse...

Oi Vanessa!
ai quem dera acordar sem olheiras como vc! adorei a resenha!bjs
amandinha

Mel Nunes disse...

q lindaa...amei o make "nasci assim"!! rsrsrs..não saio de casa sem um desse kkkk...

bjin

http://maquiandobymel.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adoreii Vanessa pooxa sumiu com tudo heim ( não que tenha) mass uniformizou a pele.. a minha queridona é a da maybelline mousse amooooooooooo a textura nem se fale né rs... Beijos

Nanda Chaves disse...

Vanessa, amei o post e esse pincel da SIGMA é TUDIBOM! Comprei aqui na viagem e estou in love. Pra passar blush mineral ele tb arrasa! Ótima escolha!
bjuss
Nanda

CHICA MIMUS disse...

Oi Vanessa, obrigada pela resenha.Estou em busca de uma boa base com preço mais amigo. Já testei Dior Forever (ñ transfere, mate e acabamento natural e cobertura total) é a minha favorita, mas cara demais. Já a Lancome teint idole ultra cobre tudo, é seca, mas o aspecto é carregado, de reboco mesmo, horrível e cara. A Loreal Infalible é boa demais, seca, cobertura praticamente de média a total e tem preço amigo. Todas essas sao mate, seguram bem e cobrem bem, mas a Lancome parece q carregou a cara de pó,horrível e carissima. A Dior Forever vale a pena entre todas elas. Bjs obrigada pelo post, vou testar a Revlon.

Carol disse...

Meninasss,vendo essa base MARAVILHOSA que inclusive e a comparada com a studio fix fluid da MAC lã na minha lojinha MAKE UP CHIC!!!por enquanto sõ no orkut...O valor dela e de R$75,OO Mais e so falar que viu no blog que rola um descontinho!!!!bjssss

Lucy Viana disse...

Oie! Acabei de comprar a Revlon Colorstay na cor natural Beige, achei que ia ficar escura, mas acho que não, sua pele esta linda e você é bem clarinha!

Adorei a resenha!
Beijos
Lucy

Vine disse...

Já ouvi falar bem dessa base como um ótimo custo benefício, mas ela não é essas coisas todas não. E dá pra ver de longe que tem photoshop nessas fotos.

Vanessa - Anyway... disse...

Vine, um mesmo produto que é incrível pra mim, pode não ser tão bacana pra outra pessoa, e vice-versa. A resenha é uma opinião pessoal, baseada na minha experiência com essa base. Estou partindo para terceiro vidro e gosto muito do produto. Mas acredito que possa não ter funcionado para você e outras pessoas, o que considero absolutamente normal. Quanto ao photoshop, você está enganada. É claro que faço ajustes de brilho e contraste, mas eu jamais uso photoshop na pele, para disfarçar ou alterar resultados. Isso não faria o menor sentido, já que o intuito é mostrar o resultado verdadeiro do produto aplicado. Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior e poderá observar os detalhes, os poros, as imperfeições de pele e notará que não há manipulação de imagem nesse sentido.

Bjos