Os sete pecados capitais da maquiagem

É mulherada, nem só de cobiça e consumismo investigativo vive uma make maluca!!! Resolvi fazer uma brincadeira e traçar um paralelo entre todos os 07 pecados capitais e os deslizes que cometemos com essa paixão que é a maquiagem…


Que atire o primeiro batom quem nunca pecou!!!

Então, vamos nos “purificar” um pouco mais, e pelo menos com relação à make, andarmos na linha.

VAIDADE



Então, esse é o pecado mais difícil para uma make maníaca controlar. A vaidade parece que tá lá, grudadinha na alma da gente. E ela, na medida certa, é sim positiva. Só não pode é passar da conta, se envaidecer à ponto de se achar melhor do que alguém. É aí que a vaidade vira soberba! E ninguém quer isso. Se você se torna arrogante, provavelmente vai sempre se enxergar melhor do que é, perderá a noção do certo e do extremo, e estragará tudo de bom que ganharia com a vaidade moderada. Pode ter coisa pior do que você achar que está abafando e todo mundo no fundo te achar ridícula?! Então meninas, pé no chão. Auto estima sim, soberba nunca. Você é linda sim, mas erra, passa do ponto às vezes, e precisa admitir isso!


INVEJA



Ah, que coisa feia… Que coisa mais feia… Horrenda… Deplorável!!!! Ah, é sim… Acho que é um dos piores pecados. Se você já é linda, para que invejar o que a outra tem?! Ou é?! Vamos lá meninas, cada macaco no seu galho. Ao invés de gastar tempo e energia invejando o que alguém comprou ou alguma característica de outra pessoa, pense em como se tornar melhor com o que você tem. A Mariazinha tem cílios lindos, longos, volumosos e curvados! Os seus são mirradinhos? Compra uma boa máscara e resolva seu problema. A Joaninha tem um rosto oval lindo, fino, e o seu é redondo como uma lua? Amhiga, inventaram o contorno de rosto para você! Tem truque para juntar e separar olhos, tem truque para deixar os lábios mais carnudos… Tem opção e solução para tudo. A maquiagem é isso!!! Então pára agora de olhar para o lado e invejar a outra. Faça você mesma!!!



Ira




Muuuitas coisas podem causar a ira de uma make maníaca… Você se maquiou toda bonitinha, e bem na hora do delineador, a mão escorregou e borrou tudo. Arghhhhhhhhhh!!! Ou você tá atrasada para aquele encontro e simplesmente as makes que você “precisa” desapareceram. Aquela sombra queridinha da coleção caiu e se despedaçou todinha! E aquela promoção que você perdeu? Como pode? Pode, pode sim. Respira fundo, conta até dez, porque na pressa e na raiva a gente só faz meleca!!! Se for para ficar nervosa na hora de se maquiar, é melhor nem começar. Isso precisa ser um prazer, não uma tortura, ok?!



PREGUIÇA
Antes de mais nada, essa coisinha linda aí embaixo é meu Bonifácio quando tinha 35 dias. Hoje vocês o conhecem como bruta de um cachorrão malucão que vive fazendo charme aqui no Anyway!!




Mas então, a preguiça… Ah flor, não há ônus sem bônus. E ficar bonita exige sacrifícios. Tem que acordar mais cedo para ir toda trabalhada na make para o trabalho… Tem que começar a se arrumar duas horas antes para aquela balada bafônica. E tem que ter paciência, para não pular nenhum passo… Xô preguiça, ela sim é inimiga da perfeição!



AVAREZA



Ó, esse é um pecado gravíssimo em se tratando de make. Verdadeiramente o barato pode sair muito, muito caro. Então larga esse cofrinho, phyna!!! Sim, tem muita coisa barata que vale à pena. Mas mesmo assim, você vai precisar abrir um pouco a mão para ter todos os produtos que precisa para ficar linda. E muitas vezes, vale muito mais à pena comprar um produto excelente por R$100,00 do que 10 mais ou menos por R$10,00. Infelizmente são poucos os produtos nacionais com preços acessíveis e qualidade superior. Você pode e deve pesquisar, ler, buscar o mais por menos. Mas não compre só porque é barato. Isso pode te causar desde um simples arrependimento por ter jogado dinheiro fora até um problema de saúde grave. É sério… Compra consciente sim, avareza nunca, ok?!



GULA




Então, esse pode parecer que não tem muita relação com a maquiagem, mas tem sim. Além de engordar e ficar mais insatisfeita consigo mesma, toda vez que você pratica o pecado da gula (entra naquela picanha gordurosa, naquela promoção do Mac Donald’s com batata frita grande e naquela barra de chocalate ao leite) sua cara pode virar um verdadeiro chokito… A sua pele é o que você come. E que maquiagem fica bonita quando sua pele tá horrorosa?! Se alimentar bem é uma questão de saúde, bem-estar e também de beleza!!!



LUXÚRIA




E para terminar um pecado delicioso… hehehe. Na make, há uma linha que pode ser bem tênue entre o sensual e o vulgar. Tá querendo conquistar? Dose sua mão, aposte nas regras básicas, no bom senso. Pode olho tudo – boca tudo? Depende… Você tem estilo para isso? Sabe o que está fazendo? Se não, é melhor não se arriscar. Mantenha sempre a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Nada pior do que vulgaridade, ok? Não é essa a mensagem que você quer passar, né?

E agora, nada de pagar penitência, ok? Controle-se phyna!

Mas me conta… Você é ou não uma pecadora? Kkkkkkk

***Post de minha autoria publicado no Metida a Phyna em 16/06/2010

13 comentários:

Vivi Tassi disse...

Van, prometo me controlar,e deixar de ser uma pecadora, hehehe, quem nunca sentiu uma invejinha, de nada, de uma amiga que comprou o que vc sempre quis e não pode? hehehe.

Bjo

Necessaire para Todas disse...

ahhh adorei o post! confesso que cometo o pecado da preguiça rsssss


bjosss


Já se inscreveu no SOrteio lá no meu blog? SUper Paleta de Sombras da Catharine Hill ;)

Belle et Lu disse...

Ah, menina,,,, sou uma pecadora!!!! hahahahahah
Mas ainda me falta um pouzuinho de avareza... MAC, MAC, MAC.

Beijim

Flavinha disse...

Ahh realmente borrar na hora do delineador aqui em casa acontece direto, achei muito criativo teu post

beijocas!!!

Viciadinha em Make disse...

Vanessa que post legal hein! Hahaha...
Eu peco no blush... Tem horas que fico parecendo uma palhaça!
Bjin!
Gisele =)

www.viciadinhaemmake.com
@viciadinhamake

Amandinha disse...

aahah
adorei o post! mto criativa!
bjs
amandinha

Bárbara disse...

Nossa, que post maravilhoso!!!

Linkei ele no meu blog, OK??

Beijos!!

Anônimo disse...

Muito legal esse post!!!
Genial!!
Acho que me aproximo bastante da "ira" hahaha me preocupo toda com tudo antes do dia 'D', mas quando chega na hora me atrapalho e fico morrendo de odio hahaha mas vou me controlar, serei uma pessoa zen...
Amei o Bonifacio, lindao!!Dá uma saudade deles filhotinhos, né? Tenho um "irmao gemeo" dele, que é o Lennin e um yorkshire que é minha doçurinha, o Tutti Odorico. Amooo animais!!
Bjss

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Vanessa!
Adorei! Concordo em muitas coisas com o que escreveu!
Beijos,

Lis disse...

Vanessa Talarico, amei esse post. Estava meio triste assim não sei, pensei que você estava meio afastada do Anyaway...
Sim, pecados que eu cometi:
Avareza kkkkkk Avão, avão, avão, (agora eu pesquiso antes, o que tem por ai e os preços muitas vezes quando não são iguais, chegam perto)
Ai meus pincéis Sigma, tudo de bão menina...!! Encontei os outros tadinhos.
Não tenho preguiça para me maquiar ebaaaa!
Amo fazer isso é a melhor parte da transformação.
Inveja é feio néam? Ah, acho que não cheguei a ter inveja, mas já desejei muita coisa que ainda não tenho, por que vi na blogosfera!!
Gula, eu tenho! Admito, amoo chocolate, refri, salgadinho e já comi bastante, hoje tento me equilibrar por causa da reação Chokito, minha pele é horrenda... Vou parar por aqui, senão escreverei um post e não um comentário!
Beijo Van, amei o post demais!

Vanessa - Anyway... disse...

Oi Lis, também estou triste porque não tenho conseguido postar tanto quanto gostaria. Mas estou com um monte de coisas no forno e no fim de semana vou preparar um montão de coisas boas. Hoje mesmo já deve entrar post de make quentíssimo! hehehe
E todo mundo já pecou, né! Bjim

Unknown disse...

genteeee mto mas muitoooo bom mesmo esse post, me identifiquei direitinho! Como sou pecadora... =/
Mas que dá uma raiva qdo o deliniador borra, ahhh dá!! =)


Beijoo

Lis disse...

Ai que ótimo, post de make atorooooo!!! Vou ficar aguardando beijos e força na peruca amiga!!