Cada formato de olho pede um truque!

Olá Phynas! Quantas de nós, por nossas andanças “internéticas e bloguísticas”, nos deparamos com tutoriais de maquiagem que nos deixam de queixo caído, e quando tentamos reproduzi-las, não chegamos nem perto do resultado?


Existem várias razões: você pode não ter ainda a habilidade e o treino necessários na execução ou não ter os materiais (cores, marcas, pincéis, etc). Mas antes de sair por aí com a auto-estima baixa, achando que “não dá conta” dessa coisa de maquiagem, você precisa pensar que de repente, a grande razão é o formato do seu olho. É que uma make nunca ficará igual em pessoas diferentes, com olhos não só de cores, mas de shapes completamente distintos.

Não sei se assitem a série House… Eu assisto e quem já viu vai concordar com o que direi. Pois então, sou louca com o olho delineado da Olivia Wilde, a Dra. Thirteen. Mas, helloooooo, eu não tenho aqueles olhos liiiindos, bem estilo gatinho natural. Nunca vai ficar igual. Olha se num é perfeito:








OLHOS FUNDOS



Então, já vai a primeira dica. Se você tem o olho com o formato parecido com o da Olívia – puxadinho, olhar fatal, pálpebra móvel funda – sua aposta é o delineador, seeeempre. É que a sombra só vai aparecer bem quando você fechar os olhos ou se bem esfumada acima do côncavo. Já o delineador vai te dar um ar atraente e chamar, para um ar mais misterioso? E não se esqueça de estar sempre com as sobrancelhas em dia (acreditem, faz diferença). Vale sempre o truque das sombras iluminadoras, para abrir o olhar! Aprenda a usar o que você tem de melhor! Quer a prova?! Manja que linda Keira Knightley:









 
OLHOS CAÍDOS


A primeira coisa é tirar a atenção da parte inferior dos seus olhos e levá-la para sua pálpebra superior. Então, capriche na máscara, especialmente as alongadoras, para dar aquele "up" no olhar. Esfume a sombra em formato amendoado, subindo pela pálpebra e côncavo. Um bom delineado também é seu amigo, seja bem definido ou esfumadinho. Embaixo, se quiser um olhar mais dramático, esfume só no cantinho externo, em formato ascendente. A Angélica é um belo exemplo:








 

OLHOS PEQUENOS



Se seus olhos são pequeninos, não tem desespero. Mesmo porque isso lha dá um charme todo especial, não é? A tática número um é abusa dos lápis champagne ou branco na linha d’água inferior. É garantido que abre o olhar. Esfume bem as sombras tanto na pálpebra superior quanto na inferior. E para finalizar, muuuita máscara! A Fernanda Lima te ensina como:









OLHOS PRÓXIMOS


Já se seus são bem juntinhos, você deve destacar a parte externa. Aplique a sombra mais escura nessa área, e delineie apenas da metade do olho para fora, esfumando na mesma região a pálpebra inferior. Dê uma puxadinha na sombra para fora, amendoando o canto externo ou mesmo fazendo um efeito gatinho mais acentuado. No côncavo, siga a mesma linha de raciocínio, atenuando conforme caminha rumo à parte interna do seu olho. Pode apostar nos postiços que tem cílios maiores na parte externa. Olha só a belíssima Mariana Ximenes:




Existem muitos outros formatos. Tentei colocar aqui aqueles que são mais comuns e que acabam provocando mais dúvidas. Portanto, se alguém aí não encontrou o seu, dá o grito que a gente dá um jeito, nem que seja fazendo outro post, ok. Pode também me mandar um e-mail ou deixar sua pergunta nos comentários.

Aproveitem as dicas para adptar qualquer make ao seu rosto!

9 comentários:

Heleni Maximo disse...

Olá Vanessa, adorei as dicas, e ontem msm estava conversando com a turma que faço aula de maquiagem e falamos sobre isso. Adorei e vou recomendar pra todos tah.. bjos

Babi Zuza disse...

Adorei a dica!!!

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com
@babi_zuza

Vivi Tassi disse...

Adorei Van, tenho muita dificuldade em levantar meu olhar, tenho os olhos caídos e não gosto nenhum pouco disso, vou tentar as dicas e depois te conto.

Bjo.

Belle et Lu disse...

Ei Van!!!

Adoro esses seus posts!!! Eu tenho o olho pequeno e comprei um lápis da vult, mas ainda nao me acostumei a usar, acho q vou me dar melhor com o champagne que vc falou.

Vou procurar, depois te conto.

Beijim

Listinha de Luxo disse...

ahhh que super dicas...
agora só falta eu descobrir ql é o meu olho hauhauhuahua
eu acho que é fundo...

huahhauha


bjos

Amandinha disse...

Van!
o meu é igual dao da Angélica!
bjs
amandinha

Mai disse...

Oi Vanessa, bom dia!

Também tenho os olhos caídos, e muita dificuldade para não deixá-los ainda mais caídos.
Vou tentar seguir as suas dicas, mas se vc pudesse ilustrar melhor como seria o formato da sombra...

Que tal um tutorial com fotos sobre esse assunto?

Bjs.

cachos e encaixos disse...

Ai meus olhos são uma complicação, não gosto do formato deles, uma parece tão diferente do outro, uma mais fundo outro mais caído (meu deus descrevi um monstrinho agora, hahaha)
Enfim, a gente sempre quer mudar algo né?!

Estou seguindo o blog,
beijos
http://cachoseencaixos.blogspot.com

Vanessa - Anyway... disse...

Heleni, pode indicar! Fico muito feliz por ter gostado do post. A idéia é essa, trocar experiências.

Mai, gostei da sua sugestão. Vou preparar um tutorial assim! Bjokas