Batom Rosa Chiclete da Yes! Cosmetics (e comparações)

Quem acompanha o blog deve se lembrar do post que fiz sobre os produtos que recebi da nossa parceira Yes! Cosmetics. Adorei tudo, mas como sou louca por batons, esse foi o item que mais despertou meu interesse e ganhou meu coração. Por isso, já naquela época eu dizia que iria fazer um post exclusivamente para falar dele. Here we go!!!


A embalagem é toda em plástico, mas não é tão frágil quanto aparenta. Nada discreta, totalmente pink, completamente charmosa. Adorei.

O batom faz parte de uma coleção da Yes! denominada Pink (todos com esse embalagem), com três tons bafônicos da cor. O Rosa Chiclete é um rosão bem vivo, lindo de viver. E ele é rosa meeeesmo, nada de fundo azulado, nem avermelhado demais. O cheiro é aquele tradicional dos batons nacionais mais em conta, mas não chega a me incomodar, pois desaparece logo. Sua textura é cremosa, sem nenhum tipo de cintilância. E a cobertura é ótima, muuuita cor e não destaca muito as imperfeições dos lábios. A durabilidade é excelente, beirando o surpreendente! Swatches com e sem flash:


Com flash


Luz natural

Assim que recebi esse batom li um post na blogosfera o comparando com o batom Chatterbox da Mac. Assim que li, pensei: "é mesmo eles se parecem!". E corri para fazer o teste. Mas meninas, infelizmente eles são bem diferentes. Apesar de possuirem texturas e acabamentos parecidos, o Chatterbox é bem mais avermelhado.

Na bala, eles são até bem parecidos...



Mas basta fazer as swatches para comprovar as diferenças:
  
 


E agora um em cada lábio:



Podem notar que apesar de fazerem parte da mesma família, são sim de tonalidades diferentes. Considero-os no máximo primos, mas não irmãos. Na minha opinião o Rosa Chiclete não é um dupe do Chatterbox.

Aproveitando o embalo, fiz uma outra compararação: Chiclete x Pink Nouveau... Também são primos, pois o Pink Nouveau tem fundo mais frio e acabamento matte,  diferente do batom cremoso da Yes!. Fiz a comparação apenas nos lábios.



Sinceramente, acho que o charme do Rosa Chiclete é justamente ser diferente na cor, mas com uma qualidade maravilhosa. Produto nacional que vale muuuito à pena!

12 comentários:

Unknown disse...

As cores são lindas!!! adorei o post flor!!

Karen Lommez disse...

Vanessa, sua análise está perfeita, foi justamente isso que eu entendi sobre o batom. Ele é lindo e de alta qualidade! bjk

Priscila Lopes disse...

ai, fiquei com vontade de comprar! liiiiinda a cor, nussa. J á tinha visto em outros posts, mas nem tinha chamado a minha atenção, acredita? Vou procurar uma revenderdora yes. beijos

juliana g. disse...

Ah, eu já cacei essa marca aqui na minha cidade e nada dela!
Estou louca atrás deste batom porque já é a segunda resenha que leio sobre ele e só percebo coisas boas. Além de ter uma embalagem liiiinda de viver =)
Adorei a comparação!

Charme Uai disse...

Otima resenha,gostei,deu pra ver mesmo a diferença e as cores sao lindassss
Valeu o post
Bjs Charme

Mariela disse...

Oi Vanessa... vc pode encontrar o shampoo no site

wwww.belezanaweb.com.br.

Adorei o batom!

Bjssssssssssss

Unknown disse...

Vaaaan, post gêmeos hahuahuahuahah
Eu realmente adorei o pink rosa chiclete. Mas não desprezar meu chatter por que né? Custou uma nota, e tenho que usar até o fim para não ficar com peso na consciência ;)
beijos e um ótimo início de semana.

Amandinha disse...

Vanessa!
achei lindo!
ficquei com vintade de comprar!
bjs
amandinha

Unknown disse...

Vanessa,
gostei muito da resenha. E vc fica ótima com esses tons de rosa; o que achei mais lindo foi o pink nouveau.(E tb mais parecido na cor ao da Yes)
Bjs

Listinha de Luxo disse...

Eu achei ele fofo tbm,mas ele é diferente dos dois mac em questão...

bjOs

Bárbara disse...

Adooro esse batom!! Mas o Rosa Pin-Up também é muito bonito!

Já sabe onde encontrar né??

http://lojayes.blogspot.com

Beijos!

disse...

Talaricoooo linda!

Então menina, eu fiquei revoltada quando comprei o batom da natura, ele é super aguado, e não pára nem 20 minutos na boca, tem q ficar retocando toda hora, e a menina no vídeo falava q "se vc não tem dinheiro pra comprar um Snob, compre esse q é a mesma coisa"

Como a pessoa pára pra falar um negócio desse sem nem conhecer? Por isso q prefiro não postar nada do q postar coisa q não sei hahaha

Eu não sabia q vc tinha blog, tô te seguindo viu?

apareça mais vezes no chat!

bjooos