Gaga, Alejandro e as sobrancelhas

Olá queridas!
Essa semana mesmo fiz um post mostrando o Duo Perfect de sobrancelhas e comentei sobre o fato de essa parte da nossa anatomia facial ter virado uma verdadeira vedete da make nas últimas temporadas...
Paralelamente rolando, vocês já devem ter ouvido falar no novo clipe da exótica (maluca?!) Lady Gaga, o Alejandro. Música que gruuuda horrores na cabeça, daquelas que você ouve e canta sem querer o resto do dia.
Entonces, eu vi o clipe e gostei. Acho que por mais maluca que ela seja, sempre mantém uma coerência no trabalho. O vídeo é de uma qualidade imensa, muuuito bem produzido, extremamente erotizado, frenético. Enfim, completamente Gaga.
Mas o que tem  as sobrancelhas nessa história toda? É que a make da Gaga gira toda em torno de esconde/ascende destes poderosos pelinhos.
Na primeira parte do clipe, com seus figurinos bem peculiares, a sobrancelha dela está totalmente descolorida, acompanhando a peruca loiríssima. Olha só como isso muda completamente o rosto dela:




A make é toda uma “coisa pálida”, com destaque para boca. Dá pra ver bem abaixo a sombra cobre em toda a pálpebra móvel e bem esfumada na parte inferior dos olhos. Na linha d'água, um lápis que não consegui definir se é branco ou champagne, mas que é bem marcante. No conto interno dos olhos e delineando bem rente aos cílios superiores, sombra iluminadora perolada. Cílios também bem claros, parecem sem máscara. E o bocão com batom vermelho beeem mate. Mas tudo isso pareceria extremamente normal sem as sobrancelhas descoloridas.

.





Eis que quase ao fim do clipe a make muda com pequenas sutilezas. O rosto continua pálido. As sobrancelhas deixam de ser apagadas e tornam-se destacadas. Os olhos ganham o delineado gatinho preto apenas na pálpebra superior, assim como os cílios com a máscara preta. E o batom, parece ser o mesmo, mas aceso por um gloss transparente. Gente, e muda, como muda.



Eu particularmente faria a segunda make para uma balada, mas de jeito nenhum colocaria minha cara para apreciação com sobrancelhas apagadas. É um recurso que na minha opinião fica restrito à arte das passarelas, vídeos e mundo das celebridades. Mas é isso é apenas uma opinião pessoal.
E para quem ainda não viu o vídeo, veja tudinho aqui!

6 comentários:

Vivi Tassi disse...

Eu particularmente também não usaria as sombrancelhas apagadas, mesmo porque a vida todo sofri com as minhas, por serem de um louro quase invisível,kkkk. Então eu tenho e gosto de sombrancelhas aparecendo, não marcaaaaadas, mas na medida certa.

Bjão

Flávia Batista disse...

Oi Vanessa...
tantas coisas me chamaram atenção pra esse video, mas confesso que o pouco que reparei foi na maquiagem...e assim, não gostei muito não, sabe...certo que é uma super make, mas eu n usaria...

bjss

Unknown disse...

Vanessa,
eu vi o çlipe ontem e tive um choque com a Gaga do início do Vídeo: muda MUITO, não parece ela!!!!
Mas achei o clipe meio de mau gosto. Muito sadô, sei lá! O começo é legal, mas aquela parte dela quase pelada e os caras nas camas foi muito over.
Eu adoro a capacidade criativa da Gaga em vários sentidos: estético, musical e de conceito dos clipes.Bad Romance e Telephone têm clipes brilhantes, na minha opinião.
Mas esse aí achei que começou a ser um "mais do mesmo" e um exagero!
Bjs

Ana Paula Gassner disse...

Foi o que mais reparei no clip acredita?
Mas não gostei do clip não....

Beijos

Belle et Lu disse...

Van!

Nossa, apagar as sobrancelhas,,, ah, pode até virar moda... mas não gosto de jeito nenhum.

Ótimo o post, como sempre..

Beijos

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Eu gostei do batonzão vermelho!!!
Nem tinha reparado nas sobrancelhas! rsrs

Valeu pelas dicas de sombras!!! Vou tentar com a verde tb! =)
Bjo