Mini tutorial: look com Fluidline e Russian Red - Mac

Já tem algum tempo que estou devendo para vocês um look com itens da comprinha que mostrei aqui: o Fluidline e o batom Russian Red, ambos da Mac. Mas antes tarde do que nunca.
O Fluidline Blacktrack é um delineador em gel que mais parece mágica no potinho de vidro. Preto, preto, preto, ele seca bem rapidamente e tem uma fixação fantástica. Só mesmo aquele bom demaquilante para retirar essa belezinha do teu olho. A consistência em gel para mim é uma das mais fáceis de aplicar no caso dos delineadores. Como ela é usada normalmente com pincel fino e chanfrado, a linha é traçada com mais precisão e também com mais facilidade do que seria com o delineador líquido, por exemplo, e na minha humilde opinião do que com lápis e canetas. O potinho é beeeem pequenino, mas como é preciso muito pouco, acho que deve durar uma vida inteira. Desde que comprei há pouco mais de um mês, não vivo mais sem.


Fluidline Blactrack Mac

A outra estrela desse look é o batom Russian Red. Vermelho simplesmente divido, de cobertura Matte, é um batom que toda mulher merece ter. Por definição, ele deveria ser 100% opaco, no entanto é mais "cremoso" que o Ruby Woo, por exemplo, sem deixar de ter muuuita cor e ser seco. Como é caracterísca desse tipo de acabamento, o ideal é estar com os lábios muito bem cuidados, porque ele evidencia muuuito qualquer ressecamento, ainda mais sendo vermelho. Acredito muito na força e feminilidade da cor. E a combinação delineador e batom vermelho (eternizada por Marilyn Moroe) é um clássico da sensualidade.


Batom Russian Red Mac

Se repararem na foto, vai parecer que o Russian Red tem muito brilho, mas o que aconteceu foi uma soma de fatores. Eu estava com balm por baixo e o flash da minha câmera "filadapiiiii" fez esse efeito em todas as fotos. Mas acreditem, ele é mate siiiiim!
Mas então, de posse dessas belezinhas e mais alguns minutos você pode se transformar! Acreditem: poucos passos e um resultado impactante. Vejam e se inspirem.

1. Preparo a pálpebra com o Potencializador de Sombras, O Boticário. Você pode usar qualquer primer ou base para sombra
2. Com pincel macio, aplico a sombra Blanc Type da Mac, que é mate, em toda a pálpebra móvel, subindo até a sobrancelha. Você pode usar qualquer pincel e qualquer sombra clara/neutra.


3. Com pincel em forma de lápis (pencil brush) pego uma sombra marrom média, levemente perolada, de um duo antigo da Natura, marcando levemente todo o côncavo para ganhar profundidade. Você pode substituir por um pincel de côncavo ou por um normal, usando apenas a pontinha.



4. Com o pincel 266 da Mac, começo a delinear a pálpebra superior. Eu gosto de começar por fora, e ir puxando, mas você pode fazer como preferir. O pincel pode ser qualquer um fininho e chanfrado.
 


5. Com lápis preto macio Kajal da Natura, delineio a linha d'água inferior e superior. Com a esponjinha do próprio lápis esfumo muito levemente rente aos cílios inferiores. Você pode usar um cotonete ou próprio dedo para fazer isso.


6. Curvex Shu Uemura e máscara The Collossal Volume da Maybelline, para finalizar. Use os seus de costume.


E os olhos ficam assim:





E com o Russian Red, o resultado final é esse aqui:



Gostaram? Então naquele dia em que não sabe o que fazer, que tal delineador e bocão vermelho?! Eu adoooroo!

11 comentários:

Vivi Tassi disse...

Lindoooo, adoro batom vermelho Van

bjo

Anônimo disse...

Oi Van Ameiii tudo muito lindo! Parabéns...

Priscila Coelho disse...

Luxo total Vanessa ! Parabéns.

juliana g. disse...

Oi Vanessa, amei o tutorial, simples e ao mesmo tempo impactante =)

Valeu pela dica sobre as sombras minerals da avon, nem vou passar perto então!

beijos e boa semana.

Anônimo disse...

Amei a cor deste baton

Necessaire para Todas disse...

Van! eu adorei! ficou mto chic! um clássico! Bjosss

PS! hj tem post do esmalte da semana! ;)

carolina rocha disse...

ficou super natural a make dos olhos, combinou perfeitamente com o batom.
Adorei!!!

Amandinha disse...

Oi Vanessa!
ficou lindo! acho que o mais dificil é passar o delineador!

bjs
amandinha

Vanessa - Anyway... disse...

Amandinha, como eu disse, a dupla delineador em gel + pincel chanfrado ajuda muuuito na hora de fazer o traço. O resto é treino, né?! Bjos

Nanda Chaves disse...

Oieeee...viu só as fotos? Depois que conseguir ver o vídeo me fala! É DESESPERADOR!!!!!
Tô em choque até agora! ahahahaha...
bjuuuu...e adorei seu blog viu???
Precisando de algo em make, é só me falar, tô indo viajar em 08 de AGO....
Nanda

juliana g. disse...

como são as coisas... deixei um comentário aqui e na época o batom nem havia chamado minha atenção! rs

pois agora vai ser a minha próxima compra =)

obrigada pela dica!!!!

beijos