Mini tutorial: look com Fluidline e Russian Red - Mac

Já tem algum tempo que estou devendo para vocês um look com itens da comprinha que mostrei aqui: o Fluidline e o batom Russian Red, ambos da Mac. Mas antes tarde do que nunca.
O Fluidline Blacktrack é um delineador em gel que mais parece mágica no potinho de vidro. Preto, preto, preto, ele seca bem rapidamente e tem uma fixação fantástica. Só mesmo aquele bom demaquilante para retirar essa belezinha do teu olho. A consistência em gel para mim é uma das mais fáceis de aplicar no caso dos delineadores. Como ela é usada normalmente com pincel fino e chanfrado, a linha é traçada com mais precisão e também com mais facilidade do que seria com o delineador líquido, por exemplo, e na minha humilde opinião do que com lápis e canetas. O potinho é beeeem pequenino, mas como é preciso muito pouco, acho que deve durar uma vida inteira. Desde que comprei há pouco mais de um mês, não vivo mais sem.


Fluidline Blactrack Mac

A outra estrela desse look é o batom Russian Red. Vermelho simplesmente divido, de cobertura Matte, é um batom que toda mulher merece ter. Por definição, ele deveria ser 100% opaco, no entanto é mais "cremoso" que o Ruby Woo, por exemplo, sem deixar de ter muuuita cor e ser seco. Como é caracterísca desse tipo de acabamento, o ideal é estar com os lábios muito bem cuidados, porque ele evidencia muuuito qualquer ressecamento, ainda mais sendo vermelho. Acredito muito na força e feminilidade da cor. E a combinação delineador e batom vermelho (eternizada por Marilyn Moroe) é um clássico da sensualidade.


Batom Russian Red Mac

Se repararem na foto, vai parecer que o Russian Red tem muito brilho, mas o que aconteceu foi uma soma de fatores. Eu estava com balm por baixo e o flash da minha câmera "filadapiiiii" fez esse efeito em todas as fotos. Mas acreditem, ele é mate siiiiim!
Mas então, de posse dessas belezinhas e mais alguns minutos você pode se transformar! Acreditem: poucos passos e um resultado impactante. Vejam e se inspirem.

1. Preparo a pálpebra com o Potencializador de Sombras, O Boticário. Você pode usar qualquer primer ou base para sombra
2. Com pincel macio, aplico a sombra Blanc Type da Mac, que é mate, em toda a pálpebra móvel, subindo até a sobrancelha. Você pode usar qualquer pincel e qualquer sombra clara/neutra.


3. Com pincel em forma de lápis (pencil brush) pego uma sombra marrom média, levemente perolada, de um duo antigo da Natura, marcando levemente todo o côncavo para ganhar profundidade. Você pode substituir por um pincel de côncavo ou por um normal, usando apenas a pontinha.



4. Com o pincel 266 da Mac, começo a delinear a pálpebra superior. Eu gosto de começar por fora, e ir puxando, mas você pode fazer como preferir. O pincel pode ser qualquer um fininho e chanfrado.
 


5. Com lápis preto macio Kajal da Natura, delineio a linha d'água inferior e superior. Com a esponjinha do próprio lápis esfumo muito levemente rente aos cílios inferiores. Você pode usar um cotonete ou próprio dedo para fazer isso.


6. Curvex Shu Uemura e máscara The Collossal Volume da Maybelline, para finalizar. Use os seus de costume.


E os olhos ficam assim:





E com o Russian Red, o resultado final é esse aqui:



Gostaram? Então naquele dia em que não sabe o que fazer, que tal delineador e bocão vermelho?! Eu adoooroo!

11 comentários:

Viviane Tassi Brabos disse...

Lindoooo, adoro batom vermelho Van

bjo

SIlvia Thamires By Loucas por make ... disse...

Oi Van Ameiii tudo muito lindo! Parabéns...

Priscila Keyte disse...

Luxo total Vanessa ! Parabéns.

juliana gervason disse...

Oi Vanessa, amei o tutorial, simples e ao mesmo tempo impactante =)

Valeu pela dica sobre as sombras minerals da avon, nem vou passar perto então!

beijos e boa semana.

Cafofo da Fran disse...

Amei a cor deste baton

Necessaire para Todas disse...

Van! eu adorei! ficou mto chic! um clássico! Bjosss

PS! hj tem post do esmalte da semana! ;)

carolina rocha disse...

ficou super natural a make dos olhos, combinou perfeitamente com o batom.
Adorei!!!

Amandinha disse...

Oi Vanessa!
ficou lindo! acho que o mais dificil é passar o delineador!

bjs
amandinha

Vanessa - Anyway... disse...

Amandinha, como eu disse, a dupla delineador em gel + pincel chanfrado ajuda muuuito na hora de fazer o traço. O resto é treino, né?! Bjos

Nanda Chaves disse...

Oieeee...viu só as fotos? Depois que conseguir ver o vídeo me fala! É DESESPERADOR!!!!!
Tô em choque até agora! ahahahaha...
bjuuuu...e adorei seu blog viu???
Precisando de algo em make, é só me falar, tô indo viajar em 08 de AGO....
Nanda

juliana g. disse...

como são as coisas... deixei um comentário aqui e na época o batom nem havia chamado minha atenção! rs

pois agora vai ser a minha próxima compra =)

obrigada pela dica!!!!

beijos