Como lavar seus pincéis de maquiagem

Na quarta-feira da semana passada eu escrevi uma coluna para o Metida a Phyna falando de pincéis de maquiagem, seus formatos, marcas, usos. Muitas meninas me perguntaram sobre como eu fazia a limpeza deles.
Pincéis de maquiagem precisam ser limpos sempre. Lembre-se eles entram em contato direto com a sua pele, então não pode vacilar. Existem duas formas de fazer essa higienização. A primeira é a de manutenção, com líquidos próprios para isso. Não vou entrar em detalhes dessa primeira agora, pois pretendo ainda fazer um outro post específico.
A segunda, e a que realmente limpa profundamente seus pincéis é a lavagem. O procedimento irá bloquear a proliferação de microorganismos nocivos à pele e também retirar resíduos anteriores que podem afetar a qualidade da sua make. Sei que muitas meninas já fazem e conhecem o procedimento, mas é sempre bom trocar experiências. E para quem tem dúvida, tá aí um vídeo mostrando como faço.
Peço que desculpem a "verborragia". Eu falo pelos cotovelos... Ah, e também meu sotaque mineiríssimo.



Para constar, meus pincéis tomam banho a cada quinze dias. Eu uso o shampoo Johnson's Baby, mas você pode usar qualquer um que seja neutro, ok?
Espero que tenham gostado do meu primeiro vídeo!
Bjuuuu

14 comentários:

Vivi Tassi disse...

Muito bom Van, lendo é uma coisa, mas sendo mostrado assim em vídeo, muitooooo melhor.

Bjos

Listinha de Luxo disse...

Dica super válida...amei...

bjOs

Lala disse...

adorei o post!! comprei recentemente um kit de pincéis, estou esperando chegar... desde então sempre procuro dicas de como lavá-los, e um video bem explicado com produtinhos acessíveis é tudo oq eu esperava ver!!! vou comprar esse johnson's para lavá-los, já vi vários lugares recomendando esse shampoo!
beijão!

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Eu tb uso o shampoo J&J pra lavar meus pincéis!!!
Mas no dia a dia eu uso um higienizador de pincéis caseiro!!!
Bjo

Belle et Lu disse...

Van!!! Adorei,,, vc é toda didática... bem explicadinho.

E que sotaque??? Uberaba tem um sotaque mais carregado e não percebi em vc.

beijos querida

Anônimo disse...

Adorei as dicas... Eu nem imaginava q podiamos lavar assim os pincéis!!!

Heleni Maximo disse...

Bom saber que posso usar um Shampoo que acho no supermercado, prq não acho produtos especificos aqui em minha cidade.. adorei.. bjos flor e ótima semana.. ;)

Aline Pepe disse...

Amei o videozinho!!!
Tb lavo os meus babys com Johnson...hahaha

Beijinhos

Unknown disse...

adorei a dica amiga!! valeu!!

Amandinha disse...

adoreiii....
a gente tem que lavar senao fica cheios de residuos, e fora bactérias néam!
bjs
amandinha

Karen Lommez disse...

Oi Vanessa, me diga os que pensou em encomendar e o que espera dos batons, cores, acabamentos, aí fica mais fácil opinar. bj

Unknown disse...

Oi Vanessa! adorei o vídeo! e o sotaque tb! :) bjosss

Anônimo disse...

Adorei o post!!! Muito util!! Mas só uma dúvida: eu posso, ao inves de usar shampoo J&J, usar sabonete liquido de glicerina, o infantil da granado?
Bjss

Vanessa - Anyway... disse...

Paulinha, que bom que gostou. Para ser muito sincera eu não conheço o sabonete de glicerina da granado. Mas o ideal mesmo é usar shampoo neutro, mesmo que não seja o J&J, especialmente nos pincéis de cerdas naturais. Acredito que o sabonete pode ressecar as cerdas. Bjos