Com que roupa eu vou: Ankle Boots

Que as ankle boots estão aí desde o verão todo mundo sabe, né?
Que elas não só estão fazendo sucesso no inverno, como vão continuar ainda por muito tempo, todo mundo, também, já sabe né?
Mas você sabe como usar uma ankle boot?



As ankle boots são botas de cano curto, que vão até o tornozelo (por isso o nome!). São botas bem curtinhas, que surgiram no Brasil há muitos anos, mas só agora estão se tornando populares. Existem vários modelos, inclusive para o verão! São perfeitas para o nosso clima tropical. Se você tem estilo, e gosta de coisas diferentes, invista nelas! Leia abaixo algumas dicas para entrar nessa moda:


  • As ankle boots ficam perfeitas em quem é alta e tem a perna fina. Se você tiver a perna grossa, ou for baixinha, tome cuidado para na ficar com a perna mais grossa e parecer ser mais baixa do que você é... Nesses casos, opte por cores claras, ou prefira as boots que não passem do tornozelo.

  • Muitas ankle boots têm abertura na frente (nos dedos, são as peeptoe boots) ou no calcanhar. Este modelo é excelente para ser usado no verão, e substituem as sandálias, mas se você colocar uma meia-calça ela fica perfeita, também, para o inverno.

  • Abuse das peeptoe boots, pois elas são fresquinhas e estilosas para usar no nosso clima. Use-as com shortinhos, vestidos curtos e mini-saias no verão, e no inverno já sabe, meia-calça nelas.

  • Dependendo do modelo da sua ankle boot (se não for nada chamativa) você pode usá-las até para o seu ambiente de trabalho, fica um loooosho!

  • No inverno, os modelos fechados ficam ótimos com o visual rock and roll, com muito couro, tachas e correntes.

  • Abuse das meias calças com as ankle boots no inverno. Use-as com meias calças opacas, rendadas, poá, xadrez, todo e qualquer tipo de meia e arrase!

  • As ankle boots ficam lindas no inverno com legging, calça skinny... Abuse deste look!

  • Para um visual mais elaborado, use as ankle boots com roupas com brilhos e paetês, para fazer uma mescla interessante entre um visual mais ousado e mais formal.


Meninas, se joguem, eu particularmente amo esse tipo de sapato e to viciadaaa!!!


Beijos e me comenta!

Rachel


rachel@metidaphyna.com

6 comentários:

Inara Merlot disse...

Acho lindo por demais!!
Mas como tô no time da baixas e de perna grossa...
Ainda não encontrei uma que ficasse perfeita pra mim!

Beijocas

Anônimo disse...

Achei lindos

Larissa Matias disse...

Acho linda, mas ainda não comprei a minha
=/

Adorei a preta, primeira da lista.

Ta lindonaaaa

Amandinha disse...

o duro é minha perna grosssaaaa
bjs
amandinha

Thayse Stein disse...

noooossa essa dourada é um escândalo! haha :) mas acho lindo ankle boot, sou apaixonada mesmo.


Gostaria de pedir desculpas para todas as meninas que sempre passam lá no blog e notaram que atualmente não tenho retribuído as visitas ou mesmo postado. Estou no final do semestre e por isso a vida anda uma correria! Peço que compreenda.

beijinhos flor

Anônimo disse...

essa dourada realmente é a mais bonita.uma mulher com esse tipo de calsado chama muito a atençao.amei tudo.