Comparando o curvex Shu Uemura com o comum

Oi meninas, conforme prometi, agora que meu curvex Shu Uemura chegou, resolvi fazer um post comparativo entre ele e um curvex nacinal comum.

A fama do Shu é gigantesca. Todas as pessoas que possuem amam e dizem que é incomparável. Euzinha aqui quis então descobrir a grande diferença para compartilhar com vocês. Assim, quem ainda não tem, pode analisar melhor se vale ou não a compra... Acho sempre válido...

Primeiramente o tamanho e formato. O nacional , comprado em perfumaria e sem nenhuma inscrição de marca, é discretamente maior do que o Shu. A curvatura deles também não é a mesma.



A abertura também é bem diferente. O curvex comum abre bastante. Se por um lado isso facilita muito na hora de "capturar" os cílios e encaixá-los sobre a borrachinha, também abre mais brechas para você beliscar a raiz deles, e até se machucar. Já o Shu Uemura tem uma abertura bem menor. E não vou mentir, viu, apanhei  e muito para conseguir encaixar as pestanas, principalmente às do canto externo. Não sei se foi falta de prática, mas demorei a pegar o jeito.



Foi muuuito difícil usar o Shu Uemura pela primeira vez. E apesar de não beliscar a raiz dos cílios, a lateral do curvex, bem onde abre e fecha, beliscava a lateral interna da minha pálpebra, quase perto da base do nariz. Foi então que descobri que apesar de destra, quando quisesse curvar no olho esquerdo, tinha que encaixar com a mão esquerda... Num sei se me falta controle motor ou se essa prática é obvia, mas com o comum eu fazia tudo com a direita e dava certo.

Mas vamos ao uso e ao resultado. Será que apesar da dificuldade inicial vale à pena?

Primeiro, cílios zerados, sem nadica de nada.



Aplicando o curvex comum no meu olho direito:



Aplicando o Shu Uemura no meu olho esquerdo:



Agora lado a lado, para que vocês analisem também! Olho esquerdo (lado direito da foto) com curvex Shu Uemura. Olho direito, (lado esquerdo da foto) com curvex comum.




Meu veredito honesto é que sim, o Shu Uemura curva mais os cílios. Nesta última foto isso fica bem claro (cliquem nela para aumentar e vizualizar melhor). No meu olho esquerdo além de mais curvados os cílios aparentam também estarem mais longos. Reparem: no olho em que usei o curvex comum os cílios ficam meio virados para o lado, sem muita curva para cima. Os cílios com Shu ficam mais retinhos, abrindo o olhar. Acredito que com o tempo e a prática o resultado deva ser melhor ainda. Apesar de ter gostado muito do resultado, penso que quem só tem o comum também pode se virar bem. Pelo menos no meu ponto de vista, a diferença é real, porém não gritante.  

Bom, espero que a comparação tenha sido válida. E as dicas para melhorar o desempenho do meu Shu (já que estou apanhando dele) são muito bem vindas!

15 comentários:

Flávia Batista disse...

Oi Vanessa.

Tô precisando comprar um curvex. O meu se desmontou todo e até hoje não entendi como.

nossa, você falou nessas beliscadas com o curvex. Isso dói! Morro de medo quando uso de fazer alguma super besteira e acertar meu olho com tudo... hehhehehehehhee

bjsss

Vanessa - Anyway... disse...

Flavinha, compra logo o seu porque curvex faz muita diferença. E como você viu, o comum cumpre muito bem o papel. Quanto aos belicões, nunca aconteceu nenhum grande acidente, só incômodo mesmo... Mas é bom prestar atenção, néam?

Vanessa, minha xará, ao vivo eu notei uma diferença sim, mas como eu disse não é nada gritante. Então, o comum nacional, na minha opinião sincera, cumpre muito bem o seu papel.

Unknown disse...

que post maravilhoso... nunca tinha vista uma comparacao dessas... adorei... agora to com mais vontade de ter "shu" pra mim!!!

bjo

bom FDS

Necessaire para Todas disse...

Oi Vanessa! pelo visto ele é mais curvado, mais anatômico! facilica p/ encaixar ne?

e dá p/ ver que ele curva mais que o normal sim ;) adorei!

Bjosss

ah! tem post novo lá na Necessaire, lápis para esfumar da Avon ;) bjoss

Desi Dornelles disse...

Eu não posso usar curvex, o meu já sem curvex borra todo o olho, com então fica um caos minha palpebra aehaoheaoehoa
Adorei o post e o blog
beijosbeijos

....... disse...

Oi Vanessa, obrigada pela visita lá no blog.
Sabe, eu nunca tive um curvex. Acho que não me acostumaria a usar e só de ver me lembra instrumento de tortura, rss. Sei que é bobeira minha, mas ouvi falar mto bem do curvex do Shu. Dizem que faz milagres e realmente dá para perceber a diferença.

To vendo que vc é jornalista e eu estou fazendo comunicação social. Vc trabalha na área?

Bjs Pin Up
To seguindo o blog.

Flavia disse...

No começo é mais chatinho de usar mesmo, tb aconteceu comigo, mas depois é só alegria. E notei q se vc aplicar ele mais de 1 vez ele vai curvando ainda mais!
Bjo

Priscila Almeida disse...

Oii Vanessa, primeiramente, obrigada pela sua visita lá no Toalete Feminino, adoreeei seu blog, até porque estou começando agora neste mundo vicioso de make(rsrsrs) e as dicas são preciosas.
Já estou te seguindo!!!!
Bjosss!!!

Bruna. disse...

Olá Vanessa!
Adorei seu blog!!!!
Quanto ao curvex, realmente é indispensável!!!! Dá um súper charme, não é?
Vim te convidar p/ conhecer o meu blog...
http://www.makeupbrasilia.blogspot.com/
Um súper beijo!!!
Bruna.

Camila Almeida disse...

Oi Flor ,confesso que ainda me "adaptando" ao uso do curvex! hahaha ainda chego lá !
bjs ,obrigada pela visita no Toalete Femino e já estou te seguindo.

Vanessa - Anyway... disse...

Siméia, que bom que você gostou! Fiz justamente pq nunca tinha visto a comparação! Volte sempre!

Denise, ele é mais anatômico sim. Encaixa direitinho. É só pegar a manha.

Desi, que bom, volte sempre. E tenta usar o curvex, é tudo de bom. Fica olhando para baixo até o rímel secar para não borrar, rs.

Camila e Pricila o Toalete é o máximo. Voltem sempre!
Flávia, valeu pela dica. Vou seguí-la!

Sandra Costa disse...

Flor,
Nossa, olhando as fotos da pra ver a diferença entre o curvex comum e o Shu Uemura!!!
O post ficou ótimo!!!
Bjinhos e bom fds! :D

Anônimo disse...

Eu amo meu Shu e não tive mt dificuldade em usar não, mas eu tb tenho o Shu pequeno que é ótimo para curvas os cílios dos cantos.

Eu uso curvex direto e faço assim: ao colocar o curvez nos cílios eu levanto ele, ou seja, levanto a palpebra, assim curva mais ainda.

Bjs

Lala disse...

to esperando meu shu chegar e to louca pra testar, pois pelo que eu vi eles fazem muuuuita diferença!! não vejo a hora, pois meus cilios até são longos mais eles ficam tão caidinhos =(
é bom dar um up no visual sem ter q usar make né?!
bjos!

Luíza Helena disse...

Meu Shu chegou ontem! é muito pequenininho, todo delicadinho. Gostei do efeito dele. Mas antes de aprender a usar, me dei umas beliscadas... também usei o meu da prada pra comparar o efeito =) tem um vídeo bom do enkore que ensina a usar curvex, dá uma olhada no youtube. to seguindo aqui. bjão!