Com que roupa eu vou: Primeiro Encontro

Oi meninas!

É com muita felicidade que a partir de hoje convido vocês a acompanharem a coluninha semanal “COM QUE ROUPA EU VOU”.

Toda sexta-feira estarei aqui no blog Anyway para ajudar vocês, dando dicas e aprendendo também, sobre moda, mais exclusivamente sobre dicas de qual look usar para determinada ocasião.

Quero ajuda de vocês também, hein? Mandem para meu e-mail/comentário qual dica de look vocês gostariam de ver aqui, tá?

O e-mail é rachel@metidaphyna.com.

Bem, hoje o COM QUE ROUPA EU VOU vai falar sobre look para usar num primeiro encontro. Vamos lá?

Aquele gatinho finalmente convidou você para sair, então vamos brincar com duas hipóteses de encontro:


Cineminha (espertcheeenho) com esticadinha para um jantar:

Eu acho que para uma ocasião dessas, o look tem que ser o mais descontraído possível, mas com uma pegada fashion.

Sabemos que a primeira impressão é a que fica, independente de vocês já se conhecerem, do trabalho, por exemplo, mas vai ser a primeira vez que você vai sair com ele fora daquele ambiente formal, então, é bom não exagerar.

Homem gosta de menina vaidosa e feminina e com ótimo senso de humor. Ah, vaidosa não é fútil, então, cuidado para não confundir as duas coisas, tá?





Bem, para a primeira proposta de encontro, montei esse look divertido, casual e até mesmo infantil. Vamos criar um pouco esse look lúdico, para ficar algo menina-mulher, a pegada sexy vai ficar por conta dos acessórios.


• Escolhi a camiseta com estampa de gatinho por ser fofa, mas você pode colocar qualquer outra estampa divertida, que combine com a sua personalidade. Tente dispensar as camisas lisas, pois senão o look parte para o formal e fica boring;

• A saia rosa de balonê com o cintinho branco dá uma quebrada no cinza e deixa o look mais sexy. A cor da saia pode ser outra, desde que esteja em harmonia com o restante do look.

• Cuidado com o cumprimento da saia, no máximo dois palmos acima do joelho e nada de saia justa. Mais uma vez, temos que ter cuidado com a mensagem que queremos passar.

• Agora se você tem um quadril grande opte por um modelo de saia mais reto, pode até ser a balonê, mas prefira as menos rodadas e largas, e nunca, por favor, marcando o bumbum. Sensualidade não combina com vulgaridade.

• Tá achando o look infantil, bem, além de você poder escolher as cores que você gosta mais, que tal colocar uma sandália trabalhada e de salto, hein? Nesse caso ilustrei com a gladiadora de salto, que é suuuuuper sexy, feminina e vai dar uma quebrada no look menininha.

• Outra hipótese também é usar a sapatilha, nesse caso não precisa se preocupar com a cor do sapato, pode ser o preto, pois a saia é clarinha, e vai ficar acima do joelho, assim, as chances de você ficar com as pernas encurtadas são mínimas. Agora se você vai optar por usa saia preta, pense na possibilidade da cor de um sapato próximo ao tom da sua pele, assim ele vai se fundir à pele, dando impressão de pernas mais alongadas.

• Para um primeiro encontro, evite acessórios espalhafatosos e pulseiras cheias de berloques ou que faça muito barulho; brincos discretos, e dependendo da estampa da camisa dispense os colares, no máximo uma gargantilha discreta;

• Tá achando que vai ficar com frio? Que tal apostar numa jaqueta perfecto ou num blazer boyfriend? Vai ficar quentinha e suuuuper fashion, e sim, SEXY, na medida, of course!

• Bolsa, a menor, discreta. Escolha as “chanelas” pequenas ou as clutch.


Mas Rachel, o gato me convidou para um jantar mais chique ou até mesmo uma festa, com que roupa eu vou?

Sem problemas, vamos lá?


Tá vendo a diferença de uma proposta para outra? Aqui o look vai para o mulherão zéquici, mas com muita classe e pegadas fashion.


• O primeiro look tem uma pegada mais sexy que o segundo, isso por conta das cores e da renda. Eu usaria ele exatamente como está, ou me inspiraria muito para ficar parecido, e sim, shoes boots vermelha nos pés com a clutch vermelha (não é necessário coordenar as cores), eu acho que fica divino. Para esse look coloque um maxi colar e pulseiras com pegada rocker.

• Já para o segundo look, uma pegada mais romântica, mas ainda assim sensual. Nesse mantenha os acessórios discretos e abuse das sandálias mais pesadas. Agora se você é baixinha, opte por sandálias mais claras, para mais uma vez, dar aquela impressão de pernas alongadas.

• As bolsas continuam discretas e femininas, dando um toque extra na produção.

• E o frio? Para esse look aposte num blazer boyfriend bem estruturado, de tecido bom ou então um trench coat, nos mesmos moldes, leves e delicados.

Agora fia, é se inspirar, ahazar e tirar foto pra gente ver. Vamos sair da zona de conforto, vamos arriscar? A moda acima de tudo é para brincar.

Gostaram? Críticas, elogios, à vontade nos comentários, mas com muita educação, hein? Hahahahahahaha

Ah, só deixando bem claro que não trabalho com moda. Eu apenas sou uma pessoa bastante observadora e crítica, que gosta de brincar com a moda.

É isso aí gatas, ahazem e até semana que vem!

Beijos e me comenta!

Rachel


18 comentários:

Luana disse...

adorei o post! acho que um dos maiores nervosismos femininos em ocasiões especiais é a roupa né! kkkkkk

bjos,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@belasperolas

Necessaire para Todas disse...

oi Rachel!!! adoreiii esse post! adorei tb todas as opções de looks! chiquérrimos e mto bom gosto :) Bjoss

Viviane Tassi Brabos disse...

Rachel e Vanessa, parabéns pela parceria, só quem vai ganhar somos nós leitoras assíduas e adoradoras de vocÊs,kkkk.

Bjosssss e boa sorte!!!

Lala disse...

adorei a jaqueta branca e a blusinha do primeiro look =)

Vívian Uai disse...

Super mega legal essa ideia,amei.
Parabéns pelas dicas.
Bjs Charme

Sah disse...

Simplesmente adoreiiiiiiiii!Minha 1ª vez aqui e ja me tornei seguidora!Bom fds!
Aguardo sua doce visita no meu cantinho:
http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

t. disse...

ótimas dicas, roupa sempre causa dúvidas na hora de sair de casa né? beijinhos

Belle et Lu disse...

Parabéns!!! Ótima parceria, ótimo post!

Amei!!! O look com a saia tulipa preta e a blusinha com bordados é muito linda.

Beijos

Flávia Batista disse...

simplsmente AMEI o post!
que legal!!! Então, haja nervosismo pra um momento desses e o look então, nossa! faz a maior diferença, afinal, vai passar a impressão que o rapaz vai ter da gente né?!
gostei das duas opções. Achei bem femininas!

bjss

Fran disse...

Adorei o post! Uma ajudinha na hora de escolher o look é sempre bem-vinda!
Bj.

http://clube-belas-mulheres.blogspot.com

naomemandeflores disse...

Adorei esse primeiro look, a blusinha é super fofa!

Rachel disse...

Oi metidas,
Poxa qnd felicidade ler esses comentários de vcs, que bom que gostaram, mas não esqueça de deixar sugestões para o próximo look, tá?

Bjs

Adriana disse...

Escolher roupas para um encontro não é uma tarefa fácil, ainda me lembro do primeiro encontro com a pessoa que hoje é meu noivo, provei quase metade do guarda roupa para sair de casa hehehe.

Parabéns pela parceria e vai ser muito útil para nós leitoras.

Beijos

T. Muffin disse...

Achei lindíssimo! :)

mitia disse...

Rachel arrasando né!
Adorei o post amiga! Suas dicas são sempre ótimas!

Inara Silveira disse...

Genteee! Ameiii as sugestões dela!
Arrasou!!!

Sue Labão disse...

Vanessa

Obrigada por seguir meu blog, ele ainda está engatinhando!!!
Gostei do seu blog, principalmente da coluna "Com que roupa eu vou?" e me tornei seguidora.Me interessei pelos posts em que vc fala dos produtos básicos de maquiagem.Vou passar por lá!
Abraços,
Susan Labão ou Sue Labão

Anônimo disse...

amei esse look e muito fofo