Quanto custa a beleza?!

Tudo que é bom custa caro. Será?!


Hoje não quero fazer uma resenha de produto, nem um tutorial de maquiagem, e muito menos apresentar-lhes uma nova coleção de uma marca mundialmente conhecida. Hoje quero falar da busca pela beleza e de quanto ela pode custar em cifras, sacrifícios e desperdícios.

A mulher vaidosa acorda num belo dia e resolve tratar de sua ignorância “belezística”. Senta-se frente ao monumento da ?informação? chamado computador. Google nele!! E mágica!!! Encontra uma infinidade blogs que debatem o assunto. Deslumbrante, magnético, envolvente. E desgastante.



Marcas, tendências, coleções. Modismo. Resultado. Decepção. Ilusão. Surpresa. Bem estar. Cifras, compras, sites. Fashionismo, produtos. Looks. Gata Borralheira virando Cinderela. Como eu vivi até hoje sem isso?!?! Marcas, tendências, coleções.

Acoooorda menina!!! Pode até achar cafona, mas Ana Maria Braga gritaria isso para você agora! Não se deixe hipnotizar e ser a “Mulher 2010 no país das Maravilhas”.

Aonde quero chegar com esse blábláblá?! Simples: é loucura sofrer para ser feliz. Se desgastar e se endividar são oposto do que você procura.

Sem falsos moralismos e deixando toda e qualquer hipocrisia de lado, é claro que marcas famosas são assim por algum motivo. Não, puro marketing não segura a onda. Chanel, YSL, Lâncome, Mac, Nars... Obviamente muitos desses produtos são sim diferenciados e nos levam a resultados incríveis. Mas você não pode sofrer para possuí-los. E muito menos guardar a vaidade na gaveta, decepcionada por considerá-los inalcançáveis.

Eu disse que muitos produtos de marcas consagradas são incríveis. Mas não todos. E aí entra a lógica: será que todo produto nacional ou barato é ruim?! Claro que não! Avon, Vult, Yes, Natura e outras marcas mais em conta possuem luxos e lixos. Cabe a você encontrá-las.

E aí entra a verdadeira magia da blogosfera. Não é falar do óbvio, chover no molhado. É abrir portas, compartilhar experiências. Antes de comprar você pode pesquisar, pensar, analisar. Pode encontrar boas resenhas e comprar produtos baratinhos que são verdadeiros achados. Ou economizar dinheiro ao deixar para lá aquela sombra caríssima que tem muito nome mas é totalmente “meia-boca”. Por fim, e porque não, investir um pouco mais em algum produto espetacular que realmente já fez maravilhas pelo mundo. Bom senso, meninas, bom senso.

A informação está aí. Saiba usá-la. Você pode comprar marcas caras por preços mais acessíveis em sites internacionais ou pessoas que viajam. Você pode consumir produtos baratos em perfumarias após descobrir que realmente funcionam através da experiência de outras pessoas.

Pesquise, acredite. Confie que você não precisa falir ou sofrer por não poder comprar produto x ou y. Muitos sãos os caminhos. E todos dependem exclusivamente de você.

Então de alma leve e carteira à salvo, sua beleza vai ser ainda mais visível!

Bjos

23 comentários:

Tati! disse...

Perfeito!!

Adorei o post!

=)

Beijo grande e ótima semana

Jackie (tudoqueadoro) disse...

Olá, Vanessa! Adorei seu blog! Muito legal... e esse post diz tudo! Depois que comecei a ler blogs de beleza eu aprendi muita coisa, inclusive que nem tudo que é caro é bom! Conhecimento é o que há! Quando puder visite meu blog: www.tudoqueadoro.com

Flávia Batista disse...

Oi Vanessa!!!

super concordo o que você diz. Acho que vez ou outra vc comprar marcas caras, tudo bem. Agora torrar todo o seu dinheiro em maquiagem e produtos de beleza, não mesmo!!!

Amei o post.

um ótimo início de semana pra vc!!

bjs

Inara Merlot disse...

Ótimo post.
Perfeito na verdade!

Beijocas

Unknown disse...

Adorei o post!!! Eu concordo, meio forçadamente, mas concordo. Digo meio forçadamente porque Natura para minhas condições já é uma marca cara... Mas tem muita coisa "genérica" boa também... Dailus é uma marca que eu gosto bastante é tem um preço ótimo!

Vanessa - Anyway... disse...

Tati, Jackie, Flávia e Inara, fico feliz que tenham gostado do post. Acho que muita gente pensa assim, né?!
Nanie, a Natura tem umas coisas carinhas mesmo, mas outras nem tanto. De qualquer forma, das que eu citei, realmente é a que é mais salgada. Eu também gosto muito da Dailus. Os batons são lindos, né?!
Bjos

Jacky Simionato disse...

Ahhhh como adorei seu post flor.
Tem gente que tem que cair na real mesmo,
essas marcas que vc citou, são muito boas sim, mas nao tem muita diferençpa das outras mais barata, posso dizer que elas tem mais "nome" do que qualidade.
Enfim.. beejo grande":"

Luxo de Pink disse...

Ótimo post, concordo com tudo. Acho que nós temos sempre que usar o bom senso antes de adquirir qualquer produto.
Bjinhosss

Inara Merlot disse...

Eu amei esse post de um tanto, ok... já falei isso!
Mas amei mesmo e li até denovo!

É essencial estarmos de bem conosco, sempre.. Mas tem gente que passa dos limites do real...

Eu já vi uma cena que mexeu muito comigo... Só de lembrar meu olho enche de lágrima...
=/

Acho que devemos sim nos cuidar, comprar o que queremos.,.. mas respeitando um limite sempre...
Prioridades... enfim...

Já comentei, mas tive que falar denovo hehehe


Bom... qto ao seu coment no blog...
Flor, posso dizer?
Esse creme é no mínimo 3 vezes melhor que o da Avon! O da Avon era minha paixão... Até eu cnhecer esse... Esse creme faz maravilhas...
Imagine... O pé da minha mãe parecia aqueles pés de quem mora no sertão... de tãoooo rachados... Secos etc... Até eu apresentar esse creme pra ela... Foi sem brincadeira, em menos de uma semana o pé dela melhorou 80% e agora parece uma seda! Na minha opinião não tem creme melhor não! E o melhor que ele é super economico! Um pouquinho dele você espalha nos dois pés, cutuvelos e joelhos (áreas geralmente mais secas)!!
Eu indico, viu!

Deny Carneiro disse...

Olá, moça!!
Adorei o post!!
Realmente a busca pela beleza muitas vezes nos fazem cometer loucuras, o preço pode ser caro para o bolso e até para a saúde [vide as dietas loucas que existem por aí].
Sou totalmente a favor de produtos nacionais e dos genéricos [essas marcas mais baratinhas importadas].
O negócio é pesquisar e se livrar de preconceitos que dá pra achar muito produto bom e barato por aih!!
Bjãoo moça!!

http://divagenerica.blogspot.com

Fran disse...

Oi Vanessa,
Adorei seu post e concordo com tudo que você disse. Por que pagar mais caro se podemos recorrer à marcas nacionais que irão satisfazer nossas necessidades da mesma forma?
Nem sempre o mais caro é o melhor!
Bjs.

http://clube-belas-mulheres.blogspot.com

Vanessa - Anyway... disse...

Jacky, realmente, tem casos e casos. Algumas marcas tem muito mais nome. O fato é que produtos baratos também podem ser excelentes.

Luxuosa, bom senso é nossa melhor alma. Às vezes compensa comprar um mais caro e de melhor qualidade do que 10 baratos. Às vezes é bem o oposto. Bom é usar a cabeça.

Inara, eu quis muito fazer este post. Tenho marcas caras, adoro a Mac, por exemplo, mas para mim não existem sombras melhores do que as da Vult. A ditadura da beleza está também na ditadura das marcas. E toda unanimidade é burra! Bom é colocar a cabeça para funcionar! E obrigada pela dica. Vou encomendar com a consultora esse creme da MK.

Deny, você disse tudo. A gente tem preconceito, acha que se é barato não vai prestar. Mas como tudo, o importante é pesquisar! E encontrar maravilhas baratinhas por aí!

Aline Leal disse...

Menina amei o texto e concordo absolutamente com vc! Como eu disse no meu blog "ja me decepcionei com marcas carissimas e me surpreendi com marcas baraterrimas, oq vale eh o produto em si e nao a marca". Eu so uso marca importada pois eu moro em Londres, as vezes comprar um produto do Br sai mais caro q comprar uma marca daqui, acredite. Beijokas! =D

....... disse...

Menina, amei o post.Li tudo. Tem gente que se endivida. Pra que isso, né? Make em mtos casos tem deixado de ser divertido. Eu amo make e cosméticos mas não quero vira escrava dela. Se tem uma coisa q eu não sigo é moda e tendências, uso o que me dá vontade, eu acho isso escravizante. O principal é ser feliz, se sentir bem independente do valor do produto, de ser de marca. Bjs Pin UP

Luana disse...

nossa, adorei seu post! é bom termos nossa vaidade em dia mas sempre com a cabeça no lugar!

bjos,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@belasperolas

juliana g. disse...

Oi Vanessa, obrigada pelas palavras carinhosas nos meus últimos posts =D
Agora estou voltando ao normal e visitando meus blogs queridos.
Adorei seu post de hoje. Com minhas alergias tenho pensado muito sobre este assunto!
=)
Beijocas

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Concordo Vanessa!
Vaidade é bom, mas sempre na medida!!! Nada de ficar "doente" por causa disso, né?!
Bjo

Thammy ♥Pancakes com Morango♥ disse...

Oi linda!
vi um comentario no blog da Inara e fiquei curiosa, adorei o post! é bem verdadeiro! dinheiro pra mim não cai em arvore então eu sempre tento olhar com cuidado o que vou comprar, nem sempre dá certo mas a gente tenta rsrs a marca as vezes é só um referencial, o que importa mesmo é ser bom, e bom e barato é o melhor né?
acho que podemos ser lindas sem ser futeis (acho que vc comprar kilos de uma marca só por ser "a marca" é pura futilidade e falta de senso economico rsrs, tem muita coisa boa por ai e a preço acessivel)
Notinha: seu blog me deu uma saudade da minha vózinha... ela tbm é de Uberaba!
Um beijão linda =**

Tamires Vargas disse...

Nossa, amei o blog e o post também!
Diz tudo, eu, como uma compulsiva nata, já fiquei meses pagando no cartão de crédito coisas que depois ficaram ali em um canto!
É bom ouvir umas coisas assim pra refletir um pouco, adoorei!

beijos florr

Amanda Capellani disse...

Adorei esse post, e super concordo com tudo o que você disse! E me identifiquei também! hehehe

Beijos querida
http://cheiadefrescura.blogspot.com/

Born to Shop disse...

Perfeito o post! Você escreve super bem (: Concordo plenamente que os blogs existem para que a gente se informe no que está acontecendo no mundo e escolha as coisas que cabem no nosso bolso!!!
bjoooooooo

Thayana Ota disse...

Adorei o post! Realmente tem muita gente que descobre esse novo mundo e fica alieanado naquilo ali! Gastando horrores (muitas vezes vezes o que não pode) para adquirir principalmente a marca e não só o produto...sejam maquiagens, roupas, bolsas, etc. isso é triste, mas é real! =/ bjao

Vivi Tassi disse...

Van (olha a intimidade), estou muito orgulhosa de mim, sou vaidosa, entrei na blogosfera e fiquei fascinada, mas não gasto mais do que posso pra satisfazer meus desejos. Agora, depois de tempos, vou adquirir meu primeiro produto MAC, mas porque meu irmão vai viajar e pedi pra trazer. Os preços dos importandos são muito caros, e acho que Avon, Natura, Boticário, Contém 1 g,não perdem nada para eles.

Bjos e parabéns pelo post