Resenha: Dream Matte Mousse Maybelline

Hello Girls... Hoje a resenha é sobre base... Mas não qualquer base, a base que conquista o coração de 10 entre 10 mulheres de pele mista e oleosa. E quem ainda não se rende é porque não testou, kkkkkkk....
A belezinha é relativamente barata (média de R$35,00), e pode ser achada facilmente em farmácias ou nas Lojas Americanas. Também dá para comprar na Sack's mas o preço por lá é mais salgado, embora não haja frete.
De acordo com a Maybelline, essa é a base mais vendida do Reino Unido. Lá fora são oferecidas 13 tonalidades do produto. Em terras tupinikins encontramos apenas 5 delas (brasileiro sempre se ferra):
Light 1 - Porcelain Ivory
Light 4 - Nude
Medium 1 - Saind Beige
Medium 2,5 - Natural Beige
Dark 2 - Caramel

Essa base tem uma textura aerada, cremosinha. Lembra mesmo um mousse. Ela vem em um potinho de vidro que é bem pitutuco, mas a textura fácil de espalhar garante que o produto renda horrores, mesmo porque a melhor forma de usar essa base é ir aplicando aos poucos e espalhando bem, construindo a cobertura. Quando aplicada no rosto ela concede aparência bem sequinha, mate mesmo, com aspecto natural e com uma cobertura média, que disfarça muito bem as imperfeições.


Normalmente eu a aplico com pincel de base comum, vou aos poucos do centro para as laterais do rosto. Mas rola super de passar com os dedos. Aliás, até acho que economiza mais produto e é mais rápido, mas o pincel é questão de costume. Acho que quando utilizada com um bom primer, essa base fica ainda mais bonita na pele. Como eu disse, dá para ir construindo a cobertura, mas ela é perfeita para o dia a dia porque é bem natural. A gente fica com "cara de bonita", parece que não tem base. Fica aquela impressão de "minha pele é linda assim!".
Quanto à segurar a oleosidade, não espere milagres, Aliás, milagres não existem. Se você tem pele oleosa vai precisar sim de um lencinho anti-brilho ao longo do dia, especialmente no verão. Mas nada que não aconteça com outras bases.
Mas como nem tudo que reluz é ouro, tinha que ter um defeito... Ela transfere muito. Isso quer dizer que se você abraçar alguém de blusa branca, essa pessoa corre o risco de ficar com rastros da sua base na blusa. Por isso, quanto menos se lambuzar, melhor, ok?
Vejam só como a cara de creusa melhora:


Credo, cara limpa, de quem acabou de acordar...


Pela mais uniforme e opaca com a Dream Matte


Avaliação:



ps: tirei uma estrelinha por transferir muito.

11 comentários:

Inara Merlot disse...

Verdade! Ficou muitooo boa mesmo, heim!!

Cá Bonifácio disse...

Nossa vou comprar para fazer o teste.... Bjão estou te seguindo!

Aline Pepe disse...

Eu estou louca pra testar...no site que eu compro makes isso custa menos de 5 dolares!!!
Amei seu blog,virei sua seguidora!

Vamos nos conhecer!!

Baijinhoa

Anônimo disse...

Poxa sou louca para comprar mas só a caramelo ou ivory é 8 ou 80 haha claro ou escurão..rs

já virei seguidora sucesso com o blog

bjus silvia thamires do

loucaspormake.blogspot.com

Amandinha disse...

Vanessa!!!
adoreiiii seu blog!muitas coisas heinnnn
adoreii as compritchas da Sacks.
Beijossssss
Amandinha

Luana disse...

Oi Vanessa! Tava louca por uma resenha desse produto, adorei a que vc fez!
Vamos com certeza trocar muitas figurinhas! Tenho o blog a pouco tempo, ainda estou aprendendo!
Qualquer coisa, é só mandar e-mail: belasperolas@hotmail.com
Já estou seguindo vc por aqui!!

bjos,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@belasperolas

Ru disse...

Oi linda! Você não encontrou o "seguir" no meu blog porque não tem!hahaha Eu uso um domínio que veio do wordpress e ainda estou aprendendo a mexer! Quando tiver eu te falo ^^!
Eu coloquei o seu blog no meu blogroll assim fica mais fácil! Todo dia eu visito esses blogs que selecionei, então vou passar por aqui sempre!

Eu estou muito triste com meu Studio Fix =/, estou tentando arrumar um jeito de usá-lo, eu me sinto um pouco vermelha quando uso ='(. Hoje tentei passar um pó compacto mais claro por cima pra amenizar, mas tô achando que vou tomar um solzinho! Afinal de contas, não posso ficar estocando produtos assim rsrs!
Ele é muito bom, tem uma cobertura ótima, a pele fica suave... Quero muito usar!rsrs
Vou pesquisar na internet se alguém tem uma técnica!rsrs

Também quero comprar essa base, ainda não sei qual seria minha cor =/!

(Sorry pelo comentário enorrrme hahah)

=***
Ru
www.nemtodameninaebarbie.com.br

Ny disse...

Olá, comprei essa base, chegou hj.. ai tô loka pra experimentar, mas só amanhã quando for trabalhar, pq passar hj pra tirar.. ai q dó.. então depois passo por aki pra falar oq achei, mas a primeira impressão foi ótima.. rsrsrs
Bjusuus

Unknown disse...

Oi amore!
Qual a sua cor desta base??

beijinhos!!

Vanessa - Anyway... disse...

Narjara, a minha é a Nude - Light 4. Bjos

Anônimo disse...

Nossa, que pele hein? Nem precisa de base heushuehushes'