Visita à dermatologista e nova rotina de cuidados com a pele

Na semana passada eu tive uma consulta com nova dermatologista... Cheguei lá revoltada com minha pele, que nunca foi boa, mas que resolveu "adolescer" beirando os 30 anos. Ah, que tristeza acordar todos os dias com novas espinhas. Grandes, pequenas, internas, externas, de todo jeito. E a fábrica incansável de cravos?! Meu Deus, que coisa horrorosa!!!! E não sei porque, mas acho isso incrivelmente nojento. Dá impressão que a gente não se cuida direito. Justo eu, que lavo meu rosto três vezes por dia, nunca durmo de maquiagem, só uso bons produtos... Aff... Que ódio.
Mas enfim, eu já contei para vocês aqui como era minha rotina de cuidados com a pele. Tinha um tantão de produtos, coisas boas e que deram sim resultado no que se propunham. Mas a dermatologista mandou eu aposentar tudo e partir para uma nova rotina para tentar parar essa progressão da acne. Ela simplificou bem, e me garantiu que as coisas vão melhorar.
O primeiro passo dos novos cuidados é também um dos únicos produtos mantidos: o sabonete líquido Dermotivin. Lavar o rosto três vezes ao dia...



E para minha estranheza, ela mandou eu pular a parte "hidratar" pois eu passarei a usar um protetor solar não tão sequinho como o Minesol, mas que tem como vantagem a propriedade anti-envelhecimento. É o Anthelios AE. Ela disse que a troca era necessária pois o produto que vou usar à noite deixará a pele mais ressecada, e durante o dia seria preciso compensar um pouco o ressecamento. Realmente ele não parece tão sequinho ao ser aplicado na pele. Na primeira vez que usei deu até um medo de ficar com o rosto todo seboso. Mas ele é mágico, após um tempinho o rosto absorve bem e a sensação que dá é de uma pele luminosa, não "gordurosa". E ele tem ácido hialurônico na fómula, que previne o envelhecimento. E esse ponto é importante, porque minha genética não ajuda muito... Eu devo usar o protetor sempre após lavar o rosto, mesmo que seja após o banho em final de tarde, pois ele serve também como hidratante e anti-idade.Fui orientada a passá-lo também nas pálpebras. Enfim, caí de amores pelo Anthelios...


O terceiro produto é específico para a área dos olhos. Como disse antes, eu ainda não tenho muitas rugas, mas tenho um histórico familiar pouco favorável e não quero pagar para ver. Ele me prescreveu o Substiane Eyes. Vou ser sincera com vocês, já tem uma semana que estou usando e ainda não vi melhora no contorno dos olhos não. Quando passo sinto um certo "ardor". Parece que a pele ficou mais macia, mas diferença no espelho não vi nenhuma. Bom, ainda é cedo para resultados, vou insistir e depois conto para vocês.



Por fim, todas as noites, o produto de tratamento em si. É o Differin 0,3%, que é o adapaleno, um retinóide usado no tratamento tópico da acne. Li sobre ele e o que pude saber é que trata-se de uma evolução do ácido retinóico, que produz menos efeitos colaterais. Estou usando há exatamente 7 dias, e posso dizer que senti sim diferença na textura da pele. Parece mais macia e os poros já diminuíram visivelmente. Mas para minha tristeza as espinhas não deixaram de brotar. Vou dar o desconto de que estou em TPM, mas esperava que elas diminuíssem. A gente sempre quer resultado rápido né? rsrs. Não tive nenhum efeito colateral. Zero de vermelhidões e ressecamentos. Vamos ver no que dá...


Mas o pior dessa nova rotina foi um pedido específico que a dermatologista fez que me deixou ARRASADA. Ela pediu que eu não use base diariamente, para evitar o entupimento dos poros, pelo menos nessa fase inicial... Ai gente, me diz, como é que sai de casa sem base, com a pele toda cheia de imperfeições?! Tô obedecendo... Mas juro que tô péssima com isso. Ela me disse que posso usar um pó tipo o Blot para controlar o brilho, mas sem exageros. E nada de fluidos matificantes e muito menos tônicos. Demaquilante apenas quando necessário. E será que ela não sabe que eu PRE-CI-SO de maquiagem para viver?!?

Eu vou seguir todas as recomendações sim. Vou me privar de preparar diariamente minha pele com make, como adoro, buscando uma pele melhor num prazo de uns dois meses. Vou fazer para não dizer que não dei meu máximo por esse tratamento. E no final venho aqui contar para vocês o final da história. E tomara que seja feliz, naummm éeeééé?!

6 comentários:

Thamyres disse...

Oieeee
Olha que legal, adorei saber que é uma Designer.
Também já estou te seguindo e adorei o blog, por estar começando está bem legal.
Bom começo para nós *-*
Trabalha no ramo de Design?
Beeijo

Thayana Ota disse...

Já usei filtro da La Roche e é realmente muito bom! Siga direitinho as recomendações que irá ficar com pele de bebê...já pensou que luxooooo? atoroooon...kkkkk um bjoooo!

Luana disse...

é essencial essas visitas ao dermatologista né! ainda mas nós, apaixonadas por makes!!


bjos,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@belasperolas

Carol disse...

Conheço o seu problema!
Identifiquei-me muito com as suas questões.
Também sofro com manchas, acne, oleosidade, e GÉNÉTICA!
Destes produtos ai só não usei o protetor, mas já anotei para testar.
Bjos.

Vívian Uai disse...

Retribuindo a visita,adorei seu blog.
Sim é super importante seguir o que o dermato fala e consultar sempre.
Bjs Charme e ja to te seguindo.
Sucesso pro blog!

Almanaque Feminino disse...

Oi
eu tbm nao tenho uma pele muito boa, ja fiz tratamento para acene, elas diminuiram bastante, Agora uso os mesmos produtos q vc, com exceção do protetor que o meu é o Minesol.
Acho que o Differin, ta ressecando demais a minha pele, ai to usando ele em dias alternados.
beijoo, Evelyn!