Corretivo Yellow Mary Kay


Quando me olho no espelho me vejo cheia de defeitinhos... E que atire a primeira pedra a mulher que não é assim. Mas algum coisa boa tinha que vir da genética... rsrs. Graças a Deus manchas azuladas e profundas e bolsas abaixo dos olhos não são meu maior problema. As famigeradas olheiras não são uma constante na minha vida. Mas é claro que ter pouca olheira não significa não ter nenhuma. E um bom corretivo é sempre bem vindo. Mais do que isso, é fundamental! Mesmo porque há dias que brigamos com travesseiro, ou ficamos doentes, ou simplesmente nos acabamos nas baladas. E aí é inevitável, elas vêm, e com tudo.
Então, durante muito tempo venho procurando um bom corretivo para os dias mais críticos, mas que pudesse ser usado sem medo no dia-a-dia. Minha busca é de um produto que conceda uma aparência natural, tonalidade que se misture à pele, e textura agradável que não se acumule nas minhas muitas linhas abaixo dos olhos. 

Enfim, depois de algumas tentativas frustradas, resolvi dar uma chance para a Mary Kay. Acabei optando pelo corretivo Yellow, que como o próprio nome diz, é amarelo. Nessa cor ele é capaz de neutralizar os tons de azul das olheiras em dias críticos.


Detalhe para a cor amarela do corretivo

A embalagem é em forma de bisnaga, o que ajuda bastante na hora de dosar a quantidade do corretivo, que tem consistência cremosa e seca rapidamente após ser aplicado na pele. Eu normalmente uso um pincel de corretivo e depois suavizo com batidinhas usando o dedo anelar, que é o ideal para isso, já que é o dedo mais "leve", espalha sem retirar o produto. É sempre bom lembrar que na hora de aplicar o corretivo devemos tomar cuidado para não aplicá-lo fora da área que queremos corrigir, porque se isso acontecer, a diferença de tonalidade ficará mais evidente ainda. Eu aplico somente sobre as olheiras e no cantinho interno do olho.

Corretivos coloridos podem ser perigosos para quem não tem muita experiência. Normalmente uso corretivo após a base, mas com este da MK faço exatamente o inverso. Primeiro disfarço minhas olheiras e só depois aplico a base, que neutraliza o amarelo e conclui a "camuflagem".

Apesar de secar rápido, o corretivo Mary Kay espalha bem e não acumula muito nas linhas. O precinho também é camarada: 28 dinheirinhos. Apesar da embalagem ser bem pequenina, acaba saindo em conta porque rende horrores. Basta um tequinho de nada para corrigir os dois olhos.

Quanto à marcas de espinha, não gosto de usar muito esse corretivo não. Acho que por causa da cor ele não cobre muito bem, e acaba ressaltando aquele ressacado que às vezes fica quando a espinha começa a desaparecer. Eu diria que este é o único "contra" deste produto.

Para mim, o corretivo fica com a nota 9!!! O que para uma chata como eu é praticamente um 10, kkkkkk.


Vejam na foto o resultado. Olho direito - lado esquerdo da foto - sem corretivo(eu tinha dormido bem e não estava com muita olheira) e do olho esquerdo - lado direito da foto - com o produto. Reparem como uniformiza a cor de uma forma muito natural, disfarça até um pouco os "granuladinhos" que tenho abaixo dos olhos. Parece que já acordei assim, e é exatamente isso que adoro nesse corretivo. Acho que o bom produto é aquele que te deixa mais bonita sem denunciar que está sendo utilizado!

E vocês já usaram ou conhecem outro com resultado maravilhoso?!

Avaliação:

2 comentários:

Lisa Castro Designer disse...

Adorei a sua dica...
ja tinha lido sobre ele na net em tutorial mas fiquei com pé atras agora li sua depo e achei firmeza vou comprar!valewww =**

Unknown disse...

Olá galera,sou consultora Mary Kay em Itaipava,Petrópolis.Os produtos Mary Kay são fantásticos,desde make a cuidados com pele.
Interessadas entre em contato comigo e marcaremos uma sessão sem pressa e sem custo!
e-mail sjardim5@gmail.com