Lábios vermelhos: dicas para deixar o medo de lado



O vermelho é o mais clássico dos batons. Ele é feminino, sexy, fatal. Dos tons mais abertos aos mais fechados, dos mates aos com brilho, eles são adorados por mulheres (e homens).

Ainda assim, há quem tema usá-lo. Algumas mulheres se intimidam com a cor, achando que tem os lábios muito grossos, ou muito finos, a pele muito clara, ou muito escura, são jovens ou velhas demais. A verdade é que as escolhas certas tornam o batom vermelho acessível a qualquer mulher.

“Tenho os lábios muito volumosos”
 A lindíssima Angelina Jolie, dona dos lábios mais cobiçados do mundo, prova como é possível usar a cor sem dramas em bocas carnudas. Se você prefere uma zona de segurança, opte por tons mais fechados e opacos. Observem como o tom aberto e brilhoso da primeira foto deixa um aspecto de lábios ainda mais volumosos, se compararmos com as outras. Mas isso não quer dizer que os tons abertos e cobertos por gloss estejam proibidos. Tudo é uma questão de “segurar o look” e se sentir confortável. 






Aliado dos olhos pequenos
As mulheres de olhos pequenos, fundos e de pálpebras inchadas reclamam por não poderem usar e abusar dos diferentes tipos e aplicações de sombra – os efeitos ficam escondidos quando o olho está aberto. Camilla Belle, dona dessa característica, ensina que destacar os lábios é a receita certeira para conceder glamour a um look. Como o batom vermelho causa grande impacto, basta completar a maquiagem com uma pele bem feita, cílios destacados e um delineador. 





Loiras e morenas, jovens e maduras
Qualquer mulher pode lançar mão do batom vermelho. Mas algumas dicas são excelentes para quem ainda tem medo.

Pele clara: As mulheres clarinhas podem usar qualquer tonalidade, mas as mais vibrantes, como os cerejas e tomates, ficam ainda mais lindas.

Pele morena: Vermelhos de fundo coral ou laranja caem como luva em peles morenas. Assim como os tons mais fechados, que puxam para o framboesa.

Pele negra: Os tons mais escuros ou queimados, e os que puxam para o vinho/uva e o ameixa dão um toque de elegância.

Pele madura: evite os batons cremosos que podem escorrer nas linhas ao redor dos lábios. Os tons fechados ficam mais elegantes.

Uma aplicação cuidadosa é fundamental. Aqui tem um tutorial de como passar esse tipo de produto. E lembrem-se: o batom vermelho é a vedete de uma maquiagem, então cuidado para não carregar nos olhos e no blush.

E deixo um painel com várias celebridades que desfilaram seus lábios vermelhos para vocês se inspirarem:


6 comentários:

Jú Vasconcelos disse...

Acho lindo, mas não consigo usar com a frequência que eu gostaria...

http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

Diise França disse...

Acho lindo! tenho um, mas quase não uso! Usarei mais ;) As dicas são ótimas Van ;)

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse...

Ai acho que eu vou começar com esse truque dos tons mais opacos e fechados...
Beijoss
Antonia

Vanessa - Anyway... disse...

, acho que tudo é uma questão de se acostumar... Comece de vez em quando e respeito o limite no qual se sente confortável.

Diise, você tem uma boca liiiinda, vai arrasar no vermelho!

Antonia, os tons mais fechados e opacos são glamurosos e elegantes. E você é branquinha, vai ficar lindíssima!

Bjos

Nayara Garófalo disse...

E as negras?

Vanessa - Anyway... disse...

Oi Nayara, tá no post: "Pele negra: Os tons mais escuros ou queimados, e os que puxam para o vinho/uva e o ameixa dão um toque de elegância.". E as negras arrasam de lábios vermelhos!!!

Bjos