Tutorial olho preto

O pretinho básico vai bem com tudo! E essa máxima se aplica também à maquiagem. O olhão preto é o mais pedido por mulheres que procuram maquiadores. Combina com todos os tipos de roupa, vai da balada ao evento formal. 

O melhor de tudo é que não é nada difícil de fazer. Sei que existem diversos tutoriais na blogosfera com esse tipo de make, mas como cada pessoa tem um jeito de fazer, seus truques e dicas, resolvi fazer também meu passo a passo. Espero que gostem!

1. Começo aplicando com pincel de esfumar redondo (Sigma E45) uma sombra marrom de fundo frio em toda a extensão do côncavo, desde o lado externo até o interno. Esfumo bem em movimentos de vai e vem. Esse passo é fundamental pois irá facilitar o efeito de transição da cor preta para a pele. É muito mais difícil obter um efeito esfumado só com a sombra preta. 

2. Para deixar a transição entre as sombras e a pele ainda mais suave, aplico logo acima da sombra marrom, uma sombra bege, quase cor da pele. Esfumo bem as duas. Usei o pincel 217 da Mac.

3. Passo sem precisção um lápis jumbo preto em toda a pálpebra móvel. Qualquer lápis preto macio pode ser usado. 

4. Espalho com o dedo, tomando cuidado para não subir para o côncavo. O jumbo cria uma base que intensificará o preto e permitirá maior durabilidade da maquiagem. 

5. Com o pincel (Sigma E55) , deposito a sombra preta em "batidinhas", sem esfregar, em toda a pálpebra móvel. Observem que aplico também no canto interno do olho. Usei uma sombra com micro brilhos, cujo efeito é bem discreto, mas ela pode ser substituída por uma sombra preta mate. 



6. Uso o pincel sujo com a primeira sombra marrom para esfumar bem a transição entre as duas cores. Nesse passo não tenha pressa, faça movimentos de vai e vem até que não seja mais possível definir onde termina uma cor e começa a outra. 

5. Delineio a linha d'água e toda a extensão da pálpebra inferior com um lápis preto. 

6. Com um pincel chanfrado (Klass Vough 11), aplico a sombra preta sobre o lápis e conecto a pálpebra inferior com a superior no canto externo do olho. 

7. Aplico sombra iluminadora logo abaixo do arco da sobrancelha. 

8. Corrijo as sobrancelhas. 

9. Para um olhar mais dramático, aplico cílios postiços. Esse passo é opcional.

10. Para esconder a cola, aplico delineador em gel bem rente aos cílios. Como a intenção é um look esfumado e não delineado, aplico mais um pouco de sombra preta para "apagar" a linha.

11. Aplico máscara de cílios na parte superior para unir os fios naturais aos postiços e também na parte inferior. 

Faço a pele sempre depois de terminar os olhos, pois esse tipo de make faz muita bagunça. Finalizo o look com um batom nude. E o olho preto esfumado está pronto!










Produtos utilizados:

Pele e lábios:
Base ColorStay Revlon
Blush Orgasm
Bronzeador Délice de Poudre
Corretivo Duda Molinos
Batom Mac Playing Koi

Olhos:
Paleta Champagne & Caviar Nyx (sombra marrom escura)
Jumbo Black Bean Nyx
Paleta Naked Urban Decay (sombras bege, preta e iluminadora)
Lápis Longa Duração Natura Una
Duo para Sobrancelhas Contém 1g
Delineador em gel Fluidline Blacktrack Mac
Máscara para cílios Colossal

15 comentários:

Feufa Maciel disse...

lindo! muito bem feito.. olho preto é dificil de fazer!
parece simples, mas tem que tomar muito cuidado pra não borrar, manchar, ou parecer que levou um soco ahahaha
esse jumbo da nyx é perfeito né? tenho ele, mas ainda não usei, to esperando um momento oportuno :p

vai lá no blog que tem um sorteio de uma sandália bebecê, número 35 ^^
bjs ;*

Diise França disse...

E pá! Ela já chegou arrasando...Adorei o tutorial, sempre é bom saber um preto esfumado com estilo nos dias em que não se tem muitas ideias ;)

BeautyInLuv disse...

Ficou LINDO D+ seu olho! uau! PERFEITO! amei!

beijos

http://beautyinluv.blogspot.com.br/

Simone disse...

Que bom que voltou!
E voltou ensinando o que acho mais difícil: um olho preto bem feito!

Gostei demais e qualquer dia me arrisco! Tenho problema é com as olheiras, mesmo tendo a pele bem branca.

Bjs

CHICA MIMUS disse...

Coisa mais linda. Já fiz uma maquiagem bem parecida assim, adoro! Tenho a naked 1 e paleta NYX champagne e caviar. Essas 2 paletas são baphonicas, dá pra fazer muitos looks lindos. Amei seu tuto e o resultado. Obrigada por compartilhar. Bjks Vivi

Vanessa - Anyway... disse...

Feufa, realmente um olho preto bem feito requer um pouco de prática e muuuuita paciência para esfumar as sombras e limpar as sujeiras, rs. E eu sou suspeita, amo os jumbos da Nyx. São excelentes bases para sombra! Testa logo o seu!

Diise, adorei te ver por aqui! Então, preto é básico e sempre elegante...

BeautyInLuv, fico feliz que tenha gostado!

Simone, eu também estou super feliz por ter voltado! Se vc sofre com olheira, sugiro que sempre faça a pele depois do olho preto. Assim vc pode limpar com demaquilante qualquer sujeirinha de sombra que dê a impressão de olheiras ainda mais escuras. E capriche no corretivo iluminador! Vai funcionar!

Chica, vou te dizer que essas são as duas paletas que mais amo. Ando completamente viciada na Naked! E a da Nyx é super coringa. E eu que agradeço sua visita!

Bjos

Cibele disse...

nossa!!! acho lindo esse tipo de make!
olho pretao...
mas eu nao consigo usar..parece q nao combina pra mim..srsrs
mas aos poucos to tentando aderir as sombras mais escuras..sou muito basica srsrs

bjs.

Anônimo disse...

Fica lindo , especialmente se a pessoa sabe fazer a transição como você soube, mas...Sou só eu que estranho, ou vocês também já perceberam que em pessoas com o tom de pele da Vanessa fica lindo só os olhos mesmo, tipo, quando abre o look do rosto todo, fica super estranho...Digo isso pq meu tom de pele é assim tbém, braquinha e levemente rosada, e se eu tiro foto só dos olhos tá perfeito, mas quando olho no espelho,simplesmente não dá pra sair de casa assim,já com uma sobra grafite ou ultra marrom, mesmo carregando fica bom...Reparem que já as branquinhas de fundo mais amarelado ficam super bem com esse look preto !

Vanessa - Anyway... disse...

Cibele, comece pelos esfumados marrons... Depois vá escurecendo até se acostumar! Vale à pena sair do básico vez ou outra!

Bjos

Vanessa - Anyway... disse...

Anônima, realmente a maquiagem é super pessoal mesmo. Nem sempre o que fica lindo em uma pessoa, combina com outra. Em mim, particularmente, gosto do olhão preto. Mas sei de muita gente que não se sente bem. O importante é identificar o que faz te sentir bem ou não. E você colocou bem, os esfumados em tons de grafite e marrom são excelentes alternativas.

Bjos

Dayane Domínguez disse...

Linda!!!

Jana.Zambone disse...

Vanessa adorei, também com esses olhos verdes tudo fica demais. Adorei a dica do marrom para facilitar a transição, vou tentar beijocas.

Jana.Zambone disse...

Vanessa adorei, também com esses olhos verdes tudo fica demais. Adorei a dica do marrom para facilitar a transição, vou tentar beijocas.

Rafaela disse...

Vanessa,
Realmente a maneira como você faz o olho preto é diferente de outros tutoriais, mas o resultado é incrível, um dos mais bonitos que já vi!
Parabéns pela volta ao blog, em grande estilo, estava com saudade dos seus posts!
Beijos

Karine Ferrer disse...

eu acho eleganterrimooo!