Resenha: Paleta Colorful 9 Sephora

Notícias dão conta de que no próximo mês a Sack’s começará as vendas da Sephora Colllection, linha de makes que leva o nome do templo da beleza que está aportando no Brasil. E pegando carona nessa onda, resolvi mostrar um produto que tenho usado há algum tempo, mas que nunca apareceu aqui no blog: a paleta Colorful 9.

Paletas conquistam meu coração pela praticidade. Reunidas em uma única embalagem, várias cores estimulam diversas combinações e fazem bem ao bolso, já que quase sempre tem preços atrativos. Dá pra levar na bolsa e ocupam pouco espaço nas bagagens durante as viagens... Enfim, são uma mão na roda.

Por outro lado, elas também tem um ponto negativo em comum: quase sempre as sombras não tem a mesma qualidade do que as encontradas em embalagens unitárias. Algumas são pouco pigmentadas, outras são secas demais e por aí vai. Uma das poucas exceções são as paletas da Urban Decay, que tem ótima qualidade. Ainda assim, se compararmos com as mesmas sombras em seu formato unitário, veremos que há sim uma sutil diferença. Acho importante esse tipo de colocação, pois ao adquirir um produto assim, é preciso compreender o que te espera, para não se decepcionar. 

A Colorful 9 na versão Amethist Harmony 2 tem uma apresentação bem diferente de outras paletas: é redonda. A embalagem, simples mas charmosa, em material preto brilhante, tem parte superior transparente, o que possibilita a visualização das sombras, que também são redondas e em alto relevo. Além disso, a paleta é pequena, perfeita para ser transportada na necessaire. 







São nove sombras entre tons iluminadores, rosas, lilás e marrons/cobre.  As cores, todas cintilantes, são lindas e possibilitam makes suaves para o dia ou mais dramáticos para a noite. Aliás, algumas tem mais cintilância do que pigmentação, como é o caso das cores 5,6,7 e 8. Elas tem um brilho dourado que acaba aparecendo mais do que o cor em si. 


Nas swatches abaixo apliquei as sombras diretamente no braço, sem primer, usando os dedos. 



Na primeira vez que usei a paleta, confesso que não me apaixonei. Utilizando um pincel de sombra comum, as cores não apareciam e me davam a sensação de que eram secas demais. Enfim, tive uma primeira impressão ruim. Mas depois de um tempo dei uma segunda chance e descobri que eu estava errada. Tudo é uma questão de saber usar o produto.


Por incrível que pareça, sombras com muito brilho e mais secas ficam lindas quando aplicadas com os dedos. E mais lindas ainda se aplicadas com o "famigerado" pincel de esponjinha úmido. Aí o brilho se mostra pleno, mas sem ofuscar os tons de origem das sombras. Fica a lição: nunca desprezar nenhum tipo de aplicação. 


Abaixo, uma make para o dia com as sombras aplicadas com pincel comum, para que pudessem vê-las sem nenhum tipo de potencializador. Usei as cores 1, 2, 3, 6 e 7.  





Desde que a arrematei no Tudo Coisa Minha ela não saiu mais da bolsa!

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.
Atualização: A partir desta data, informo às leitoras que não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.

6 comentários:

thalita disse...

Oie!
Confesso que antes de ver as fotos de swatchs achei q não eram pigmentadas, mais são né! Achei as cores lindas, cores realmente boas pra se ter na bolsa.

Beijos.
Nanda.
http://www.terapiafeminina.blogspot.com

Listinha de Luxo disse...

Cores linda mesmo!
E nesses olhos é covardia!! rsrrsrs

Bjos

Unknown disse...

A paleta é linda!! adorei todas as cores!! bjos

Nandoca disse...

Nossa, não dava nada por essa paletinha! =OO Achei muito dygna!
hihihihi

bjus

Carla disse...

A Sephora tem uns produtos ótimos! Tomara que não demore para a marca ser vendida por aqui. Adorei as cores da paletinha!

Beijinhos

Duas Lus disse...

OI Vanessa!
Realmente é uma coletânea muito boa de cores usáveis!Linda!

Bjos,

Lu Vilela