Caiu e esfarelou? Dá para compactar novamente

Aquela embalagem parece que ganhou vida própria e fez de tudo para se jogar das suas mãos. No impacto com o chão a catástrofe é inevitável: o que era compacto, se esfarela. Aquela sombra linda, aquele pó finalizador que você ama, aquele blush perfeito, ou aquele iluminador que já saiu de linha e é seu predileto (meu caso), tudo despedaçado. É impressionante a lei de Murphy que rege a queda de maquiagem... Só vão se espatifar aqueles que você realmente adorar!

Na semana passada meus seguidores do twitter acompanharam minha aflição logo após a queda do meu iluminador Duda Molinos. Ele não existe mais, foi tirado de linha e é meu queridinho!!! Desespero total... Mas eis que de repente surge uma luz no fim do túnel! Esse post aqui do Oxente Menina (Ana Lú, bejooo minha salvadora!) me inspirou a tentar consertar a bagunça e salvar meu amado iluminador. Segui exatamente os passos descritos no post.

Eu já tinha visto que a técnica pode ser aplicada com sombras, mas será que funcionaria com o iluminador?! E mais, eu não tinha álcool em gel em casa. Será que daria certo com álcool comum?! Tudo acabou bem e resolvi compartilhar a experiência com vocês, passar adiante. Afinal, isso pode acontecer a qualquer momento, e é bom saber que o problema tem solução.

Então vamos ao passo-a-passo, super simples!

1º Você vai precisar de álcool (que pode ser líquido ou em gel), um recipiente e uma espátula para fazer a mistura e papel toalha ou guardanapo. Eu forrei a bancada com um papel para evitar a bagunça de pó brilhante por todos os lados. Você pode usar um jornal velho para isso, mas é opcional.

2º Despejei o pó no recipiente e esfarelei completamente usando a espátula, quebrando todos os pedaços que ainda se mantinham inteiros. 

3º Coloquei o álcool sobre o pó e misturei bem, até formar uma pasta úmida e homogênea. Usei bem pouco, menos do que a metade da tampinha. Vá colocando gradativamente para não errar a mão, e ao invés de uma pasta, fazer uma sopa. 

4º Devolvi a mistura pastosa para a embalagem original do pó. 

5º Com a própria espátula fui acertando a mistura no formato da embalagem. É a etapa que demanda um pouco mais de paciência. Mesmo assim, nada superior a uns dois minutinhos. 

6º Usei um guardanapo para pressionar a superfície da mistura, retirando o excesso de álcool. Observem como o papel foi ficando molhado.

7º Após retirar o excesso de álcool, deixei secando aberto por um pouco mais que 24hs. 

E o resultado final foi um pó iluminador novamente compactado e pronto para ser usado novamente:

Olha, eu não imaginava que era tão simples! Daqui pra frente, nada de desespero. Se quebrar, é só compactar de novo!

Bjos

8 comentários:

Unknown disse...

Que legal!!!! Adorei a dica.

Lis disse...

Menina, essa dica é uma mão na roda ein? Uma vez a Carla Salgueiro me salvou, é melhor quando a gente vê a pessoa fazer néam? Ficamos mais situadas.
Beijo Van!

tralalá da Suzue disse...

Oi Vanessa!

Fiquei impressionada, pois achava que dava certo apenas com sombras! Que genial! Eu tenho esse po tambem e de fato saiu de linha ne! Aaai! Agora aprendi como salvar um produto que gostamos! Uhul!

bjo da Suzue

leile disse...

Minha nossa!!! Que maraviiilha...num vou mentir q qndo comecei a ler esse post achei q nao ia dar certo. Chega deu um aperto no coraçao qndo vi o iluminador tooodo esfarelado. Mas o final foi espetacular...salvadora dos pós,blushes, sombras...kkkkkkk Dica valiosa!!

Leiliane Freire

Ludmila Assumpção disse...

GENTEEE!
Nossa senhora do inacreditável!!
Esse post simmmm vai para o top bookmark do SÉCULO!

Tem como não amar essa dica que nós todas levaremos para a vida?

Que venha a Lei de Murphy!

www.pureglamm.blogspot.com

Jéssica Araújo disse...

Dica maravilhosa!! Usei essa mesma tática para compactar umas sombars q eu amava e que também se espatifaram no chão! Nem gosto de lembrar a cara q eu fiz quando vi minha lindinhas espatifadas srrss... Ainda bem q pra tudo existe um jeitinho :D

Jeanne Laísa disse...

Vixe Talarico, vou tentar aqui, meu blush borjois espatifou também :((

será que dá certo com blush?

Beijos

Unknown disse...

Adorei essa dica! Mase depois fica com cheiro de alcool?
Vou fazer isso com as minhas sombras em pó, ficam bem melhores pra trabalhar na make!

Bjo