Na semana passada meus seguidores do twitter acompanharam minha aflição logo após a queda do meu iluminador Duda Molinos. Ele não existe mais, foi tirado de linha e é meu queridinho!!! Desespero total... Mas eis que de repente surge uma luz no fim do túnel! Esse post aqui do Oxente Menina (Ana Lú, bejooo minha salvadora!) me inspirou a tentar consertar a bagunça e salvar meu amado iluminador. Segui exatamente os passos descritos no post.
Eu já tinha visto que a técnica pode ser aplicada com sombras, mas será que funcionaria com o iluminador?! E mais, eu não tinha álcool em gel em casa. Será que daria certo com álcool comum?! Tudo acabou bem e resolvi compartilhar a experiência com vocês, passar adiante. Afinal, isso pode acontecer a qualquer momento, e é bom saber que o problema tem solução.
Então vamos ao passo-a-passo, super simples!
1º Você vai precisar de álcool (que pode ser líquido ou em gel), um recipiente e uma espátula para fazer a mistura e papel toalha ou guardanapo. Eu forrei a bancada com um papel para evitar a bagunça de pó brilhante por todos os lados. Você pode usar um jornal velho para isso, mas é opcional.
2º Despejei o pó no recipiente e esfarelei completamente usando a espátula, quebrando todos os pedaços que ainda se mantinham inteiros.
3º Coloquei o álcool sobre o pó e misturei bem, até formar uma pasta úmida e homogênea. Usei bem pouco, menos do que a metade da tampinha. Vá colocando gradativamente para não errar a mão, e ao invés de uma pasta, fazer uma sopa.
4º Devolvi a mistura pastosa para a embalagem original do pó.
5º Com a própria espátula fui acertando a mistura no formato da embalagem. É a etapa que demanda um pouco mais de paciência. Mesmo assim, nada superior a uns dois minutinhos.
6º Usei um guardanapo para pressionar a superfície da mistura, retirando o excesso de álcool. Observem como o papel foi ficando molhado.
7º Após retirar o excesso de álcool, deixei secando aberto por um pouco mais que 24hs.
8 comentários:
Que legal!!!! Adorei a dica.
Menina, essa dica é uma mão na roda ein? Uma vez a Carla Salgueiro me salvou, é melhor quando a gente vê a pessoa fazer néam? Ficamos mais situadas.
Beijo Van!
Oi Vanessa!
Fiquei impressionada, pois achava que dava certo apenas com sombras! Que genial! Eu tenho esse po tambem e de fato saiu de linha ne! Aaai! Agora aprendi como salvar um produto que gostamos! Uhul!
bjo da Suzue
Minha nossa!!! Que maraviiilha...num vou mentir q qndo comecei a ler esse post achei q nao ia dar certo. Chega deu um aperto no coraçao qndo vi o iluminador tooodo esfarelado. Mas o final foi espetacular...salvadora dos pós,blushes, sombras...kkkkkkk Dica valiosa!!
Leiliane Freire
GENTEEE!
Nossa senhora do inacreditável!!
Esse post simmmm vai para o top bookmark do SÉCULO!
Tem como não amar essa dica que nós todas levaremos para a vida?
Que venha a Lei de Murphy!
www.pureglamm.blogspot.com
Dica maravilhosa!! Usei essa mesma tática para compactar umas sombars q eu amava e que também se espatifaram no chão! Nem gosto de lembrar a cara q eu fiz quando vi minha lindinhas espatifadas srrss... Ainda bem q pra tudo existe um jeitinho :D
Vixe Talarico, vou tentar aqui, meu blush borjois espatifou também :((
será que dá certo com blush?
Beijos
Adorei essa dica! Mase depois fica com cheiro de alcool?
Vou fazer isso com as minhas sombras em pó, ficam bem melhores pra trabalhar na make!
Bjo
Postar um comentário