Uma boa opção de protetor solar para o Inverno: Anthelios AE

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que sofro com uma pele extremamente oleosa (em todo o rosto, e não apenas na zona “T”) e também com a acne da mulher adulta. Estou em tratamento dermatológico há quase um ano e foi por indicação da minha dermato que conheci o Anthelios AE da La Roche-Posay.



No verão, quando a oleosidade é maior, uso como parte do tratamento para a acne, o Minesol Oil Control ou o Normalize Matte da Ada Tina. Ambos são bem sequinhos e matificantes. [Aqui quero fazer um comentário sobre o Minesol, que é o querido de muita gente. Inegavelmente ele segura o óleo por mais tempo, mas em mim provoca pequenas espinhas. E parece que o mesmo foi relatado por outras pessoas e a Roc está fazendo no mundo todo a sua retirada de mercado e deve trazer uma nova fórmula, que evita este inconveniente.]

No inverno diminuimos nossa exposição ao sol, mas os tenebrosos raios UVA e UVB continuam por aí. Não dá mesmo para esquecer o protetor solar. Ainda mais em um país tropical, no qual os dias frios são minoria. Temos ainda que levar em consideração que neste período as temperaturas mais baixas, o vento e a pouca umidade no ar maltratam e ressecam nossa pele. E um cuidado extra é sempre bem vindo. E é aí que entra o Anthelios AE.



Ele possui FPS 30 e uma proposta inovadora de proteção solar associada a tratamento anti-envelhecimento. E quem aí já rompeu a barreira dos 30 sabe o quanto isso é importante. O pulo do gato está no uso do ácido hialurônico. O envelhecimento da pele é causado em grande parte pelos raios UVA que estimulam a formação de radicais livres e destroem substâncias fundamentais para os níveis de hidratação e elasticidade. Este processo é o principal causador de rugas. A fórmula do Anthelios AE auxilia na renovação celular e no preenchimento dos espaços vazios entre essas células, o que alisa e tonifica a pele. Resumindo, ele protege contra os raios nocivos do sol, previne manchas solares e trata os primeiros sinais de envelhecimento.   

A textura deste protetor é bem diferente, definida pela La Roche como “gel-creme”, ele é bem fluido. Não é pesado, nem pegajoso e por isso pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive nas mais oleosas como a minha. A absorção é muito rápida, e o resultado é uma pelo mais natural, lisa e aveludada. Perfeita para o inverno. O acabamento não é mate, mas longe de ser oleoso. Aliás, a oleosidade demora bastante a aparecer quando uso o Anthelios.






Só tenho elogios para este protetor. Ele realmente deixa a pele mais bonita, mais saudável e hidratada na medida exata. No meu caso, minha dermatologista excluiu o hidratante facial  enquanto uso o Anthelios. Segundo ela, ele exerce essa função muito bem, tanto que devo usá-lo mesmo após o banho no fim de tarde. Sou completamente apaixonada por este produto, e se minha pele ajudasse, usava de janeiro a janeiro. Por isso acredito que deve cair como uma luva para as meninas de pele mista e normal, que podem usá-lo sem medo.


Fiz uma pesquisa rápida de preços, e o Anthelios AE pode ser encontrado numa faixa entre R$60,00 e R$75,00. Vale cada centavo, pois rende muito e realmente surte efeito.


Espero que gostem da dica e contem aí nos comentários quais são seus  protetores prediletos.

Bjokas

4 comentários:

Lis disse...

Oi Vanessa!
Acredita que estou justamente pesquisando protetor solar?
Queria mesmo bater um papo com você mais firme e em tempo real, afinal você sempre me ajudou nas questões mais dificeis. ;)
Hoje voltei ao consultório médico, só que dessa vez para uma nova dermatologista. Os outros tratamentos fracassaram rs
Gostei muito dela e de tudo que ela me orientou a fazer, principalmente tentar trocar o contracpetivo, minhas espinhas mesmo com uso continuo dos produtos Clinique, voltaram firmes e fortes e isso tem me deixado muitoo arrasada. Ela me perguntou sobre o protetor solar que uso e fez muitos elogios ao tal Roc Minesol Oil Control, gosto dele, pois tem textura de primer, com pouco cobre bem a pele...Enfim, mas o óleo não some, não vejo nada mate na minha pele amiga, nada mesmo. Acho que na próxima semana troco todos os medicamentos de novo e ai volto na médica com 30 dias. O Anthelios parece ser muito bom, deu vontade de comprar hahaha e substituir o meu Roc. Espero que possamos conversar um dia. Tá sabendo que tenho um blog?
www.floresdelis.com
Beijocas

Vanessa - Anyway... disse...

Lis, flor, vou sair daqui direto pro seu blog. Me manda um e-mail com seu msn que te add e a gente conversa mais. Eu continuo na luta contra a acne... E agora parei com o anticoncepcional, aí que a coisa piorou... Mas a gente não desiste nunca.
Bjokas

Anônimo disse...

Adorei a dica

Carla disse...

Vanessa, também compartilho seu problema de pele oleosa, mas uso há algum tempo a linha Anthelios da La Roche-Posay e não tenho do que reclamar, é incrível, super recomendo. Agora para o verão, quero me preparar par aproveitar o sol, sem correr nenhum risco de ficar vermelha pimentão rsrs. Sempre que vou as compras passo primeiro nesse site www.aromatta.com, o preço deles é bem justo e compensa a dor de cabeça de procurar em farmácias e lojas. Beijos meninas, bom verão.