Resenha: Máscara Define-a-Lash Volume Maybelline

Tá aí uma coisa que a Maybelline domina com excelência: máscara para cílios. Há opções para curvar, dar volume, alongar, separar, enfim, para todos os gostos. E em sua grande maioria, elas são acessíveis a todos os bolsos.

A Define-a-Lash não é nenhum lançamento, e já pipocaram centenas de resenhas sobre ela na blogosfera. Eu  a comprei há pelo menos um ano, mas como estava com muitas máscaras abertas e elas tem uma vida útil muito curta antes de engrossar, estragar e irritar os olhos, optei por deixá-la guardadinha. Apenas agora comecei a usá-la.


Existem no mercado duas opções dessa máscara: a verdinha, que promete definição; e a rosa, que é essa que vou mostrar, que além de definir também concede volume aos cílios. Ambas possuem versões laváveis e à prova d'água, que é o caso da minha. 

A Maybelline promete "cílios definidos, com 3x mais volume e zero resíduos". O produto é não é um pouco cremoso, então não faz tanta sujeira quanto as versões mais líquidas. A escova tem uma "cinturinha", cerdas curtas e é bem maleável. 


Meus cílios naturais são claros e até tem certo volume, mas são muito retinhos, sendo que nos cantos externos são até "tombadinhos". Por essa razão, preciso curvá-los e opto pelas máscaras à prova d´água, que costumam mantê-los no lugar por mais tempo. No teste que fiz, não usei o curvex para evitar interferência no resultado. 

Na seqüencia de fotos abaixo, primeiramente os cílios naturais, depois um olhos com a Define-a-Lash e outro sem nada, e por fim ambos com a máscara:



 

A Define-a-Lash realmente concede volume e de quebra ainda alonga os cílios. Ela define, mas dá um efeito grudadinho nos cílios. Além disso,  se você não for ágil, ganhará algumas bolinhas, ao contrário do que promete a marca. Pode-se notar isso nas fotos em detalhe.

Cílios naturais

Após duas camadas de Define-a-Lash

É possível notar alguns grumos

Essa é uma máscara à prova d'água. E à prova de demaquilante, de raios, trovoadas e tornados, rs. Sério, ela gruda pra valer nos cílios, e só um bom bi-fásico para dar jeito. Eu considero isso uma qualidade, já que no calor ela não derrete de jeito nenhum. Você também pode brigar com o namorado/marido e chorar horrores que ela vai continuar lá, mantendo a dignidade de uma mulher sem borrões. E nada de farelinhos de rímel seco se espalhando pelo rosto ao longo do dia... Mas se você não quer trabalho na hora de se demaquilar, opte pela versão lavável. 

O resultado final é bom, mas acho que não comprarei esta máscara novamente quando ela terminar. O efeito separado é bacana, mas não chega a ser espetacular. Também acho que ela acaba sendo muito trabalhosa na hora de usar. Eu detesto grumos e bolinhas, então passo um tempão até alcançar um resultado que me agrade. O preço da Define-a-Lash gira em torno de R$32,00. 

Por essas razões, quando a intenção é ganhar mais volume, continuo fiel à Colossal, que pode até não ter uma embalagem rosa tão linda, mas concede resultados mais poderosos e ainda é mais barata.

Em todo caso, já vi resenhas de pessoas que amaram de paixão. Especialmente em pessoas que realmente tem cílios mais ralos que o meu, o efeito parece ser melhor. Então, como sempre, a indicação é avaliar bem as suas características pessoais e resultados que você busca. E aí, free choice, baby!

Bjos

6 comentários:

Vivi Tassi disse...

Pelo que vi, o único porém dela são as bolinhas né Van, mas isso pode ser resolvido com aquela escovinha para cílios, que usamos depois de aplicá-los. Ela realmente além de dar volume e alongar, curvou seus cílios.

Bjo

Unknown disse...

hummmm..nao gostei...gosto de cilios beeeemmmm separados..gosto de efeito cilios por cilios sabe????

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse...

Van, queria te trazer aqui pra Recife pra fazer o permanente de cílios com a minha visagista. O efeito é de curvex, a diferença é q vc passa 2 meses com os cílios de boneca.
Eu já tinha usado a máscara da embalagem verde, e acho q ela até alonga, mas não dá volume e nem curva. Acho q no aspecto de curvar, essa aí dá de 10 nela, vou testar! Bjossssss

Joan.Dorina disse...

perfecttt posttt...love your bloggg!follow us and we will follow you back in the next few hours!
kisses from GREECE honey!!keep on the great blogwork..
modeliciousbites
http://modeliciousbites.blogspot.com

Mariana Portella disse...

da maybelline a unica que gosto é a colossal. acho ela demais!! essa nunca testei.

beijão

Mariana Cordeiro disse...

Acho essa melhor que a Colossal pq meus olhos são pequenos. Uso ela no dia-a-dia mesmo! Essa rosinha é ótema. Mesmo quando estou sem tempo, só uma passadinha e ela levanta o olhar! Faz a maior diferença.
Mas e a verdinha? Qual das duas vc acha melhor?