Meus batons da coleção Quite Cute da Mac

Desde as primeiras fotos da coleção Quite Cute da Mac, tive a certeza de que se um grupo de produtos de maquiagem resumiria meu estilo, estes eram eles. O cupido me flechou e não teve jeito, foi paixão à primeira vista, especialmente pelo batom.

E não fui só eu que achei que essa coleção era parecida comigo. Lilá, do Tudo Coisa Minha, que me conhece já muito bem, recebeu alguns batons da coleção para disponibilizar lá no TCM e disse que na hora que bateu o olho achou a minha cara. Então ela trocou outros batons que eu tinha encomendado antes por esses três que vou mostrar pra vocês. E nem preciso dizer o quanto gostei, não é?!

Chegaram por aqui o Saint Germain (clean pastel Pink), o Quite Cute  (creamy bright whitened lavender) e o Candy Yum Yum (matte neon Pink).



Da esquerda para direita: Saint Germain, Quite Cute e Candy Yum Yum


O Saint Germain já é nosso velho conhecido. Faz parte da linha permanente da Mac, mas foi repromovido nesta coleção. Um rosa bem claro de fundo frio, mais pálido, que faz muito sucesso mas é perigosíssimo para alguns tons de pele. É meninas, infelizmente nem tudo que vira sucesso fica bem em todas. Então, analise bem seu caso antes de comprar qualquer produto de maquiagem ou cosmético. Mas de volta ao batom, sem dúvida é um rosa lindo, feminino e que faltava por aqui na minha coleção. A cobertura é Amplified Creme, ou seja, ele é bem cremoso. Mesmo com toda a cremosidade, por ser muito pigmentado, o Saint Germain requer um pouco de esforço para igualar a cobertura. Você pode usar um pincel ou uniformizar com leves batidinhas com o dedo anelar, nada complicado demais. Mas no fim, tudo vale à pena, pois não há outra definição para ele além de lindo!






O segundo batom leva o nome da coleção. E ele foi adorado por umas e detestado por outras. Eu posso afirmar que estou no primeiro grupo. O Quite Cute é um lilás bem frio, quase esbranquiçado. Sua cobertura é cremesheen, com brilho molhado que lembra um gloss, mas com mais cor. Mas não espere a cor da bala boca não. O resultado final vai depender muito da pigmentação dos lábios. Encontrei uma dificuldade maior que a de costume para deixar a cobertura uniforme. Pode-se notar nas fotos que ele fica semi-transparente e tende a manchar um pouco. Sei que definitivamente este não é um batom fácil de usar e combinar. Mas quer saber?! Eu amei de paixão. Em minha opinião ele é sim fofo, feminino e consegue ser ousado de uma forma muito sutil. Inova sem chocar. Tá aí, gostei demais. 









E dizem que a gente deixa o melhor para o final. Nesse caso, a cereja do bolo atende pelo nome de Candy Yum Yum. Pink neon. Intenso. Vibrante. Escândalo!!! Adorei esse batom com toda a força de uma aloka por batons rosas! Isso porque eu já usei muitos tons, muitas cores, muitas marcas, mas nenhum batom é parecido com este. Para quem já achava o Pink Nouveau ou o Petals & Peacocks muito chamativos, o Candy definitivamente não é uma opção. Ele tem um fundo mais azulado que os anteriores e é muito mais aceso. É usar e ser notada, não tem outra.

Sua cobertura é mate pra valer, daquelas que fazem qualquer mínima imperfeição dos lábios saltar aos olhos. Então, dá-lhe balm e Bepantol para deixar a boca em dia antes de usá-lo. 

Este batom é extremamente pigmentado, solta a cor com bastante facilidade e gruda feito super cola. É daqueles batons que perde a intensidade ao longo do dia, mas que só sai completamente dos lábios com um bom demaquilante.

Olha, tirei um zilhão de fotos, mas ô batonzinho difícil de fotografar. Por mais que tente, as fotos não ficam fiéis à cor do Candy. Posso dizer que a cor nos lábios é bem próxima da que vemos na bala. Vão algumas fotos com diferentes fontes de luz. A foto com flash, revela bem o efeito neon. 










*Com flash




Então, estes são os três Quite Cute que já estão por aqui. Ando cobiçando muito o Playing Koi e o Play Time, para fechar a coleção. Além daquele quad de sombras liiindo de viver. Quem sabe após atual Temporada de Surpresinhas (que diga-se de passagem tá bombando), o TCM não disponibiliza essas belezinhas que ainda faltam, não é? 

Por hora, quem se encontrar comigo por aí pode ter uma certeza: um desses três batons estará colorindo os meus lábios. 

Bjos

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.

11 comentários:

Line Sena disse...

Que lindo!!! (em você!) Kkkk
Eu me jogo nos vermelhões, mas no pink eu não me sinto muito confortável...

Bjocas!!

Ysa Moraes disse...

Lidas as cores!
Adorei!

Passa la no Blog! Tem novidade! Bjus!
http://pitangafashionshop.blogspot.com

Clau Jambo disse...

O candy é muito lindo, parece com o lilás majestic da O Boticário.


Bjs
Clau
www.garotajambo.blogspot.com

Vivi Tassi disse...

Van, sinceramente, nunca vi uma resenha tão bem explicada quanto essa. E o amor que vc passa por todas as três cores, hahahaha, dá vontade de comprar.
Eu gostei mesmo foi do Candy, lindíssimo, seria minha opção.

Bjo
Vivi

Vanessa - Anyway... disse...

Line, o pink é uma questão de costume! Ele dá uma iluminada, uma alegrada. Eu me apaixonei!!

Ysa e Clau, as cores são mesmo um deslumbre!

Vivi, nossa, muuuito obrigada pelo seu comentário. É tão bom quando a leitora gosta da resenha. E o Candy é perfeito, acho q ficaria lindo em você!

Bjokas

Ludmila Assumpção disse...

Para tudooo..eu quero todos pra mim também!
E eu jurava que eu ia detestar o quite cute..mas qdo vi na sua boca achei tudooo!!!
Esse terceiro eh da linha dos FAB, que eu prefiro usar a noiteee, existindo e sendo linda..ahahaha!
Adoreii. Já foi pra minha wishlist!

Beijo beijo

http://pureglamm.blogspot.com/

Fernanda disse...

Pq tudo o que a MAC faz é lindo?
Pq é td tão fascinante e nos da aquela vontade looouca de comprar tudo???
POR QUE MEU DEUSSSSS????
Eu queroooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
Ah! Ta rolando sorteio la no blog.. Um kit de RMC da Amend!!!

http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/2011/05/17/supresinha/

Bjs!

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse...

O Saint Germain eu já conhecia, o Quite Cute eu confesso que não me encantou nem um pouco, mas o Candy Yum Yum conquistou meu coração! E vc fica linda até com o Quite, né gata?? :)
Bjosss

Lis disse...

Oi Vanessa!
Incríveis essas cores, amei todas hahaha, mas claro só em você! O saint germain ficou lindão em tu mulher e o candy, isso é que é ter pele boa para tudo néam? Amei.
Olha lembra que eu era louca pelo ever hip? Comprei amiga e asssi a-mei mesmo! Tem três dias que só saio de casa com ele, mais uma vez obrigada pelas dicas ótimas. Tenho muita vontade de ter o candy, falta-me coragem.
Um beijo

Antonia disse...

Vanessa essas cores são difeiceis de usar mas ficaram bem em vc!
beijoss
Antonia

Flavia disse...

Todos lindos.
O lilás foi o q menos gostei, na boca fica clarinho.