Inovando (minhas) unhas: Isabeli da Risqué

Outro dia, lendo este post no blog Oxente Menina, fiz uma constatação: sou a materialização da monotonia “esmaltística”. Refletindo sobre o texto, me dei conta de que repito sempre os mesmos esmaltes e me mantenho confortavelmente entre os rosas, vermelhos e nudes. Eventualmente, arrisco um roxo, um coral, um marrom... E só!


Foi então que decidi que nesta semana eu iria procurar uma cor diferente, algo que normalmente eu não usaria. Ousar. Afinal, mais do que realizar os fatos, fundamental é ser proativo, certo?

A escolha foi o Isabeli, da coleção Sweet Rock'n Roll assinada pela modelo Isabeli Fontana em parceria com a Risqué. Berinjela metalizado, de fundo preto. O máximo de ousadia que consegui em minha primeira incursão.

Quando observado à distância, o preto prevalece. E me fez recordar o início dos anos 90, quando no auge do sucesso da novela Vamp, os esmaltes pretos eram mais comuns que os rosinhas e brancos transparentes. Aliás, existiam outras cores naquela época?! Bom, claro que só as leitoras que estão por volta dos 30 vão saber do que estou falando...

De volta ao Isabeli, é sob a luz do sol (ou na falta dele, de um flash mesmo) que ele se revela. Sob essas condições, pode-se ver um tom roxo com leves brilhos rosados.


Se à primeira vista o preto prevalece...

 ...um olhar mais atento revela um lindo berinjela metálico.

Com duas mãos a cobertura é perfeita. Tive dificuldade em limpar por conta do fundo preto, mas preciso confessar que nunca fui boa nisso mesmo. Fiz um friso nas pontas para evitar que ele lascasse logo, o que me obrigaria a retirá-lo imediatamente, já que não há nada mais desleixado que um esmalte escuro descascando. Estou no terceiro dia e por enquanto ele está firme.

Acredito que não poderia ter feito melhor escolha para deixar de lado a monotonia. O Isabeli é bem invernal e lindíssimo. Abrem-se novos horizontes “esmatísticos”  para mim. Mesmo sabendo que não sou guiada por modismos e dificilmente usarei algumas tendências que pipocam por aí, gostei da sensação de abandonar a zona de conforto.

Quem sabe na próxima encaro até um holográfico?

8 comentários:

Lis disse...

Oi Vanessa, menina eu tenho esse esmalte metálico e gostei bastante da cor. Ficou mito lindo em tuas mãos, aproveita, usa mais!
Beijo

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse...

Estou super orgulhosa de você! Não é fácil mudar quando estamos habituados a alguma coisa, mas é bom perceber que outras variações ficam bem na gente.
E que venham os holográficos, os verdes, azuis, os flocados...
Beijos!!!

N disse...

Que lindo!!!
A cara do inverno mesmo!
Aliás essa coleção inteira está maraa!!!
Beijinhos

http://vivermaraa.blogspot.com/

Nashy disse...

Linnnndo!
Pensei umas 10 x antes de comprar...
Pensei em usar o Reflexos violetas da colorama por cima do Back -colorama tb - (fiz isso com o reflexos azuis e funcionou) pra tentar esse resultado...
uando fizer, venho aqui pra te contar!!!!

BJinhuxxx
http://meuinfinitoparticularrr.blogspot.com

Anônimo disse...

Oii!!!
Minha amiga tem esse esmalte e eu esprementei, é muito lindooooo!!!
Bj bj....

Unknown disse...

Belissima cor, adorei.

tralalá da Suzue disse...

Ficou lindo! Comprei ele, ta novinho me esperando...huhuhu
bj
Suzue

Anônimo disse...

Eu também comprei esse esmalte, mas minha fila tá tão grande que eu ainda não consegui usá-lo. AUHAUHAUHUA Mas é lindo!

;*

@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com