Testei: Lápis para Sobrancelhas Yes! Cosmetics

A Yes! Cosmetics lançou recentemente um lápis específico para a correção das sobrancelhas. À exemplo de outras marcas que já disponibilizavam este tipo de produto, a Yes! desenvolveu um lápis de cor considerada “universal” e que pode ser aplicado em diferentes tipos e tons de pele.






As sobrancelhas bem delineadas desfilaram nas coleções outono/inverno da Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. É tendência e, em minha opinião, é bonito. Achava aquela coisa de sobrancelha apagada do inverno passado um horror. Mas cuidado: nem taturana, nem descolorida. Definição é a palavra chave. O rosto da mulher ganha mais vida se a sobrancelha estiver em dia! E muitas vezes, só a pinça não é suficiente. Tem que rolar todo um truque de preenchimento de falhas e regularização do formato.

Minha sobrancelha sempre foi fininha, mirradinha, apagadinha, falhadinha, e mais alguns “inhas” que puderem imaginar. Confesso que normalmente prefiro preenchê-las com pincel chanfrado e sombra, pois acho que o resultado fica mais natural. Os lápis para definição que já havia testado sempre deixavam um aspecto carregado demais. Mesmo assim, ao receber o lápis da Yes!, resolvi testá-lo de “coração aberto”. E tive uma grande e positiva surpresa!

Para começar, a tampinha vem com uma escovinha super prática para pentear os fios. E ela trabalha direitinho. Na hora de carregar na nécessaire, você pode dispensar a escova de sobrancelhas e levar apenas o lápis. Praticidade é algo que adoro.



A cor é um bege acinzentado, que a marca chama de “universal”. Em mim, fundiu-se perfeitamente com a cor dos cabelinhos. Mas sinceramente, não me arriscaria a dizer que pode ser usado pelas loiríssimas. Só vendo mesmo para ter certeza. Acho que do meu tom para os mais escuros funciona para todo mundo.




O lápis não é muito pigmentado, mas isso é bom, pois a aplicação fica mais fácil. Como “solta” a cor aos poucos, o risco de carregar demais diminui. O resultado final ficou muito sutil e natural. A sobrancelha ganhou contorno e definição sem aspecto “fake”. A durabilidade também surpreendeu. Venceu um dia quente com bastante dignidade.



Antes

Depois



Acho que um “contra” do lápis, é a necessidade de estar sempre bem apontadinho para deixar um efeito bacana. Ou seja, um apontador torna-se companheiro obrigatório.

Gostei muito e achei super prático para o dia-a-dia. Não, eu não vou abandonar a dupla pincel chanfrado + sombra, mas acho que o lápis da Yes! é uma excelente opção para os dias de correria!

6 comentários:

Mariana Portella disse...

Deu um efeito supeeeer natural. Adoreiii!!

Beijãão

Anônimo disse...

Já ouvi falar mil maravilhas desse lápis! Vou providenciar um pra mim!!!
Beijosss

Necessaire para Todas disse...

Oi Vanessa! tdo bem?

eu tenho um lápis p/ sombrancelhas, mas da Vult e eu adoro!

Bjos, Denise

Anônimo disse...

Adorei a dica

Priscila Carvalho disse...

amei o resultado *-*
www.bygarotas.blogspot.com

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse...

Menina, eu tenho esse lápis, e nunca lembro de usar. =( Mas gosto bastante dele, e a cor fica ótima na minha sobrancelha, q é bem escura. Bjosss