Sombra Mac Vainglorious

A sombra Vainglourious da coleção Venomous Villains da Mac não ganhou status de "queridinha da blogosfera", mas conquistou as consumidoras que tiveram contato direto com ela. Por ser um produto de edição limitada, não está mais disponível nas lojas Mac lá fora  e esta coleção nem chegou a vir para o Brasil. Encontrá-la à venda é uma tarefa difícil, mas consegui arrematar esta raridade no Tudo Coisa Minha .



Alguns produtos de coleções da Mac são reedições de outros que já estão na linha permante. Entre os que estiveram na Venomous Villains, por exemplo, a sombra preta hit da marca, a Carbon, apareceu na embalagem promocional da coleção que homenagiava os grandes vilões da Disney. Não é o caso da Vainglourious. Ela não está na linha permanente, o que a torna ainda mais rara.  Nesse ponto seguimos uma outra reflexão. Muitos consumidores se irritam com estas limitações, sem se darem conta de que este é o objetivo do fabricante. Como o assunto é extenso, no próximo post quero discutir mais a fundo a questão das coleções e edições limitadas de cosméticos.

A Vainglourious é uma daquelas sombras difíceis de definir. De acabamento frost (cor média, com brilho iridescente), ela flutua entre os tons de bordô e um marrom terroso, avermelhado, dependendo da técnica utilizada na aplicação.



Observem abaixo a swatches da sombra aplicadas sobre bases diferentes (usei os jumbos Nyx nas cores Black Bean, Dark Brown e Milk):

Da esquerda para direita: sobre base preta, sobre base marrom, sobre base branca e aplicada diretamente sobre a pele.

Aplicada sobre base preta, que pode ser qualquer lápis de olho mais cremoso, ela se aproxima mais da cor que é encontrada na embalagem. Em oposição, quando diretamente sobre a pele, o marrom predomina, mas a cor não perde o brilho e nem a delicadeza de aplicação. Essa versatilidade, é ponto positivo para qualquer sombra, mas sombras de qualidade superior, como as da Mac, saem na frente. Isto porque a textura não se deteriora, e mesma quando aplicada como um único bloco de cor, possibilita efeitos interessantes. É só comprovar no teste que fiz abaixo, diretamente nos olhos. Usei apenas a Vainglourious e uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha e canto interno. E não usei nehum produto como base para ela. Fui intensificando a cor no canto externo, esfumei o côncavo, suavizando a transição e voilà:


Esta sombra apareceu na pronta-entrega do TCM pelo valor de R$40,00, com frete grátis. Um preço incrível para um produto originalíssimo e de edição limitada.  Não sei se ela aparecerá por lá novamente, mas aconselho ficarem de olho, pois bons produtos da coleção sempre dão o ar da graça.

Bjos

Atualização: Em consequência de experiências vividas por mim e reclamações generalizadas na internet, não recomendo mais o site Tudo Coisa Minha a minhas leitoras que buscam comprar produtos cosméticos e acessórios. Relatos constantes de descumprimentos de prazos e não entrega de produtos, e casos que aconteceram comigo, tornaram-se uma constante. Não participo mais do TCM.

8 comentários:

WWW disse...

Que linda!!

waniele disse...

lindos swatches, talarico!!
as vezes agente esquece de como fica dirferente usar as sombras "velhas de guerra" com uma base com cor por baixo, né!!
Esse tom veio tbm numa palette da mesma coleção e eu fiquei babando! rsrs

beijooos

Anônimo disse...

Adorei a dica
Bjus

Monike disse...

gostei da cor

Liliplay Festas Persnalizadas disse...

gostei bastante da cor, achei bem curinga....bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

Carla disse...

Liiinda essa cor, Talarico!

Beijinhos

Mariana Portella disse...

Achei liiinda essa cor!! Olha, como é que se comprar lá no TCM em? Sempre tive dúvidas de como comprar por lá. Acho as coisas tãão baratas.

Beijãão

Vanessa - Anyway... disse...

Mari, o TCM é um espaço maravilhoso. Tem um post lá neste link: http://tudocoisaminha.com.br/2011/04/sobre-o-tcm/ que vai explicar melhor o que fazer. Primeiro você vai mandar um e-mail para a Lilá, e se tudo correr bem você se torna uma aloka. E menina, virá uma nova fase muuito bacana, com grifes e produtos maravilhosos. Se quiser me mandar um e-mail que te explico melhor: vantalarico@gmail.com
Bjão