Bora falar do casamento...

Quem estiver de sacola cheia de tanto ouvir falar no casamento real pode parar por aqui e voltar no próximo post. Mas não tem jeito, o assunto do dia é mesmo a união do Príncipe William e a linda plebéia Kate Middleton.

Deixarei de lado todo o debate político envolvendo a monarquia e irei me concentrar no conto de fadas do século XXI. A linda moça de família simples se casando com o nobre príncipe, deixando a igreja numa linda carruagem com detalhes em ouro puxada por cavalos brancos... (E dei um longo suspiro...) Atire a primeira pedra a garota que nunca, nunquinha na vida, assistiu um filme da Disney e sonhou com isso...

A Kate não só sonhou. Ela foi lá, se matriculou na mesmíssima Universidade daquele príncipe que estava no pôster afixado no seu quarto e reforçou a tese do "querer é poder". Kate não: princesa Catherine.



Mas vamos falar do vestido, da maquiagem e dos looks dos convidados...

A noiva brilhou absoluta em um lindo vestido branco, com mangas em uma renda lindíssima e um decote em V que era suficientemente recatado, mas que mostrava sim um pouquinho de pele. O véu, magnífico, com bordados também em renda, foi preso junto à uma tiara emprestada pela Rainha Elizabeth II. Aliás, essa é uma jóia Cartier, que pertenceu primeiramente à Rainha Mãe. Os brincos, também lindíssimos, foram presentes dos pais de Kate, e feitos sob encomenda para ornarem perfeitamente com a tiara.





Depois de muita especulação, confirmou-se que o desenho do modelo era mesmo de Sarah Burton, diretora de criação da grife de Alexander McQueen. Com essa escolha, Kaete provou que é possível sim unir tradicionalismo e contemporaneidade. O vestido, lidíssimo, recebeu elogios de fashionistas e leigos que assistiram o evento pela TV.



O cabelo de Kate foi a única coisa me deixou um pouco desapontada. Sei que ela tem lindas madeixas, mas acredito que até o modelo do vestido pedia uma cabelo preso. É minha opinião, e sei que tem muita gente que vai discordar... De qualquer forma, ela estava linda.

A make... Todo um bafafá dava conta de que ela mesma se maquiaria no dia de hoje. E parece que foi isso mesmo que aconteceu. Fato é que ela não inovou muito: contorno dos olhos bem marcado com lápis pretos, linha d’água com lápis cor da pele, pouca sombra, cílios discretos. Na bochecha, um blush rosado nas maças e outro mais escuro seguindo em direção às têmporas. Nos lábios, batom rosadinho, provavelmente com um gloss por cima. Bem fiel ao seu estilo de sempre.



Entre os convidados, toda sobriedade que o evento pedia. As mulheres, todas com trajes discretos e elegantes, na altura do joelho, apostaram nos belos chapéus para se destacar.


A rainha, toda de amarelo, elegantérrima, sempre com sua fiel bolsa.




Camila, a duquesa da Cornoália (parece gozação), até que estave bem, mas tenho implicância com ela para toda a vida.



A irmã de Kate, Pipa, arrasou como dama de honra, em um vestido lindíssimo também assinado por Sarah Burton. Era branco, para não se destacar das daminhas e da própria noiva (e não para disputar, que fique claro).


 A mãe da noiva também estava discretíssima, mas muito elegante.


A alfinetada vai para Victória Beckham, que arrasou no chapéu do aclamado chapeleiro Philip Treacy e no salto altíssimo Loubotin. O vestido azul marinho de corte impecável, desenhado pela própria Victória, era sim muito elegante, mas sua intenção era claramente disfarçar a gravidez da senhora Beckham. Sempre neurótica com seu corpo, ela já declarou que se sente totalmente desconfortável com a barriga, e faz de tudo para não mostrá-la. Fala sério...



E como nos contos de fada da Disney, as primas feias também deram as caras... Beatrice e Eugine , filhas do Príncipe Andrew e super polêmica Fergie, usaram modelitos para lá de “exóticos”, provando que nobreza e bom gosto nem sempre andam juntos.



Felicidade ao lindo casal e que o final desta vez seja bem feliz!

7 comentários:

Ruiva Cohen disse...

Adorei os modelitos do casamento, e concordo com você, tenho pavor da Camila, acho um desaforo ela fazer parte da família. Pelo menos ela deve ter se roido de inveja porque nunca teve um casamento assim! *a loka*

beijos

Bia Possani disse...

aah eu adorei o vestido. Simples e elegante (=

Beeijos

www.meninadesalto.blogspot.com

Mariana Portella disse...

a Kate Middleton realizou o sonho de muitas meninas. E realmente ela estava liiindaaa!!!! só a neurótica Victória Beckham que me dá raiva. Casada e grávida de um homem lindo desses eu n tinha neurose com nada, e olhe que eu nem acho ela bonita. rsrs

adorei o post!!! Beijão

Adriana Candida Carneiro disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii o vestido dela
tudo alias, achei super discreto e ao mesmo tempo muitoooo elegante...
qto a Camila.... ooooo bicha horrorosa... rsrs... so podia ser duquesa la dos cornos mesmo... rsrs
babaca da Victoria, pq uma mulher gravida fica linda demais... meu marido mesmo sempre me achou maravilhosa gravida...

ameiiii tudo

visite o meu bloguito
www.cantinhofeliz-adriana.blogspot.com

se gostar fique tb por la

bjk

Andressa Andrade disse...

Oii, estou te seguindo flor.
A, eu não gostei muito do vestido. o seguindo sim. há sim.

Anônimo disse...

Oi VAnessa
Achei td lindo tbm
Bjokas

Antonia disse...

As primas feias, kkkkkk adorei
a kate tava linda mesmo, tudo bem acertado!
bjss
Antonia