Com que roupa eu vou: Leggings

Há uns três anos as legging’s voltaram para o mundo fashion e desde então não sairam mais de moda. Pelo contrário, a cada nova temporada elas surgem em diferentes cumprimentos, estampas e tecidos.


O bom de tudo é que é uma peça super versátil… Uma legging que você usou durante o dia, de maneira mais casual, esportiva, pode ser usada à noite com acessórios mais sofisticados. E não há restrição, fica bem com a maioria das produções e sapatos e nos mais diferentes tipos físicos.


Quer saber como usar legging? Confira abaixo na reportagem do site da GNT Estilo.


As leggings saíram das academias e invadiram as ruas, lojas e baladas do mundo inteiro. Ganharam novos materiais, cores e até comprimentos. Mas o jeito de usar ainda causa dúvidas. “O mais importante é o bom senso, para não deixar o visual vulgar”, explica a editora de moda Helena Luko , da revista Vizoo.

Existem legging de jeans, também chamado de jegging, com texturas, de todas as cores do arco íris e metalizadas, as preferidas das pistas de dança, curtas e compridas. Michelle Obama usa sempre, homens já são vistos usando a peça em lugares modernos de São Paulo e nas coleções de inverno são presença constante. Se antes eram apenas as malhadoras ou supermodernas que usavam leggings, hoje ela é uma peça de roupa presente em guarda-roupa. Candidata a hit fashion!

De dia ou de noite?

“Dá para usar tanto de dia como de noite, em materiais diversos”, ensina Helena.

O look superjusto

“Evite, assim como decotes muito ousados, balanceado sempre na parte de cima”, diz. Ela dá sugestão de peças para a parte de cima. “Blusas mais soltas, sempre tapando o bumbum, com camisas, camisetas compridas, casacos tipo maxicardigã ou até um pouco mais curtos (tecidos de lã combina muito), blazers tipo boyfriend (acho que fica superelegante) ou até os mais acinturados (com uma t-shirt “podrinha” por dentro fica bacana), além de trench- coat, túnicas….

“Um jeito que também gosto e legging com camiseta comprida e jaqueta (de couro estilo biker fica lindo) mais curta por cima fazendo um contraponto na proporção”, diz Helena.

As gordinhas

“Devem sempre evitar as leggings opacas e claras, devem usar em cores mais escuras, de preferência preta de boa qualidade, que não fique transparente. Uma boa dica são essas de tecido mais encorpado tipo jeans, são mais grossinhas e dão uma modelada no corpo”, ensina.

As baixinhas

“Evitem as que acabam no meio da panturrilha, para alongar a silhueta é bom usar as mais compridas, quase no tornozelo.”

E os sapatos?

“Um truque interessante para alongar é usar o sapato da cor da legging. Acho mais elegante usar com sapatilhas, saltos fechados, com botas mais pesadas (motorcycles, coturnos, abotinados), ankle boots, mocassins, sapatos oxfords, tênis estilosos de cano alto sumindo a pele e fazendo o efeito meia-calça.”

“Também vai bem com sapatos que cubram a barra da legging.”

Veja outros modelos aqui ó: http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Leggings--peca-indispensavel-para-a-roxima-estacao.shtml


E vocês, o que acham das leggings? Costumam usar?

Beijos e me comenta!

Rachel

WWW.metidaphyna.com

rachel@metidaphyna.com

7 comentários:

Flávia Batista disse...

Rachel! òtimo post!!!
tô louca atrás de uma wetlegging pra mim!!! acho lindooooo!!!

bjss

Inara Silveira disse...

Amo essa sessão! Sempre falo isso!
Rachel, obrigada pelas dicas maravilhosas!

Beijocas

Belle et Lu disse...

Ai,,, não gosto gente!

Não consigo agradar disso!! Vale tentar né?

Beijos

Necessaire para Todas disse...

adorei as dicas! acho super chic uma legging com ankle boots

Bjosss

PS! Já estão participando do SORTEIO do Necessaire para Todas? Bjosss

nada pra você. disse...

sempre quero usar, mas fico com receio de estar
estranho.
mas pronto, tirou minha dúvidas.

Lindo blog Vanessa.
beijinhos *:

Cafofo da Fran disse...

Acho lindos esses looks com legging
certamente eu usaria tds
Bjokas

Amandinha disse...

Oieee
agora to gostando mais de usar legging!
minhas pernas sao super grossas, então, já voi, né!
bjs
amandinha