O nude The Faerie Glen da Mac

O The Faerie Glen é mais um daqueles produtos de edição limitada da Mac que arrebata corações e depois deixa todo mundo na saudade, com gostinho de quero mais. Esse batom super coringa fez parte da coleção Tartan Tale, lançada há cerca de um ano. 


Imaginem um tom de nude lindíssimo, daqueles que casam perfeitamente com looks de contraste como "olho tudo, boca nada" ou caem como uma luva em maquiagens neutras para o dia-a-dia . Esse é o The Faerie Glen com seu tom de bege rosado, com um fundinho pêssego.

O acabamento lustre concede esse aspecto "molhado", que lembra um pouco o de um gloss. A pigmentação é boa, mas cabe lembrar que batons lustre não tem grande impacto de cor, sendo possível construí-la em camadas. Mas ao contrário do que podia se esperar de um batom hidratante, a durabilidade é excelente.


Esse tipo de nude, funciona em diversas tonalidades de pele, diferentemente daqueles muito pálidos, conhecidos como "apaga-boca".

O The Faerie Glen é um parente próximo do Cherish, só que um pouco mais rosado. Há também uma diferença de textura. Como uma fã do Cherish, tenho que dar meu braço a torcer e dizer que o TFG é ainda mais confortável e lindo.



Eu sempre lamento muito quando batons tão bonitos vêm em edições limitadas. Eles desaparecem rapidamente das prateleiras e se tornam itens de colecionador. E esse foi o caso. Então, se tiver oportunidade, agarre o seu sem pensar!


Aí sim é cobertura...

E quem nunca acordou em um dia que tudo o que queria era um corretivo de cobertura total? Ou precisou esconder uma tatuagem por alguma razão? A Dermablend lançou um novo produto específico para essas situações, o Leg and Body Cover. 



E para provar sua eficácia, nada melhor do que cobrir as tatuagens de uma das figuras mais exóticas do mundo da moda. O modelo canadense Rick Genest, conhecido como o Zombi Boy é a estrela do vídeo de divulgação do produto, que leva o sugestivo nome de "Vá além da capa". É bom lembrar que Rick tem o corpo e rosto completamente tatuados e ganhou muita projeção ao participar do clipe Born This Way da cantora pop Lady Gaga. 

Abaixo os vídeos da campanha e também dos bastidores:




O produto promete cobertura total, alta durabilidade e pouca transferência, podendo ser usado inclusive sob a roupa. Agora é esperar sua chegada nas prateleiras do Brasil para tirar a prova...




Mega Fox para Armani Beauty


A coleções especiais de maquiagem para as festas de fim de ano já estão dando o ar da graça na mídia. A Armani Beauty não está fora dessa e divulgou há poucos dias as fotos da nova campanha estrelada pela linda  Megan Fox.





A atriz já é garota propaganda da marca e também empresta seu rosto perfeito e corpo escultural para as publicidades da Armani Jeans e Emporio Armani Underwear. 






Certa vez Giorgio Armani afirmou que Megan "representa o espírito da mulher de hoje: livre, confiante e sedutora. Sua beleza revela feminilidade, sensualidade e força." Convenhamos que receber um elogio dessa magnitude vindo de um dos maiores estilistas do mundo, não é para qualquer uma. 





A máscara Eyes to Kill Stretch e a base Designer Lift foram alguns dos produtos utilizados para as fotos da campanha. Mas confesso que estou fascinada mesmo é pelo batom da última foto


Lindíssima, não?!


Resenha: Paleta Colorful 9 Sephora

Notícias dão conta de que no próximo mês a Sack’s começará as vendas da Sephora Colllection, linha de makes que leva o nome do templo da beleza que está aportando no Brasil. E pegando carona nessa onda, resolvi mostrar um produto que tenho usado há algum tempo, mas que nunca apareceu aqui no blog: a paleta Colorful 9.

Paletas conquistam meu coração pela praticidade. Reunidas em uma única embalagem, várias cores estimulam diversas combinações e fazem bem ao bolso, já que quase sempre tem preços atrativos. Dá pra levar na bolsa e ocupam pouco espaço nas bagagens durante as viagens... Enfim, são uma mão na roda.

Por outro lado, elas também tem um ponto negativo em comum: quase sempre as sombras não tem a mesma qualidade do que as encontradas em embalagens unitárias. Algumas são pouco pigmentadas, outras são secas demais e por aí vai. Uma das poucas exceções são as paletas da Urban Decay, que tem ótima qualidade. Ainda assim, se compararmos com as mesmas sombras em seu formato unitário, veremos que há sim uma sutil diferença. Acho importante esse tipo de colocação, pois ao adquirir um produto assim, é preciso compreender o que te espera, para não se decepcionar. 

A Colorful 9 na versão Amethist Harmony 2 tem uma apresentação bem diferente de outras paletas: é redonda. A embalagem, simples mas charmosa, em material preto brilhante, tem parte superior transparente, o que possibilita a visualização das sombras, que também são redondas e em alto relevo. Além disso, a paleta é pequena, perfeita para ser transportada na necessaire. 







São nove sombras entre tons iluminadores, rosas, lilás e marrons/cobre.  As cores, todas cintilantes, são lindas e possibilitam makes suaves para o dia ou mais dramáticos para a noite. Aliás, algumas tem mais cintilância do que pigmentação, como é o caso das cores 5,6,7 e 8. Elas tem um brilho dourado que acaba aparecendo mais do que o cor em si. 


Nas swatches abaixo apliquei as sombras diretamente no braço, sem primer, usando os dedos. 



Na primeira vez que usei a paleta, confesso que não me apaixonei. Utilizando um pincel de sombra comum, as cores não apareciam e me davam a sensação de que eram secas demais. Enfim, tive uma primeira impressão ruim. Mas depois de um tempo dei uma segunda chance e descobri que eu estava errada. Tudo é uma questão de saber usar o produto.


Por incrível que pareça, sombras com muito brilho e mais secas ficam lindas quando aplicadas com os dedos. E mais lindas ainda se aplicadas com o "famigerado" pincel de esponjinha úmido. Aí o brilho se mostra pleno, mas sem ofuscar os tons de origem das sombras. Fica a lição: nunca desprezar nenhum tipo de aplicação. 


Abaixo, uma make para o dia com as sombras aplicadas com pincel comum, para que pudessem vê-las sem nenhum tipo de potencializador. Usei as cores 1, 2, 3, 6 e 7.  





Desde que a arrematei no Tudo Coisa Minha ela não saiu mais da bolsa!

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.
Atualização: A partir desta data, informo às leitoras que não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.


A Beauty Blender tupiniquim: Sponge Drop Klass Vough

Desde que centenas de resenhas positivas pipocaram na blogosfera, venho namorando a tal Beauty Blender. A esponjinha cor de rosa promete uma aplicação de bases e produtos líquidos e cremosos perfeita. Mas o precinho salgado e a dificuldade de encontrá-la no Brasil foram adiando os planos da aquisição. Eu sempre pensava que era bobagem comprar outro produto para aplicar bases, já que me encontrei nesse quesito com o pincel F80 da Sigma. Mas eis que descobri uma versão nacional (e baratinha) da esponja e me encorajei a comprá-la. 

A Sponge Drop é da Klass Vough e embora possua função semelhante, tem cor e formato diferentes da Beauty Blender. Ela é branquinha e tem um lado arredondado e outro pontiagudo. No centro há uma "cinturinha" que ajuda bastante na hora de manusear a esponja. Esses formatos foram pensados para ajudar na aplicação, já que o lado maior espalha produtos em grandes áreas e a ponta alcança os cantinhos dos olhos e nariz.


A forma correta de utilizar esse tipo de esponja é umedecê-la antes. Pode-se mergulhá-la em um recipiente com água ou simplesmente colocá-la sob uma torneira. O passo seguinte é espremê-la até que ela fique apenas levemente úmida e assim pronta para o uso.



É interessante notar como a esponja aumenta de tamanho após ser umidecida. A diferença é muito grande como pode-se ver nas imagens abaixo (à esquerda seca e à direita molhada). Ela também se torna bem mais macia. Por isso, se você perguntar se ela pode ser usada seca, responderei que pode sim, mas o resultado final definitivamente não será o mesmo.


A esponja pode ser usada para aplicação direta da base no rosto ou para dar acabamento após o uso do pincel tradicional. Nos dois casos, a idéia é a obtenção de um resultado mais refinado. Testei das duas formas e a principal diferença fica por conta da cobertura obtida. Ao aplicar a base diretamente com a Sponge Drop, a sensação que fica é de uma cobertura leve mesmo com produtos mais pesados. Acho esse tipo de aplicação sensacional para o dia a dia, já que a base se funde perfeitamente com pele, sem aspecto de reboco. Por outro lado, se você busca mais cobertura e/ou pretende esconder imperfeições, essa não é a melhor opção. Neste caso, a Sponge entra após a aplicação com pincel, apenas para dar polimento, retirando os excessos e eventuais acúmulos em poros e linhas de expressão. E para isso ela é sensacional.

É importante frisar que em ambas as situações, deve-se usá-la em leves batidinhas, carimbando, sem esfregar.  Isso garante a fusão do produto com a pele, sem retirá-lo.

Além de base, você pode usar a Sponge Drop com corretivos, blushes, bronzers e iluminadores cremosos.

Um dos pontos negativos é a higienização. Esponjas, ainda mais úmidas, são conhecidamente um criadouro de germes. O ideal é lavá-las com shampoo neutro sempre após a utilização, ou no máximo a cada três dias caso você sempre use para a mesma finalidade. Apesar de ela realmente absorver pouco produto, confesso que não achei tão fácil deixá-la limpa. E não é sempre que a gente tem tempo e disposição para esse ritual diário.

É claro que esse tipo de esponja pode ser considerada uma "frescura", mas é fato que ela é infinitamente melhor do que um pincel de base tradicional (e acho que até mais barata). Portanto, indico sim, mesmo para quem ainda não tem muita prática com maquiagem, já que o manuseio é muito fácil e o resultado vale à pena!







Verão 2012: Os sapatos que brilharam na semana de moda de Paris

A Semana de Moda de Paris é sempre muito badalada por sua força e influência. E neste ano, além das coleções de roupas, os sapatos também deram um show a parte. Grandes nomes da moda como Chanel, Yves Saint Laurent, Versace, Balenciaga, Jean Paul Gaultier e outros gigantes, colocaram nas passarelas suas apostas para o próximo verão. Desses modelos apresentados virá a inspiração para os sapatos que farão a cabeça das mulheres e ganharão as ruas coleções primavera/verão do hemisfério norte. E como por aqui a temporada já chegou, sempre vale espiar.

 As ankle e open boots continuam, tanto nas cores neutras como em tons vibrantes. Acima modelos Limi Feu, Gaspardi Yurkievich, Lie Sang Bong e Ungaro. 


Marcas como a Lavin, Cacharel e Vivienne Westwood apostaram nos escarpins com saltos altíssimos e bico arredondado. 


As gladiadoras apareceram com uma forte tendência apresentada nessa semana de moda. Baixas, altas e em diversos materiais. Elas estiveram nas passarelas da Chanel e Sonia Rykiel.

Os oxfords também continuam fortes, em modelos com plataformas e bicolores em modelos assinados por  John Gagliano, Yohji Yamamoto e Viviene Westwood.

 E para alegria das mulheres que adoram o conforto de uma sandália rasteira, elas também vieram fortes nas coleções da Chloé, Sharon Wauchob e Valentino. 

E os saltos pesados se firmaram como forte tendência, assinados por John Gagliano, Vanessa Bruno, Dries van Noten e Felipe Oliveira Baptista. 


E uma das tendências mais visíveis em diversos desfiles foram as sandálias de tiras e saltos altíssimos. Desde os modelos mais finos até as tiras mais grossas. Elas circularam pelas passarelas de Costume National, Isabel Marant, Barbara Bui, Sharon Washoub , Valentino, Lanvin, Dior e Elie Saab.


Novos pincéis na área: Synthetic Precision Kit Sigma

A Sigma acaba de lançar um kit de pincéis de cerdas sintéticas específicos para aplicação precisa e acabamento detalhado na make. Completando a badalada linha Sigmax HD, os pincéis do kit Synthetic Precision apresentam formatos que lembram os do já conhecido Synthetic Kabuki Kit, mas em menor dimensão.



O pulo do gato desse tipo de pincel são suas cerdas sintéticas e domos densos que absorvem pouco os produtos líquidos e cremosos, evitando desperdícios e garantindo uma aplicação mais homogênea. Quem já usou o Flap Top Kabuki afirma que o acabamento obtido com ele é superior aos outros similares. Há quem tenho trocado o até então queridinho Mac 187 pelo Sigma F80. 

O novo kit traz quatro novos pincéis de acabamento/detalhe:

P80 - Precision Flat: é a versão miniatura do Flap Top Kabuki. A Sigma recomenda que ele seja usado para aplicação de corretivos em áreas localizadas como manchas e imperfeições no rosto. Seu top reto ajuda na hora de fundir o produto com sua pele, fazendo as devidas correções com um acabamento mais refinado.



P82 - Precision Round: Seu formato foi pensado para imitar a ponta de um dedo e por isso é perfeito para aplicação de produtos cremosos na pálpebra e canto interno do olho. Pode-se usá-lo na aplicação de corretivos, bases para sombras e primers.




P84 - Precision Angled: É um pincel para ser usado no contorno de rosto. Um bom exemplo é na aplicação de bases mais escuras na parte funda das bochechas e laterais do nariz. Por ser anguloso e pequeno, permite detalhes precisos.



P86 - Precision Tapered: Ele é pontiagudo e seu formato permite aplicação de corretivo abaixo dos olhos, cantos do nariz e ao redor dos lábios.

Não são pincéis indispensáveis, mas a proposta de um acabamento mais refinado nas pequenas correções é bastante tentadora. Eu, particularmente, gosto muito dos pincéis Sigma. A linha surgiu inicialmente para concorrer diretamente com a Mac, tanto que no início os pincéis tinha numeração que remetia aos da marca canadense. Mas com o passar do tempo a Sigma foi expandindo e lançando produtos exclusivos, mantendo a ótima relação custo-benefício.

O Precision Kit está disponível por US$49 no site da Sigma (que entrega no Brasil). Os pincéis também podem ser adquiridos individualmente por US$14 cada. Há um outro kit completo, com 8 pincéis da linha Sigmax por US$99. E ao comprar por este link você garante um presente nas compras acima de U$30.




Quero você na linha permanente Viva Glam Cindy!


Alguns produtos de edição limitada, especialmente os da Mac, nos deixam com aquele gostinho de quero mais. Eles chegam, conquistam nossos corações, e depois se vão, desaparecem sem a menor cerimônia.

Esse é o caso do batom Viva Glam Cindy Lauper. Quando foi lançado em fevereiro de 2010, o produto acabou ofuscado pelo Viva Glam Gaga, que fez parte da mesma edição. No auge da modinha “Snob” e seus irmãos rosas de fundo frio, o Cindy até fez um certo sucesso, mas acabou negligenciado por muitas de nós, inclusive por mim.  

Mas a roda gigante desse mundo gira e eis que tanto tempo depois eu me deparo novamente com o batom em uma promoção do Tudo Coisa Minha. Como o preço estava super camarada, resolvi comprá-lo e topar a espera.

Abrir a caixa e experimentá-lo foi quase como descobrir a América. Eu até gosto do Gaga, mas me arrependi profundamente por cada dia que vivi sem o Cindy. Se eu pudesse voltar no tempo, certamente o segundo teria sido minha primeira escolha.



O Viva Glam Cindy é um coral avermelhado que cai bem com praticamente todo look e situação (e eu me arricaria a dizer que em todos os tons de pele). Aliás, definir sua cor é um belo exercício, já que ele oras puxa para o rosado, oras fica mais vermelho. A luz e a pigmentação dos lábios interferem muito em como ele vai se parecer.

Por ter acabamento lustre, que por definição é semi-translúcido, eu esperava um batom com pouco impacto de cor, mas pelo contrário: o Cindy é bem pigmentado e tem uma durabilidade acima da média para esse tipo de produto. Outro aspecto positivo é que por ser mais “molhadinho”, não destaca tanto as imperfeições nos lábios.




A edição foi limitada e ele já não é vendido mais nas lojas há muito tempo. Você pode dar sorte de achar um ou outro perdido em alguma loja virtual ou com alguma blogueira. No TCM, já o vi dando sopa outras vezes depois que comprei o meu.

Fico até com pena de usar o meu imaginando que quando ele acabar, não terei como repor. Acho que cores assim super favorecem uma produção, pois concedem cor sem exagero. Até mesmo aquelas meninas que tem medo de vermelhos ou cores fortes, podem encontrar um bom começo aqui. É um batom que merecia fazer parte da linha regular da Mac, isso é. Aliás, acho que vou fazer campanha: Viva Glam Cindy na linha permanente já!!! Quem vem comigo? ;)


Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.


Curvex: dicas para usar esse grande aliado

Ele mais se parece um instrumento de tortura, mas é na verdade um grande trunfo de maquiagem. O curvador de cílios, popularmente conhecido por curvex, mete medo em muitas mulheres que temem manuseá-lo. Só que não é pra tanto, já que ele não é nenhum bicho de sete cabeças. Eventuais beliscões podem até acontecer, mas nada que justifique uma tão malvada fama. 

O objetivo do curvex é dar um formato mais definido aos cílios, separando-os e concedendo curvatura. O aparelho comprime os fios, dando forma.  O efeito é de um olhar mais aberto e feminino. 

Existem muitos modelos disponíveis no mercado. Os mais populares, e muitas vezes mais eficazes, são os de metal (entre eles o famosíssimo Shu Uemura), mas no mercado é possível encontrá-los em diferentes formatos e materiais. Existem até os chamados curvadores térmicos, que se aquecem e prometem uma curvatura que se mantém por mais tempo. Se for sua primeira experiência, comece testando os mais em conta, e observe com qual você se adapta melhor. Assim como tudo na vida, as preferências são muito pessoais e cada escolha se baseia em um parâmetro. Então, use o que você mais gostar, independente do que os outros julgam mais adequado. 



Então vamos às dicas :


  • Importantíssimo dizer que o curvex deve ser usado com os cílios secos e completamente limpos, sem nenhum resquício de máscara. Se você teimar e usar após o rímel, especialmente os à prova d'água, pode quebrá-los. Em alguns casos, o curvador pode grudar nos cílios e até arrancá-los. Não se preocupe, isso não irá acontecer se você usar o aparelho corretamente. Lembre-se, ele é uma preparação para a máscara: sempre use-o antes. 
  • Se o seu modelo não é térmico, mas mesmo assim você quer um efeito mais durador, há um pequeno truque que ajuda muito. Aqueça a ponta do curvex com um secador de cabelos por alguns segundos. Cuidado para não aquecer demais o metal e acabar se queimando, por isso teste a temperatura com os dedos antes de encostá-lo no olho. 
  • De frente para o espelho, curve a cabeça levemente para trás, abra o curvex e posicione-o rente a base dos cílios. Antes de apertar com firmeza, feche levemente, para se certificar de que apenas os fios estão entre a parte de metal superior e a borrachinha inferior. Esse é o macete para evitar beliscões. Caso você sinta que será beliscada, mova minimamente o curvex para fora e repita o teste. 
  • Para uma curvatura mais perfeita, olhe para baixo e vire suavemente o curvex para cima. Você pode ainda soltar, posicionar o curvex mais no meio dos fios, pressionar mais uma vez e por fim repetir o processo nas pontas. 
  • As borrachinhas do curvex se ressecam com o passar do tempo e precisam ser substituídas. Em média, duram 6 meses. Fique atenta à troca, pois uma borrachinha velha além de "criadouro" de germes, bactérias e fungos, pode contribuir para a quebra dos cílios. 
Agora que você não tem mais motivos para temer, vá agora mesmo para frente do espelho treinar. E vá ciente de que após dominar a técnica, você numa mais viverá sem um curvex!