Reflexos que são puro glamour: Guerlain Eye Pencil Reflect Blanc Mauve

Tenho uma atração toda especial por produtos com propostas que fogem do lugar comum. Detesto monotonia na maquiagem. Tudo o que tenho procuro usar e raramente repito um look. Se um determinado produto gera um efeito diferente a cada uso, rapidamente desperta meu interesse. Então, quando dei de cara com o Crayon Pour Les Yeux Reflect Blanc Mauve da Guerlain no TudoCoisa Minha, caí de amores imediatamente.  



De longa duração, o Reflect Blanc Mauve é extramente versátil. Sua textura é sequinha e desliza bem, mas não escorre e nem sai com facilidade mesmo nos dias mais quentes.  Bem pigmentado, assim como os outros eye pencils da Guerlain, ele pode ser usado tanto na linha d’água, quanto para delinear os olhos (e o delineador branco promete ser uma das tendências do verão). Só que eu ainda tenho usado o produto de duas outras formas: como base para sombras iluminadoras e para iluminar o canto interno dos olhos. Aí vocês me perguntam: “mas você disse que ele não é cremoso e ainda assim usa como base?!”. Sim, apesar de não ter cremosidade, ele se funde bem com as sombras claras e concede um efeito lindíssimo.

Se numa primeira impressão é apenas um lápis de olho branco, um olhar atento revela seu grande diferencial: reflexos lilás/azulados. Conforme a luz, ele vai mudando de cor e produz efeitos incríveis.

Abaixo, fiz uma make usando apenas Reflect Blanc Mauve, uma sombra iluminadora perolada e uma sombra marrom. Usei o lápis para iluminar o canto interno e como base para a sombra clara até a metade da pálpebra móvel, além de traçar a linhd’água (velho truque para abrir o olhar). Tentei, mas foi impossível captar em fotos a beleza dos diferentes reflexos. Mesmo assim dá para notar as diferentes nuances especialmente na linha d’água. 



Os reflexos dão a impressão de várias makes em uma só... Impossível não se apaixonar!

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.

5 comentários:

Duas Lus disse...

Que lápis ma-ra-vi-lho-so!
Não conhecia, achei a coisa mais linda!
Será que ainda acha pra comprar???

Bjos!

Lu Vilela

Monike disse...

gostei do resultado

thalita disse...

Oie!
Realmente lindo. E em uma pratileira nunca iria me encantar e leva-lo pra casa. Agora bateu uma super vontade de experimentar!
Bjs

Juliana Mello disse...

Van, será que o da YSL dá mais ou menos o mesmo efeito....
to com ele aki que eu recebi do tcm, to naquela fico pra mim, ou vendo... duvida cruel!!!!!
Mas esse seu tá lindo demais!!! Dá a impressão que tem um efeito metalizado tbm!!!!
bjosssss

Manoela Damasceno disse...

Muito lindo....Deve ficar muito bom mesmo.