Short jeans e meia-calça: como usar

O inverno definitivamente chegou! E apesar das temperaturas abaixo de zero de alguns lugares, não podemos nos esquecer que o Brasil é um país tropical. As quedas acentuadas são pontuais e na maior parte do território, as temperaturas ficam mais amenas, mas não congelantes. Justamente por isso, você que adora seus shorts pode continuar usando-os na nova estação. O truque é combiná-lo com meia-calça e deixar suas pernocas aparecerem por aí!!!

Essa combinação pode ser versátil e render ótimos looks. E não vá pensando que apenas os modelos inspirados em alfaiataria podem ser usados. Fica lindo com aquele short jeans que você ama, curto ou mais compridinho, mais feminino ou boyfriend, estruturado ou podrinho. Você pode usar e abusar das suas peças favoritas.

Aí vão algumas dicas:

  • No inverno, use meia fio 40 ou mais grossa. Além de garantir aquecimento, elas ficam mais elegantes.


  • Dê uma atenção especial para a parte superior. Blazers estruturados e maxi colares caem muito bem em composições mais chiquetozas. Você pode ainda combinar shorts jeans com cardigãs, cachecóis e jaquetas de couro.



  • Se usar modelos de short e calçados com ar mais rocker, podrinho ou estilo boyfriend, escolha blusas, casacos e acessórios bem femininos, para contrabalancear.



  • Aposte em sobreposições. Elas te deixarão mais aquecida e ainda dão um ar todo descolado para o look.


  • Você pode brincar com os calçados. A combinação aceita muito bem botas de cano alto e ankle boots (com salto, para a noite), e até sapatilhas e oxfords.
  • Se você é baixinha, tente aproximar a cor da meia à do sapato, para não criar faixas de cores que podem achatar sua silhueta e fazê-la parecer ainda menor. Além disso, lembre-se que os saltos são aliados, sempre!
  • As meninas de perna grossa também podem usar e abusar dos shorts e das meias. Nada de discriminação! Fica válida a dica anterior de buscar um único tom para meia e sapato, acrescida da sugestão de optar por cores escuras como preto, grafite e marrom. Evite meias estampadas que podem dar a impressão de que suas coxas estão mais “cheinhas” do que realmente são.


  • Quem estiver com tudo em cima, pode deixar a criatividade fluir. Crie looks na tendência color block, com sapatos e meias coloridas. Dá para brincar também com texturas e estampas.



Bom, e para provar que todo mundo pode, vou dar minha cara à tapa e mostrar um look bem informal que usei em um almoço de família. Mesmo sendo baixinha e com alguns quilinhos a mais, adoro o combo short+meia-calça. Nesse look optei por uma botinha de cano baixo, sem salto, já que era dia. Notem que a meia é da cor da bota, o que ajuda a disfarçar um pouco as coxas grossas.



E você tá esperando o que para tirar o shortinho da gaveta agora mesmo?!

6 comentários:

Maquiagem a Domicílio disse...

Eu adoro usar shorts com meia. Acho que dá brincar muito com este look que serve tanto para o dia, quanto para a noite. adorei o seu Look.
Beijos

Vivi Tassi disse...

Van que ótimo que vocÊ fez esse post, porque realmente tenho visto cada coisa por aí de dar medo. Antes de mais nada acho que cada uma de nós tem que ver o que nos cai bem, independente se isso é moda ou não. A moda é ampla e se short com meia não lhe cai bem, com certeza algo ou algum look vai favorecer muito corpo, personalidade e estilo. Concorda?

Bjo

Vanessa - Anyway... disse...

Vivi, concordo em número, gênero e grau,;)!
A moda é só um indicativo, e não uma lei. A pessoa deve ter bom senso e se sentir bem com o que está usando. Sou do tipo que detesta imposições do tipo "nunca use isso" ou "sempre faça aquilo". As dicas, são uma indicação de caminho. O que fica bem em vc, pode não ficar em mim, ou vice-versa. A gente deve sempre usar a moda a nosso favor!
Bjos

Wendy disse...

Post perfeitinho, adorei as combinações!!
adoro short com meia calça e bota cano curto no mesmo tom da meia dá uma boa alongada
bjoss

http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

Juliana Mello disse...

Eu também adoro usar shorts com meia calça!!!! estava usando bastante naqueles dias que estava meio frio, meio calor, meio indefinido!!!! Acho que fica lindo e diferente!!!! Além do mais eu adoro meias!!!!!
Mas completando o que vcs disseram acima, a pessoa tambem tem que ter bom senso de QUANDO usar... porque a gente tambem sempre vê esse look em situaçoes não muito apropriadas.... (como no caso do meu trabalho por exemplo, que é um lugar pra gente ir vestido mais ou menos formal)

Luana Silva disse...

Adorei o post com as dicas!!
as fotos serão usadas de inspiração por mi, nos proximo looks, com as meias que eu comprei no site do Fashionera.com.br!! são lindas!

Adorei o blog tbm!