Resenha: Lápis Regard Métallisé Noir Effet Miroir da Bourjois

O review de hoje é sobre um daqueles achados que fazemos de tempos em tempos: o Eyeliner Regard Métallisé na cor Noir Effet Miroir da Bourjois.  




Lápis de olho preto é um dos itens de maquiagem mais básicos que nós mulheres podemos ter. Dos looks mais exuberantes aos os minimalistas, ele é coringa, podendo ser usado sozinho ou em composições mais elaboradas. Isso explica a busca incessante por um produto de qualidade superior, representada por inúmeras resenhas que pipocam na blogosfera.

Os Regard Métallise da Bourjois, sem sombra de dúvidas, estão entre os melhores da categoria de contorno de olhos disponíveis no mercado.  De acordo com a marca, a fórmula do lápis é enriquecida com micro-partículas de madrepérolas, responsáveis pelo brilho metálico do traço.



O Noir Effet Miroir é pretíssimo, intensamente pigmentado. O brilho metálico fica muito discreto nos olhos, sendo perceptível apenas se observado de perto. Tive oportunidade de ver outros lápis da linha,  e o preto realmente é o que apresenta menos este efeito. Ainda assim, posso considerá-lo um dos melhores eyeliners que já usei.

A textura é extremamente macia, o lápis deslize facilmente e solta bastante cor. Mas poucos segundos depois o traço seca e se torna à prova d’água e com excelente duração. Não escorre, não borra, não carimba a pálpebra. Só sai com um bom demaquilante.

O Noir pode ser usado na linha d’água e também como delineador. Fiz testes aplicando-o das duas formas, e concluí que ele funciona melhor para o contorno externo dos olhos. Na parte interna, ele não dura tanto, perde a intensidade após poucas horas, ao contrário da outra outra forma de aplicação.

Nas fotos abaixo vocês poderão conferir a duração do Regard Métallise Noir Effet. A primeira foto foi feita logo após a aplicação. A segunda, aproximadamente 14 horas depois. Pode-se notar que a pele e pálpebra apresentam oleosidade, mas ainda assim o traço continua praticamente intacto.

Logo após aplicação


Após 14 horas


Este lápis está entre meus prediletos. Posso dizer que ele é uma ótima opção ao Zero da Urban Decay, com a vantagem de estar à venda no Brasil. O meu, comprei no Tudo Coisa Minha e ele está disponível aqui na pronta-entrega por R$21, que é um preço excelente para um lápis de tamanha qualidade. Aliás, encontrei esse mesmo produto pelo dobro do valor em lojas virtuais. Lá no TCM tem o frete de R$12, mas acima de cinco produtos na semana, o envio passa a ser grátis.

E fica a dica de um lápis pouco badalado, mas que produz ótimos resultados. 

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.

4 comentários:

Juliana Mello disse...

Van, a cor dele é diferente mesmo das outras neh?? Ele realmente da esse tom metalico!
E bom ver que em 14 horas ele continuou bom!!!!
Na linha d'agua ele tbm dura assim????
Pedir ou não para tia Lilá???? :)
Bjo!!!!
Ahhh.... visita meu bloguinhu???
www.makesmodaecia.blogspot.com
bjosssss

Monike disse...

legal o resultado

bjs

Thayse Stein disse...

adorei o resultado e ele dura bastante, né? Flor, tô passando pra avisar que to migrando para outro blog, o Ziperama http://www.ziperama.com :)
Beijinhos

Mariana Portella disse...

Dura demaisss!! =D
To precisando seriamente de um lapis longa duração assim

BEIJÃÃÃO

http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/