Review: Paleta Naked Urban Decay (Absoluta)

Believe de hype! É a primeira coisa que tenho a dizer sobre a Naked Pallete da Urban Decay. Todo esse frisson em torno de uma paleta de sombras não podia ser em vão. Há um ano, quando foi lançada, ela desapareceu das prateleiras. Era para ser uma edição limitada , mas a procura foi tanta a Urban Decay resolveu transformá-la em item da linha regular. 




No começo, confesso que a Naked não me despertou grande interesse, mesmo sabendo da imensa qualidade das sombras UD. Parecia mais uma paleta repleta de cores neutras e parecidas, uma coisa “mais do mesmo”. Mas conforme ia lendo resenhas e mais resenhas, me deparando com belíssimos tutoriais, fui me convencendo de que havia algo de especial neste produto. E ao recebê-la, percebi que fiz umas das minhas melhores aquisições de make de todos os tempos. As sombras são esplendorosas e super pigmentadas, as cores, texturas e acabamentos são incríveis e versáteis. Assim que a peguei, me apaixonei perdidamente.

A parte externa da paleta é em veludo marrom, com as letras gravadas em dourado. É uma embalagem muito sofisticada. Um mini Primer Potion, objeto de desejo das viciadas em makes, acompanha a paleta.





O capricho com a apresentação do produto continua na parte interna da paleta. O acabamento em papelão bronze é ressaltado pelo dourado da palavra "Naked", que mais uma vez aparece estampada. As sombras foram dispostas lado a lado, com seus nomes gravados logo abaixo. Há ainda um espelho pequeno, mas muito digno.


No final de janeiro, quando a Urban Decay resolveu transformar a Naked em item permanente, substituiu o duplo lápis Glide On Pencil preto/marrom, por um pincel. A UD argumentou que a fabricação dos lápis era morosa, e que para atender à grande demanda, era preciso fazer a substituição. O pincel é de cerdas sintéticas, extremamente macio e muito bom para depositar sombra, mas não é nada extradordinário (eu até preferia o lápis). Mas com tanta sombra linda e mais um ótimo primer, não dá pra reclamar. 




Agora vamos às sombras. São 12 cores com acabamentos que vão do mate, passando pelas acetinadas, cintilantes e até as com brilho glitter. A maior parte dos tons é neutro, mas dois tons mais escuros (Creep e Gunmetal) possibilitam looks mais dramáticos. Todas, sem exceção, são únicas, com texturas incríveis, muito macias e fáceis de esfumar. Essas características concedem um resultado final  realmente diferenciado. 



*Com flash 

*Sem flash

Apliquei as sombras individualmente nas pálpebras, para que tenham uma idéia melhor de como elas funcionam. Não usei nenhum tipo de primer. (Peço que não reparem nas sobrancelhas em estado de calamidade e nem na aplicação muito mal feita, e concentrem-se apenas nas cores. )


Virgin: sombra iluminadora perolada. É perfeita para iluminar o canto interno do olho e o arco logo abaixo da sobrancelha.

Sin: um tom champagne rosadinho, é bem cintilante. Acho que fica muito bonita aplicada em toda a pálpebra móvel sozinha ou em composições. 


Naked: é um marrom claro mate. Na minha pele, realmente é nude. Sabe aquela sombra para fazer uma transição de cores logo acima do côncavo em um olho esfumado? Essa é perfeita pra isso. 

Sidecar: acreditem, a foto não capturou toda a beleza dessa sombra. E é uma cor bem difícil de explicar. Um bronze com toque rosado e partículas de glitter dourado, lindíssimo. Mas é preciso um certo cuidado na hora de aplicar essa sombra se você não quiser ficar com brilhos espalhados por todo o rosto. 


Buck: tom de marrom mate com fundo mais quente e mais escuro que a Naked. Excelente para definir o côncavo e fazer transições em smokeys mais dramáticos. 

Half Baked: dourado metálico muito lindo. A textura é muito macia e esfuma bem. 


Smog: um tom de bronze simplesmente lindo, com muito brilho, extremamente pigmentado. Está entre as minhas preferidas da paleta.

Darkhouse: um sombra acetinada com micro brilhos dourados, tem um tom de marrom bem escuro, perfeito para marcar o "V" externo e o côncavo. 


Toasted: essa sombra é tão, mas tão linda, que me arrisco a dizer que é minha preferida entre as preferidas. Difícil descrevê-la, mas se parece um bronze rosado, ou um rosa acobreado. Cintilante, macia, pigmentada, refinada. Incrível. 

Hustle: um marrom com fundo quente, que puxa até para um bordô. Ela tem um brilho acetinado muito suave. Também ótima para definir o canto externo. 


Creep: chumbo, praticamente preta, super pigmentada, com partículas de gliter prateado. Como podem perceber na foto, é uma sombra tão macia que cai bastante abaixo dos olhos. Então vale aquela dica de fazer a pele só depois dos olhos quando for usar os tons mais escuros da paleta. 

Gunmetal: Outra entre as preferidas, cuja foto não fez jus à beleza. É grafite com fundo azulado, metalizada e com micro brilhos prateados. Super diferente. Linda. 

Abaixo um look que fiz para o dia , sem primer, usando as sombras Virgin, Sin, Buck e Darkhorse. E durou o dia todinho, intacta, sem acumular nadinha. 



Essa paleta não é barata nem lá fora: custa US$48 e não é vendida no Brasil. Acho que esse é o único ponto negativo dela. A minha comprei com Silvia Spinassi, do Silvia Beauty Market . Já comprei com ela antes e posso dizer que é super atenciosa, séria e confiável. Recomendo.

Desde que minha paleta chegou na quinta-feira não tenho usado outra coisa. E é bem possível que vocês ainda vejam muitos looks e tutoriais com ela aqui no Anyway. É indispensável? Não. Mas se você aprecia boas sombras, olhos com efeitos elaborados e é apaixonada por maquiagens, vale cada centavo. 

Bjos

16 comentários:

Belle et Lu disse...

Ultimamente vc anda mexendo muito com o meu lado consumista.... rs

Linda hein!!! Pensava como vc antes, a danada não fez a minha cabeça no início, mas agora meus desejos estão aguçados.

Vanessa - Anyway... disse...

hahaha

Fê, se puder, se joga. Ela é simplesmente linda. E muuuito versátil. Dá pra fazer milhões de combinações, desde mocinha comportada, até smokey pra balada. Tô apaixonada.

Bjos

Priscila Fernandes disse...

De tanto ver essa paleta vou acabar me jogando quando viajar.. hahaha
Qd abri a reserva da surpresinha UD do TCM, e vi a fotinha da Naked, coração bateu mais forte kkkk
Ela é linda, glamurosa!
Bjos
Prit
@sacolada

Necessaire para Todas disse...

Oi Vanessa!

adorei ver essa super resenha da paleta! as sombras são realmente lindas!!!

Bjos, Denise

Antonia disse...

Ai ai, toda vez que me convenço que não preciso da Naked alguém vem e faz um post desses!! ahaha
linda Vanessa!
beijos
Antonia

Vanessa - Anyway... disse...

Priscila, se vai viajar, não perca a oportunidade. Eu sei que não é barata, mas é tão coringa e de tanta qualidade que vale muito à pena.

E todas as vezes que vejo aquelas surpresinhas do TCM fico com frio na barriga. Recebi a minha Dior ontem, postei fotos no Facebook. É tudo lindo demais!

Bjos

Vanessa - Anyway... disse...

Denise,

que bom que gostou da resenha. Tive dificuldade para retratar as cores das sombras nas fotos, mas garanto que são ainda mais lindas ao vivo.

Bjos

Vanessa - Anyway... disse...

Antonia,

Eu passei por essa mesma briga interna, rs. E não resisti. O melhor de tudo é que não me arrependi, nem por um instante. Se joga logo, mulher, kkkkk.

Bjão

Carla disse...

Eu trouxe uma dessas de viagem, e vou dizer que foi uma das melhores compras. É realmente linda de viver!!!

Beijinhos

Mariana Portella disse...

quero muito essa paleta. *____*

http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse...

Ai Van, já sou fã das paletas UD (tenho 2 Book of Shadows), e vc ainda mostra a Naked e seus marrons com swatches nos olhos, agora eu tenho q ter essa paleta!

Jéssica Araújo disse...

EU tow perdidamente apaixonada por essa paleta e mesmo eu já tendo um bilhão de sombras vou comprar para ver se é tudo mesmo que falam :D !!

Lis disse...

Oi Van!
Ainda não me apaixonei por essa paleta, acho cara demais rss, na verdade tem sempre algo mais importante para comprar e acabo deixando ela para escânteio, mas sabe me inscrevi em um monte de sorteio da Naked, quem sabe chega a minha vez???
Beijocas
Amei o detalhamento das cores nos olhos, muito bom mesmo.

Silvia Spinassi disse...

Cheguei de viagem e só agora consegui ler o seu post com calma. Adorei a sua resenha e agradeço a sua indicação!!!

bjos
Silvia

Fran Reinert disse...

Meninas,

Tenho produtos Moroccanoil, Victoria’s Secret, Maybelline, Sephora e as paletas Naked UD, tudo a pronta entrega e com preços super camaradas!

Dá uma passadinha lá http://www.meninarosada.com

Beijos
Fran

danpim disse...

olá linda!!

amei seu blog e amei o geito que vc fez a rezenha das cores na palpebra isso eu amie pois comprei essa nekad mas tava em duvida pela 2 e vc me ajudou muito.
bjus linda