Resenha de pincéis: Kit Rapture Travel Brush Collection da Smashbox

Parafraseando Vinícius, as adeptas dos dedos e esponjinhas que me perdoem, mas um bom pincel é fundamental. Digo e repito: pincéis são investimento para quem encara a maquiagem como paixão. Vale à pena gastar um pouco mais com algo que, se bem cuidado, irá durar a vida toda e ainda proporcionará efeitos e resultados mais precisos e profissionais.

Os kits de viagem, que reúnem os formatos básicos, são uma ótima opção para as principiantes ou para quem quer transportá-los e tê-los sempre à mão. Em geral, tem cabos menores, mas mantém a proporção original do domo. Algumas marcas disponibilizam kits assim permanentemente, como o caso da Sigma. Outras lançam kits como estes em coleções especiais, como frequentemente faz a Mac e a Smashbox.

O Rapture Travel  Brush Collection fez parte de uma edição limitada lançada pela Smashbox em 2008. O kit traz 5 pincéis travel size, além de uma pequena necessaire para guardá-los. Os cabos de são de madeira e os ferrules parecem ser de níquel, bem resistentes. Tudo em um tom de salmão, muito feminino.




Já uso esse kit há algum tempo. Comprei o meu lá no Tudo Coisa Minha e foi umas das melhores aquisições que fiz nos últimos tempos. Os pincéis são simplesmente excelentes, com qualidade profissional. Os cabos não são muito pequenos e os domos são densos, macios, e de ótimo tamanho. Praticamente não soltam cerdas nem durante o uso, nem nas lavagens. Me surpreenderam muito, e não deixam absolutamente nada a desejar aos pincéis Mac, por exemplo.








Então vamos ver de pertinho um por um: 

Pincel para face: Ele pode ser usado na aplicação de pó ou blush. É extremamente macio, muito mesmo. E não é muito denso. Talvez por isso, seja o pincel que menos uso. E acho mais adequado para aplicar e esfumar blush. Para pó, deixa um pouco a desejar. 


Pincel de sombra: é simplesmente incrível. Ele apanha bastante produto e o transfere para a pálpebra muito bem. É bem "gordinho" e macio, e com se tiver jeitinho dá até para esfumar o côncavo com movimentos de vai e vem. As meninas de olhos pequenos podem estranhá-lo, pois é bem maior que os pincéis de sombra convencionais. Ainda assim, é um dos melhores que já usei para essa função.


Pincel de sombra angular:  lembra muito o 275 da Mac, perfeito para aplicar e esfumar sombras no côncavo. Novamente, não é um pincel adequado para olhos pequenos, já que é ligeiramente maior que o de sombra e mais denso. Também, muito macio.
  

Pincel para esfumar detalhes: mais um que se parece e muito com um Mac, neste caso o 214. É um pincel chato, com cerdas curtas, arredondadas e firmes. É meu predileto do kit: imbatível para esfumar sombras, lápis e delineadores rente aos cílios, principalmente os inferiores. Os detalhes ficam muito mais precisos. 


Pincel de contorno e de lábios: o único com ponta dupla. Confesso que levei um tempo para entender como funcionava o de contorno, que tem um formato bem peculiar. Ele é redondo e com corte em ângulo bem acentuado, e tem cerdas densas e firmes. A parte mais pontiaguda uso para aplicar sombras de detalhe, como no "V" externo do olho e côncavo. Também uso para esfumar as bordas de sombras cremosas. A outra ponta tem um pincel para aplicação de batom, bem tradicional e eficaz.

Como este kit fez parte de uma edição limitada, não é fácil encontrá-lo. Por isso, assim que o vi disponível no Tudo Coisa Minha por míseros R$60,00, corri para garantir um.  E valeu demais ter esperado alguns meses por ele. A Lilá sempre procura por bons produtos já descontinuados para levá-los para o TCM. Não tenho como dizer se este kit específico volta pra lá, mas se encontrarem um igual ou parecido dando sopa, arrematem, porque os pincéis da Smashbox são incríveis.

Bjos

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.

6 comentários:

Unknown disse...

ótima sua resenha! tb adoro kit de pincéis!!! sempre arremato um!
bjbj

ModacomM disse...

Oi amor!
Amei o estoginho!Super fofo!
bjão
http://moda-comm.blogspot.com/

Juliana Mello disse...

nossa!!! adorei o kit!!! to doida por um pincel desse chatinhu de esfumar sombra!!!
A linda da Lilá sempre detonando!!!
Será que ela consegue disponibilizar de novo la no nosso TCM????
Tomára!!!

Vanessa - Anyway... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Adorei a resenha! Sem contar que esse kit ainda é a coisa mais fofa, né!? rs. Sou aloka dos pincéis! rsrs.

Beijinhos

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse...

Deixei passar esse kit na época, e agora me arrependo, pq se tem uma coisa q p/ mim nunca é demais, é pincel de maquiagem. Fiquei curiosa para testar esse de sombra, em particular, pois ele é mais curto do q os q eu tenho, e tenho a impressão q ele deposita melhor a sombra.