Plano Perfeito: abusar do cinza

Cores neutras são básicas, elegantes,  diria até, necessárias. E no inverno, o cinza é um desses tons que ganha passarelas e também as ruas.  Pessoalmente, não sou do tipo que segue todas as tendências de moda. Não uso o que não gosto, mesmo que o mundo todo esteja dizendo que é lindo, que é fashion ou qualquer outro argumento. Estar na moda pra mim, é antes de tudo estar feliz com o que uso.

Mas coisa boa mesmo é quando uma moda traz algo que você sempre gostou. É o caso dos esmaltes cinza e todas as nuances. Adoro a cor, tenho várias peças de roupa no tom, sempre gostei de makes com grafite, cinza e prata. Acessórios? Os tenho de monte. Então, era questão de tempo para esmaltes assim me conquistarem. 

Já disse aqui, mas é bom lembrar, que sempre fui adepta dos tons de rosa, nude e vermelho para as unhas. Só que de uns tempos pra cá tenho ousado mais. Ou pelo menos tentado.  E eis que um dia me deparo na net com esta foto do Dior Vernis Griss Montaigne 707:



Pronto, eu tinha uma nova obsessão: esmalte cinza . Comecei pelo Arranha-Céu, que mostrei aqui há poucos dias. Bem mais escuro que o da Dior, lindíssimo, mas decepcionante do quesito durabilidade. Não me dei por vencida e procurei um novo cinza para chamar de meu. E encontrei:



O Plano Perfeito faz parte da coleção Espelho, Espelho Meu, da Colorama. A embalagem diz que ele é perolado mas os brilhos são tão discretos ele mais parece um cremoso. O tom de cinza é belíssimo, médio, bem frio. Dependendo da luz, dá uma impressão de fundo arroxeado.



Apenas duas camadas foram suficientes para uma cobertura completa. Ele limpa super fácil e seca rapidamente. Mas a melhor notícia é que ele está nas minhas mãos desde sábado, intacto.  Eu passei extra-brilho na terça-feira, já que ele estava meio blasé. Mesmo assim, considerando que digito mais de 10 horas por dia, é uma duração incrível. 


Passei a semana sendo perguntada por outras mulheres sobre a cor do meu esmalte. E acho que este é um bom termômetro, não é? 

Alguém aí indica outro cinza tão ou mais lindo que esse?

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredita que nunca pintei as unhas de cinza?!

Beijos.
www.blogpalomaveras.blogspot.com

Tarsila Vogue disse...

oii
nossa
achei lindo esse cinza
amei mesmo
boa dica de esmalte
bjo
tata v.

Anônimo disse...

Oi Van adorei o esmalte.. o cinza é o tom do inverno.. esmalte, casaco, bolsa, vale a pena ter..

Beijossssssssssss

Necessaire para Todas disse...

Oi Vanessa! tdo bem?

realmente o cinza está com tudo nos esmaltes! adoro! eu comprei o Plano PErfeito e Desfecho, mas ainda não usei!

Ficou lindo nas suas unhas

Bjoss, Denise