Lumi Cosméticos - Parte 3: Máscara para Cílios

Posso estar com preguiça, sem tempo, ou mau-humorada, mas não saio de casa sem três itens básicos de make: batom, blush e rímel. Então máscaras são sempre bem vindas. A Lumi me enviou para teste. a Máscara para Cílios à Base de Água na cor preta.  


O pincel da máscara da Lumi é bem tradicional, com cerdas separadinhas e gordinho na medida. Por ser à base de água a textura do produto é bem fluída, o que exige atenção na hora de passar, porque demora um pouco a secar e pode manchar a make.


Gosto de máscaras com efeito bem dramático a qualquer hora do dia. Talvez por isso não tenha me apaixonado por este produto. Meus cílios até que não são muito ralos, mas são claros, curtos e caidinhos. Essas características me levam sempre a escolher determinados tipos de rímel. Como meus cabelinhos são claros, opto sempre pelo rímel de cor preta, que realça mais. Por serem curtos e caídos gosto das máscaras à prova d'água que não derrubam o efeito do curvex e tem efeito prolongado. Além disso gosto das máscaras que me dão ainda mais volume e se puderem alongar de quebra então...

A máscara da Lumi é sim muuuito boa, mas vai atender melhor as expectativas das meninas que gostam de efeitos mais naturais. Ela dá volume e curva na medida, sem exageros. A cor é bem pretinha, o que é ótimo. Mas o efeito é suave.


Agora na prática. Lembrem que comecei essa make com a Sombra Brilho Rosa e o Lápis Preto...

Cílios ao natural





Cílios com Máscara Lumi


Essa máscara da Lumi ganhou meu respeito principalmente por não derreter, nem ficar soltando gruminhos ou pozinho ao longo do dia. Sua duração é bem digna para um rível que não é à prova d'água. E na hora de demaquilar sai super fácil, sem deixar resíduos.

Se você, como eu, gosta de efeitos mais dramaticos e perceptíveis, não vai curtir muito este produto. Mas se você procura uma máscara de boa qualidade, perfeita para o dia-a-dia, com efeito efetivo mas natural, pode se jogar!


Lumi Cosméticos: Parte 2: Lápis para olhos preto

Bom, vamos ao segundo produtinho da Lumi Cosméticos que vou mostrar para vocês: o Lápis para Olhos com Esfumaceador. Item mais que básico na necessaire de qualquer mulher, um lápis pode salvar uma produção, especialmente se for pretinho como este daqui.



Este é aquele tipo de lápis que vem com uma esponjinha para esfumar o traço, o que é uma mão na roda na hora de criar efeitos bacanas.





Mas para mim a novidade é a escovinha que vem na tampa, que deve ser usada para pentear a sobrancelha. E gente, super penteia direitinho, mesmo sendo pequenininha. A idéia é bem legal, porque você carrega na bolsa e pode corrigir aqueles cabelinhos rebeldes sem precisar carregar um pincel. Se a cor do lápis for marrom então, é o casamento perfeito, dois em um!






Mas vamos ao produto em si. Ele é macio, mas não demasiadamente (o que para mim é super positivo) e desliza bem. Pode ser usado tanto como delineador, quanto na linha d´água. A pigmentação é boa, mas eu não diria excelente. É preciso passar algumas vezes para ficar pretão como um Ônix da Stila, mas nada que comprometa o resultado final.

Como ele não é demasiadamente macio, não é do tipo lápis borrão. Ele "gruda" na pele e não fica derretendo só com a respiração, rs. Isso é excelente, ainda mais em um país quente como o nosso. Por essa característica, esfumá-lo, mesmo com a borrachinha, é mais difícil do que se fosse um kajal, por exemplo. É preciso mais repetição e paciência. Mas o resultado tende a permanecer por mais tempo. Fiz uma swatche com um traço normal e outro esfumado:



Lembram da make que comecei a fazer com o primeiro produtinho Lumi que foi a Sombra Brilho Rosa? Pois vamos na seqüencia, até formar o look completo. Depois da sombra, entra a estrela deste post, o lápis preto em um traço gatinho bem delicado, só na metade externa do olho. Também passei na linha d'água, mas esqueci de tirar foto, rs. 



Mas o que mais me surpreendeu nesse lápís foi a durabilidade. Lembram que comentei que a sombra durou bem umas 12 horas?! E sem primer! É claro que ela não ficou intacta, mas ainda existia sombra e brilho. O lápis idem. Ou até melhor!!! Nada de escorrer, ainda presente na linha d´água, impressionantemente valente! Vejam só:

Após 12 horas: A pele brilhando, a pálpebra oleosa (mas ainda com sombra), e o lápis lá, firme e forte!

Eu gostei muito do produto e super recomendo! Além da versão preta que mostrei aqui, o produto pode ser adquirido na cor marrom.

Para conhecer mais os produtos da Lumi e descobrir como comprar, visite o site  http://www.lumisites.com/


Explicando o sumiço...

Queridas, antes de mais nada perdão. Perdão porque sumi sem ao menos dar uma satisfação. A vida às vezes fica mais agitada do que eu gostaria, e ando negligenciando até a mim mesma por absoluta falta de tempo.

Além do meu trabalho regular de todos os dias, estou terminando uma reforma gigante na casa dos meus pais (sou designer de interiores) e isso tem me consumido ao extremo. São horas e horas na obra, de loja em loja, escolhendo cada detalhe. Aliás, se quiserem, posso postar algumas coisas sobre esse processo.

Outra coisa que tem consumido muito meu tempo é uma questão mais delicada. Estou com um sobrinho prestes a nascer, mas a gravidez da minha cunhada é de alto risco para ela e para o bebê. Ela está com 35 semanas de gestação e ele pode vir ao mundo a qualquer momento, mesmo estando imaturo e com baixo peso. Como ela não tem família por aqui e está de repouso, e é como uma irmã para mim, eu estou dando uma força, indo de médico em médico, ajudando com os últimos preparativos.

Enfim, tô custando achar tempo para dormir, uma pessoa exausta. Fico muito chateada por não estar postando como gosto, pois isso para mim é um compromisso, mas como eu disse, a vida é mais complicada do que a gente deseja, né.

Conto como a paciência de vocês se os posts continuarem mais espaçados do que de costume. Quero em breve retomar o ritimo!

Bjos


Lumi Cosméticos - Parte 1: Sombra Brilho Rosa

Meninas, a semana foi recheada de encomendas chegando via Correios. Fiquei super feliz quando recebi um pacotinho com produtos da nossa parceira Lumi Cosméticos. Foram enviados para teste uma sombra em pó solta, um rímel, um lápis de olho preto e um batom rosa.


Para quem ainda não conhece, a Lumi é uma empresa legitimamente brasileira que produz itens de maquiagem, perfumaria, cosméticos para corpo e banho além de uma linha voltada para os pequeninos. Você pode encontrar os produtos da marca com revendedores ou distribuidores autorizados, mas se ainda não souber onde encontrá-los pode entrar em contato com a empresa pelo telefonde (11) 3246-4664  ou pelo site http://www.lumisites.com/. Aliás, super recomendo uma navegada por lá, pois tem muita dica bacana de maquiagem, cuidados com a pele, além de um catálogo virtual completinho. E é aquilo que vocês que conhecem o blog sabem: sempre aplaudo empresas brasileiras preocupadas em realmente fornecer bons produtos.

E como são quatro itens, vou mostrar em partes, para não fazer um post enooorme e cansativo. E no final, mostro um look completinho só com produtinhos Lumi. Prontas para o início da maratona?! rs

O primeiro item é a Sombra em Pó Brilho na cor Rosa. A Lumi diz que o "produto é elaborado com pigmentos especiais. Tem como característica pontos de luz que passam efeito brilhante, com suave cobertura. Textura em pó com toque seco e macio."



Acho que a Lumi suuuper acertou na embalagem do produto. Eu sou toda atrapalhada com sombras em pó solto, sempre derrubo, faço lambança, e isso não aconteceu desta vez. Notem que a embalagem tem um tampa de plástico que isola o pó e deixa apenas um orifício para que se alcance o produto. E a tampinha de cima lacra bem na hora de guardar. Nada complicado, muito fácil e sem sujeira. E ainda vem um pincel de esponjinha pequeno, daqueles que a gente não costuma confiar muito, mas que pode ser até bem útil.

A cor é tom de rosa, muito suave e com brilhos furta-cor. Gente, essa sombra é linda de viver, um deslumbre. Perfeita para quem gosta de cores beeem femininas. Mais uma vez terei de evocar o tão falado estilo "lady like". Agora dá só uma olhada: seca já é demais, molhada é um arraso...


À esquerda seca, e à direita molhada.

Por fim, fica uma aplicação na pálpebra, com a sombra seca, utilizando o pincel da embalagem e sem nenhum tipo de primer. E acreditem que ao vivo o brilho é bem mais bonito. Ah, e esse já é o primeiro passo do look que montei e que vocês verão ao final do último post.






A durabilidade da sombra foi muuuito boa, levando-se em consideração que não usei primer, e ela durou bem umas 12 horas!

Então aguardem que o próximo post traz o lápis de olho preto...


Lady Like by Santa Lolla Calçados

Meninas, recebi hoje uma newsletter da Santa Lolla, marca de sapatos que adooooro e fiquei encantada com as coisas lindas. Como o assunto era o mesmo da nossa última coluna "Com que roupa eu vou", o estilo "lady like", achei super pertinente colocar aqui o anúncio que recebi. E gente, tem até dica de make!!!


Eu nem sei escolher, porque tudo está tão, mas tão lindo! Mas acho que estou apaixonada por aquele meia pata preto... rsrsrs. E vocês?


Maquiando uma super amiga

Semana passada uma grande amiga fez aniversário! E pediu que eu a maquiasse para a comemoração. Pena que no dia minha filhota ficou muito gripada, com febre e não pude comemorar com ela. Mas em homenagem à essa que é uma grande, enorme, gigante e suuuper amiga, resolvi postar como ficou aqui.




Como era uma comeração noturna e ela estava toda glamourosa num tubinho nude tomara que caia, fiz um smokey eyes com um degradê entre o preto e um tom de dourado envelhecido.

Produtos utilizados:
Primer Magix, Avon
Base Teint Idole Ultra, Lâncome
Iluminador e corretivo Touch Eclát, YSL
Corretivo Select Cover Up, Mac
Pó Blot, Mac
Iluminador Duda Molinos
Bronzant Délice de Poudre, Bourjois
Blush Orgasm, Nars
Duo para Sobrancelhas, Contém 1g
Sombra Taupe Pearl, Nyx
Sombra Preta, Elke
Lápis Kajal Preto Ônix, Stila
Delineador Fluidline, Mac
Máscara para cílios XXL, Maybelline
Batom Snob, Mac

Alyne, parabéns mais uma vez amiga! E que você continue liiinda e abafando sempre, kkkkk!


Batom Sabrina Sato Red Tomato da Yes! Cosmetics

Já está o maior zum-zum na blogosfera, mas eu também não poderia deixar de falar por aqui! Recebi na semana passada dois lançamentos da Yes! Cosmetics, super parceira aqui do blog. Me foram enviados para teste os batons nas cores Lady Lilac e Red Tomato da coleção Sabrina Sato.

Como vocês já devem saber, a japa que sempre arranca suspiros dos homens e deixa as mulheres babando com seus batons bafônicos firmou parceria com a Yes! e lançou sua própria linha de cosméticos. Em setembro chegaram as lojas quatro cores de batom e três versões do Body Mix (uma água de colônica bifásica que perfuma e hidrata ao mesmo tempo).

Eu sou suspeita para falar da Yes! e não é porque ela é parceira daqui do blog não. Gosto muuuito mesmo dos produtos da marca, que são super acessíveis e com uma qualidade inquestionável. E suuuper tenho que aplaudir uma empresa brasileira, amiga dos animais e que em apenas 10 anos se sagrou uma das mais competentes no ramo. Além disso, são atenciosos com os blogs de beleza, sempre enviando os novos produtos, acreditando no poder dessa mídia.

Bom, agora que já rasguei a seda, vou falar de um dos batons que recebi com toda a sinceridade. Do Lady Lilac falo em outro post, fazendo a devida comparação com seu primo rico, o Snob da Mac.

A cor mais vibrante de todos os batons da linha é o Red Tomato: vermelhão. A embalagem do batom é de plástico branco, com o nome da apresentadora gravado em dourado. Ela fecha bem, mas dá uma sensação de que a bala fica um tanto solta lá dentro. A pontinha do meu batom, inclusive chegou um pouco danificada. Isso não é legal, porque se por um lado a embalagem não abre com facilidade dentro da bolsa, por outro, com o balanço, o batom em si pode ser danificado. Querida Yes!, tá faltando um ajuste aí, hem?



A cobertura deste batom é opaca, com pouco brilho. É super pigmentado, e recomendo a mão leve na hora de aplicar para não errar na quantidade. Ele é um tanto cremoso, mas não escorre. Dura super bem na boca (até porque é vermelho), mas não tanto quanto um batom mais sequinho.

O Red Tomato é um vermelho bem vivo, com um fundo que puxa hora para o laranja, hora para o rosado, dependendo da luz. E não só a luz da câmera fotográfica não. Ao olhar no espelho cada hora eu achava uma nova "nuance". Eu sou fã de batom vermelho, mas sempre digo que ele deve ser usado com cautela, para não ficar vulgar. A cor do Red Tomato é tuuudo de linda e achei que super combinou comigo, mas é sempre bom analisar com calma o seu caso, tom de pele, personalidade e tudo.







Só tem uma coisa que me deixou tristinha com esse batom: o cheiro. Sabe aquele aroma de maquiagem antiga?! Pois é, os batons da Yes! são assim. Não é uma coisa que ultra incomoda, mas deixa um certo desconforto no ar. Acho que a marca deveria investir um pouco mais nesse quesito, pois tenho certeza absoluta que melhorando o cheiro, conquistará de vez o coração das consumidoras. É fato que até os batons da linha Duda Molinos, que são muito mais caros, não tem o melhor cheiro do mundo... Mas acho que todo mundo gosta de um batom com cheirinho gostoso. Ficaadica!

Resumindo, cor liiinda de viver, durabilidade excelente, e preço amigo: R$17,90. E como de costume, de rosto inteiro para verem como funciona na prática....





Batom vermelho é quase que uma make completa. Então fiz a pele, blush beeem levinho, máscara de cílios e só! E já muda beeem o rostinho, viu. Então, quem procurava um vermelho para chamar de seu, considere o Red Tomato com uma ótima opção.


Com que roupa eu vou: Lady Like

O estilo mulherzinha está de volta e se opõe à exposição exagerada do corpo, que explodiu a partir dos anos 1980.

A brincadeira de criar uma sensualidade light, quase ingênua, é mais instigante.

O Lady Like, em uma tradução livre, quer dizer “como uma dama” e não há nada mais bonito, e chique, do que uma mulher que fala, se porta e se veste como uma verdadeira dama.

Invejo com força mulheres que são verdadeiras damas, acho lindo, épico, inspirador… Apesar de não ter um estilo vintage, sinto que nasci na época errada… Sou apaixonada pela década de 50, onde tudo era extremamente sutil, delicado.

Por isso, minha musa inspiradora é Audrey Hepburn, que por sua vez é o ícone do estilo “Lady Like”.










O grande barato desse estilo é que ele é um clássico, atemporal, ou seja, nunca sai da moda, até porque, feminilidade nunca deixou de ser tendência.

Só devemos ter um pouco de cuidado para não sair de casa que nem uma boneca, e é importante que vocês se identifique com o estilo, do contrário, não vai se sentir confortável.

Invista nas cores neutras: rosa retrô, nude, branco, tons pasteis, preto…

Vestidos, saias (e até calças) de cintura alta e marcada.

O corte pode ser reto, lápis, evasê, mas sempre com a cintura marcada, principalmente com cintos fininhos.

Os sapatos devem ter bicos quadrados ou arredondados, salto (geralmente) sabrina ou sapatilhas, mas nada impede que você coloque seus pumps.

Acessórios discretos, como correntes, pulseiras, relógios finos e delicados, anéis no melhor estilo “solitário” e dê destaque para as pérolas.



Os longos fazem a festa de moças clássicas, mas nem tanto. O toque atual está no arremate com cintos finos. Veja, a seguir, três modelos bacanas para você se inspirar.




Nossa “Lady Like” da TV: Blair Waldorf








Lady Like 2010










 Apesar desse look não ser propriamente “Lady Like”, resolvi colocar ele para elucidar melhor uma “Lady Like” básica, contemporânea e ainda assim elegante. O shortinho pode ser facilmente substituido por uma saia jeans/tecido de cintura alta com um cinto fininho.


Acho que todo mundo tem em casa um óculos estilo “Jackie O.”, colares de pérolas (verdadeiros ou não), uma regatinha básica e delicada, sapatilha fofa e uma saia (jeans, tecido, etc), a bolsa pode ser menor ou um pouco maior, desde que delicada.

Para a maquiagem, algo bem leve, em tons de rosa/coral, tipo “acordei assim, linda”!





E vocês, gostam desse estilo?


Coloquem a “lady” que há dentro de vocês para fora!

Beijos,

Rachel Carvalho
Blog Metida a Phyna
rachel@metidaphyna.com