Com que roupa eu vou: Lady Like

O estilo mulherzinha está de volta e se opõe à exposição exagerada do corpo, que explodiu a partir dos anos 1980.

A brincadeira de criar uma sensualidade light, quase ingênua, é mais instigante.

O Lady Like, em uma tradução livre, quer dizer “como uma dama” e não há nada mais bonito, e chique, do que uma mulher que fala, se porta e se veste como uma verdadeira dama.

Invejo com força mulheres que são verdadeiras damas, acho lindo, épico, inspirador… Apesar de não ter um estilo vintage, sinto que nasci na época errada… Sou apaixonada pela década de 50, onde tudo era extremamente sutil, delicado.

Por isso, minha musa inspiradora é Audrey Hepburn, que por sua vez é o ícone do estilo “Lady Like”.










O grande barato desse estilo é que ele é um clássico, atemporal, ou seja, nunca sai da moda, até porque, feminilidade nunca deixou de ser tendência.

Só devemos ter um pouco de cuidado para não sair de casa que nem uma boneca, e é importante que vocês se identifique com o estilo, do contrário, não vai se sentir confortável.

Invista nas cores neutras: rosa retrô, nude, branco, tons pasteis, preto…

Vestidos, saias (e até calças) de cintura alta e marcada.

O corte pode ser reto, lápis, evasê, mas sempre com a cintura marcada, principalmente com cintos fininhos.

Os sapatos devem ter bicos quadrados ou arredondados, salto (geralmente) sabrina ou sapatilhas, mas nada impede que você coloque seus pumps.

Acessórios discretos, como correntes, pulseiras, relógios finos e delicados, anéis no melhor estilo “solitário” e dê destaque para as pérolas.



Os longos fazem a festa de moças clássicas, mas nem tanto. O toque atual está no arremate com cintos finos. Veja, a seguir, três modelos bacanas para você se inspirar.




Nossa “Lady Like” da TV: Blair Waldorf








Lady Like 2010










 Apesar desse look não ser propriamente “Lady Like”, resolvi colocar ele para elucidar melhor uma “Lady Like” básica, contemporânea e ainda assim elegante. O shortinho pode ser facilmente substituido por uma saia jeans/tecido de cintura alta com um cinto fininho.


Acho que todo mundo tem em casa um óculos estilo “Jackie O.”, colares de pérolas (verdadeiros ou não), uma regatinha básica e delicada, sapatilha fofa e uma saia (jeans, tecido, etc), a bolsa pode ser menor ou um pouco maior, desde que delicada.

Para a maquiagem, algo bem leve, em tons de rosa/coral, tipo “acordei assim, linda”!





E vocês, gostam desse estilo?


Coloquem a “lady” que há dentro de vocês para fora!

Beijos,

Rachel Carvalho
Blog Metida a Phyna
rachel@metidaphyna.com

6 comentários:

Tabuleiro Chic disse...

Adorei o post!! Tenha um ótimo fim de semana!
bjss

www.tabueleirochic.com

Lis disse...

Foi isso que eu vi? A Sandra Bullock de bolinhas? Eu digo que somos grandes amigas e niguém crê. Recentemente, em minhas criações fashion pedi um vestido de bolinhas haaaa, o tecido é azul com bolinhas brancas, bem ‘assentado’ no corpo, poxa só faltou o cintinho para ficarmos iguais.
Amoooo esses looks viu Rachel? Acho que tudo tem seu momento e acho que não erro na hora de usar. Tenho usado ‘pérolas’ em momentos apropriados, claro. Aqui em SSA, tem um grande paraíso a céu aberto, chama-se ‘informalidade’. Comprei algumas coisinhas assim bem fofinhas para compor looks de trabalho e idas as reuniões, encontros, shopps, amooo. Agora o look que me deu vontade de fazer e sair por ai, foi da Eva Mendes, arraso!!!!!! "Comentando nos dois"

Anônimo disse...

Ameiiiiii tds os looks

Priscila Lopes disse...

Tbm adoroo o estilo lady like e sou fã da Audrey, ela é a diva numero 1! Adorei o primeiro e o ultimo look que você montou, um pra evento mais social e o outro mais despojado, perfeito pra se inspirar! numa lojinha tipo c&a e renner é facil facim de achar peças semelhantes. O post deu uma inspiração geral pra mim, to precisando repaginar meus looks diários. haaha beijao

Raquel Ebert disse...

Oi guria!
Achei seu blog agora, e gostei muito. Adoro comparações/ experimentações de produtinhos com detalhes, dá uma baita mão na hora de decidir comprar algo (ou não!).
Se precisar de alguma dica sobre coisinhas Avon, dá um grito. Como sou revendedora, estou sempre ganhando amostras de pré lançamento pra testar. Às vezes a gente olha a revistinha e bate uma dúvida, né? hehehe
Beijos, e boa semana!

Jacky Simionato disse...

Ei flor,
Achei todos lindos.
Que isso! Arrasou com esse post hein?
beejo grande":"